Author Topic: Drogaria Perfumaria São Domingos  (Read 76419 times)

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Drogaria Perfumaria São Domingos
« on: January 25, 2010, 09:56:22 pm »
0
Quando andava à procura de um local para adquirir uma safety razor encontrei esta drogaria onde adquiri uma merkur 33c. na loja existiam vários pinceis, after shafes e muitos outros produtos deste tipo.

Drogaria São Domingos
Rua Dom Antão de Almada, 4A 1100-197 Lisboa

Fica na rua entre a ginginha e a praça da figueira logo depois da igreja e na mesma correntesa


Paco Nassa

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #1 on: March 30, 2010, 03:27:13 pm »
0


Grande achado, Paco Nassa! :D

Nele encontrei
- grande variedade de pincéis Ómega,
- safety razors merkur
- Suportes para pincéis universais a um preço aceitável.
- Navalhas São Domingos (navalhas de fabrico italiano)
- Creme de barbear Tabac
- Lâminas ELIOS
- ....
« Last Edit: March 30, 2010, 03:28:57 pm by nunogrl »

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #2 on: March 30, 2010, 05:14:05 pm »
0
Boas,

Ainda bem que foi produtivo. Eu encontrei por acaso essa drogaria, e achei bastante engraçado o material que tinham. Curioso que quando pedi uma Safety rezor não sabiam o que era... Tive que dizer que era uma gilete das antigas, a senhora que me atendei truxe-me uma DE feita na china de 3 euros... Eu disse-lhe que não era aquilo que queria, estava à procura de uma coisa como deve de ser e ela lá foi buscar uma caixa onde estavam as Merkur já cheias de pó, etc...

Paco Nassa

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #3 on: January 09, 2011, 02:06:16 am »
0
Visitei esta drogaria recentemente. Aqui vai a foto do costume, tirada com o telemóvel: ;D



Cremes denim, Tabac, Omega, Men's Estoril, Gillette, LEA, La Toja, Williams, Wilkinson Regular, Palmolive Sensitive e Classic, Nivea, Veleiro e Gibbs.
De notar ali no canto superior esquerdo, ao lado dos pincéis, são sticks La Toja. Foi o único sítio em Lisboa onde os vi à venda. Custavam €2,50.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #4 on: June 03, 2011, 10:14:29 am »
0
Nova visita à Drogaria S. Domingos... e eis o resultado:



Pois é... agora a S. Domingos vende Floïd, nas suas duas versões (Suave e Vigoroso). Tinham uma carrada enorme de sticks La Toja.

Vende também a linha Bump Patrol, e os "blade banks" da Feather, e vários aftershaves, alguns até já descontinuados, como por exemplo algumas garrafas antigas de Top Secret (EdC e ASL), bem como Men's Estoril e Vert Sauvage.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #5 on: June 03, 2011, 11:36:08 am »
0
Se não for indiscrição, Emanuel, quanto te custou o Floïd na São Domingos?

E ja agora, o que é que queres dizer com Vert Sauvage? Sera o mesmo que aqui se vende como Savane Vert Sauvage pela Williams?
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #6 on: June 03, 2011, 11:44:39 am »
0
E ja agora, o que é que queres dizer com Vert Sauvage? Sera o mesmo que aqui se vende como Savane Vert Sauvage pela Williams?

Acho que se refere ao Vert Sauvage, o after shave de fabrico português que foi descontinuado há uns anos valentes!

Quote from: oversaturn
Vert Sauvage era uma marca da empresa portuguesa Unisol, que produzia outros produtos bem conhecidos de higiene pessoal e limpeza (sabonetes Festa e Feno de Portugal, detergente Super Pop, lixívia Javisol, etc.). Em 1990 a Colgate/Palmolive adquiriu a Unisol, e o Vert Sauvage ainda durou até praí 2005... deve ter sido descontinuado nessa altura. O creme de barbear e outros artigos da gama ainda aparecem neste catálogo de 2005 (pág. 2), mas depois desapareceram das prateleiras.

BTW, os bálsamos da Palmolive que se vêem nesse catálogo foram descontinuados também, mas por vezes ainda os vejo com frequência nas prateleiras das drogarias. Nunca comprei nenhum pois penso que bálsamos sem álcool não devem resistir muito com o passar dos anos...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #7 on: June 03, 2011, 12:10:14 pm »
0
Se não for indiscrição, Emanuel, quanto te custou o Floïd na São Domingos?

Capitão, os Floïd custam €7,25 na Drogaria S. Domingos, que por norma tem preços caros. Basta dizer que os sticks La Toja lá custam €2,50... :P

Sei que nos supermercados Froiz são mais baratos, mas como essa cadeia não existe no sul do país... :P Ainda por cima, acho que esta embalagem é a pequena, de apenas 75mL! :o Quando chegar a casa confirmo.

