Concordo contigo. penso que em muitos foruns o pessoal tenta dar um ar de grande técnica só para ficarem como nerds com autoridade para falar do assunto quando as coisas podem ser bem mais simples e eficazes. mas cada um deverá utilizar a forma de trabalhar o sabão que achar melhor ou que lhe der mais gozo.
Certíssimo.Uma coisa é fazer algo porque se gosta. Por exemplo, usar pincéis rígidos porque se aprecia a sensação na cara, ou afogar sabões porque... sei lá, se aprecia o ritual. Nada contra, ora. É uma questão de gosto pessoal.Outra coisa é achar que tais coisas sejam indispensáveis para lidar com sabões. E isso não é verdade.No final de contas, se gostas de fazer algo de determinada maneira, se é uma questão de gosto pessoal, força nisso.
Esse é um bom ponto que gostava de discutir. Eu antes fazia isso de deixar o sabão (duro) de molho antes do duche de depois quando ia fazer a barba utilizava a agua do "bloom" na cara e carregava. Mas hoje em dia já não o faço pois não notei qualquer vantagem, pelo contrário era mais trabalho... Pelo menos os sabões duros que utilizo são muito fáceis de carregar sem ter de colocar de molho.Notam vantagem em fazer o tal "bloom"?P.S.: Para manter dentro de tópico , por exemplo o SmoothOperator carrega muito bem sem ter de deixar de molho, pelo menos na minha opinião.
Perdoem a minha opinião talvez um pouco radical, mas...Acho essa história do "bloom" muuuuuito sobrevalorizada.Numa altura em que o "hype" dos fóruns de barbear vai todo para sabões artesanais que estão longe de ser sabões duros e para sabões moles ao estilo italiano, toda essa conversa acerca do chamado "bloom" e de afogar sabões é mais uma discussão para vbloggers encherem chouriços e desbobinarem vídeos no youtube do que algo propriamente necessário.Molhar a superfície do sabão com algumas gotas de água (apenas o suficiente para cobrir a superfície do sabão) sempre foi suficiente para mim, e mesmo assim só faço isso com sabões mesmo duros, como os tripple-milled franceses e ingleses, por exemplo.Um sabão mole tipo RazoRock não precisa disso para nada, nem a larga maioria dos sabões artesanais, que estão longe de serem sabões duros. Não vejo necessidade nenhuma de andar a afogar sabões - a menos que queiram gastá-los mais depressa...! Ás vezes penso que há pessoas que não sabem fazer espuma com sabões (especialmente sabões duros) e ponto. Daí valorizarem e recorrerem a certas "muletas" - apetência por pincéis hiper-rígidos ou afogar sabões e chamar-lhe "bloom", por exemplo - que consideram imprescindíveis, quando na verdade nada disto é imprescindível. Provavelmente um pouco de "jeito para a coisa" resolveria o assunto.
Voltando ao Smooth Operator, após testar o Velvet e o Tropical Heat e gostar de ambos avancei para o Bittersweet.Os Smooth Operator vão marcar presença frequente na minha rotação de sabões.Nota seja dada que é graças a este forum que fiquei a saber que existiam...
Fizeste bem. O Bittersweet é o melhor dela.Alguém tem novidades?
I don't have an estimate yet, probably not soon (unless there is a big demand for it) but I can send you a message if I do. I want to make something with new scents first and then restock the old ones if possible. Kind Regards,Ana
Ui, estou a ver que tive sorte em conseguir ainda comprar o Bittersweet ontem à tarde. Boa noticia que novos aromas estão no "forno"!