Comprei porque queria experimentar e porque nunca tinha visto Floïd à venda em Lisboa, excepto a versão Suave no El Corte Inglès.

E ja agora, o que é que queres dizer com Vert Sauvage? Sera o mesmo que aqui se vende como Savane Vert Sauvage pela Williams?
Acho que se refere ao Vert Sauvage, o after shave de fabrico português que foi descontinuado há uns anos valentes!


É isso mesmo. É mais uma curiosidade que outra coisa. Havia também um creme de barbear dessa marca portuguesa que me lembro de usar há uns bons 15 anos atrás ou assim. Não me deixou saudades...
« Last Edit: June 03, 2011, 12:13:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #8 on: June 03, 2011, 01:55:54 pm »
0
Sei que nos supermercados Froiz são mais baratos, mas como essa cadeia não existe no sul do país... :P Ainda por cima, acho que esta embalagem é a pequena, de apenas 75mL! :o Quando chegar a casa confirmo.

O Froiz só vende a versão suave. O que aí tens pelo tamanho da caixa parece-me ser a versão de 150ml.
Não tinham lá por acaso o Floid Blue?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #9 on: June 03, 2011, 02:07:33 pm »
0
O Froiz só vende a versão suave. O que aí tens pelo tamanho da caixa parece-me ser a versão de 150ml.
Não tinham lá por acaso o Floid Blue?

Penso que não. Eu não a vi (os AS estão todos numa enorme vitrina dentro da loja), e o empregado que me atendeu também apenas me falou nestas duas. Mas a vitrina é enorme, vai quase até ao tecto, e pode-me ter escapado algo. Da próxima vez que lá for, pergunto.

Quanto ao volume, confesso que não tenho 100% certeza, penso que é a de 75mL, mas confirmarei quando chegar a casa.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #10 on: June 03, 2011, 02:18:18 pm »
0
O Corte Inglés também vende o Floïd Vigoroso, um pouco mais caro, é certo; mas se calhar estavam em ruptura de stock quando la passaste  :) 
Da ultima vez que estive em Lisboa comprei uma garrafa extra   ;D

Obrigado pela informação sobre o Vert Sauvage. Eu até nem desgosto do Savane mas gostaria ainda mais se encontrasse uma garrafa antiga do mesmo AS: é que antigamente as garrafas - que a certa altura foram vendidas com o nome de Aqua Velva Vert Sauvage - eram bastante mais giras  :P
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #11 on: June 03, 2011, 02:44:31 pm »
0
O Corte Inglés também vende o Floïd Vigoroso, um pouco mais caro, é certo; mas se calhar estavam em ruptura de stock quando la passaste  :) 
Da ultima vez que estive em Lisboa comprei uma garrafa extra   ;D

Tenho tido azar, então! Nunca o vi lá... :P mas dantes tb não ligava a splashes!
Mas confesso que não vou assim muitas vezes ao El Corte Inglès. Vou mais vezes ao Supercor - um supermercado do El Corte Inglés que existe perto do Parque das Nações, que por ser mais pequeno, tem um pouco menos de variedade.

Obrigado pela informação sobre o Vert Sauvage. Eu até nem desgosto do Savane mas gostaria ainda mais se encontrasse uma garrafa antiga do mesmo AS: é que antigamente as garrafas - que a certa altura foram vendidas com o nome de Aqua Velva Vert Sauvage - eram bastante mais giras  :P

Ora põe lá umas imagens disso, que aqui nestas velhas drogarias às vezes encontram-se umas antiguidades... nunca se sabe... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #12 on: June 03, 2011, 03:11:17 pm »
0
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #13 on: June 03, 2011, 04:03:57 pm »
0

Capitão, os Floïd custam €7,25 na Drogaria S. Domingos, que por norma tem preços caros. Basta dizer que os sticks La Toja lá custam €2,50... :P



Que maravilla de droguerias teneis en Lisboa!!  :o
Aquí en Cáceres el Floid de 150 ml. cuesta 4,30€, si alguien quiere alguno no tendría problema en enviarselo

mala traducción del español al portugués:
Que maravilha de drogarias você tem em Lisboa!!  :o
 Aqui em Cáceres Floid de 150 ml. custa € 4,30, se alguém quiser não tem qualquer problema de envio

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Drogaria Perfumaria São Domingos
« Reply #14 on: June 03, 2011, 09:17:51 pm »
0
Alguém sabe o horário desta drogaria?

Quote
  Aqui em Cáceres Floid de 150 ml. custa € 4,30, se alguém quiser não tem qualquer problema de envio

Alguém falou em conjunta?
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal