Author Topic: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau  (Read 87881 times)

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #180 on: January 29, 2017, 11:28:09 pm »
0
Provavelmente teremos novidades em breve do Pagomes,  entretanto vou lançar mais um aroma para fogueira que gostaria de ver num sabao chocolate com menta tipo aftereight :)

cump´s

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #181 on: January 30, 2017, 10:04:03 am »
0
Provavelmente teremos novidades em breve do Pagomes,  entretanto vou lançar mais um aroma para fogueira que gostaria de ver num sabao chocolate com menta tipo aftereight :)

cump´s
Já existe um sabão que tem um aroma idêntico ao dos after-eight: o Le Savon des Volcans (agora com o nome La Savonnerie du Bon Berger) Menthe (menta). Tenho um e posso confirmar que, mesmo sem o chocolate, o aroma a menta lembra imediatamente os After-eight! Performance muito boa, pese embora uma protecção apenas mediana. Para mim perde em comparação com o Savonnière du Moulin, mas vale a pena experimentar ambos!

Fui agora procurar a página do artesão e parece estar desactivada. Alguém sabe se estes sabões ainda se fabricam?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #182 on: January 30, 2017, 10:18:00 am »
0
Bem, ponderei, e depois de ver que o sabão voltou aos seus trilhos, decidi voltar a entrar na lista.

Vou ficar com ele a meias junto com o MC, um sabão é muito para ambos.

A ordem manteve-se, afinal ninguém tinha retirado o nome da lista, e retirei o nome do Ricardo2010 e coloquei o do Fialho duas vezes e o do Vitor duas vezes também porque eles queriam dois sabões cada um..

Acho que a lista assim está correcta!

01 - Pagomes
02 - NoirDesir
03 - cegadede
04 - NunoR
05 - NoName
06 - FilipeMatos
07 - Afiliped
08 - Mriedi
09 - carraro
10 - Danilo
11 - Cardoso
12 - rcoutada
13 - fsilva9
14 - Fialho
15 - Bninho + MC 1/2 - 1/2
16 - Vitor
17 - Vitor
18 - rveladas
19 - DarkSpy
20 - oversaturn
21 - classic-shaver
22 - Gulliver
23 - Latherão
24 - TheMonk
25 - Hugo_Zeb
26 - carlos_sales
27 - Stryder
28- Ishvadenbaden
29 - RMCPR
30 - SLB04
31 - Audax
32- Lusitano
33 - Silver Surfer
34 - aykaramba
35- quest
36- Zeri
37 - Ptome
38 - Diogo2800
39 - M23C
40 - Easyshaver
41 - silvaugo
42 - Corto
43 - Fialho
44 - kayu
45 - XF-17 (Sérgio Barros)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #183 on: January 30, 2017, 10:44:06 am »
0
Já existe um sabão que tem um aroma idêntico ao dos after-eight: o Le Savon des Volcans (agora com o nome La Savonnerie du Bon Berger) Menthe (menta). Tenho um e posso confirmar que, mesmo sem o chocolate, o aroma a menta lembra imediatamente os After-eight! Performance muito boa, pese embora uma protecção apenas mediana. Para mim perde em comparação com o Savonnière du Moulin, mas vale a pena experimentar ambos!

Fui agora procurar a página do artesão e parece estar desactivada. Alguém sabe se estes sabões ainda se fabricam?

Penso que sim, o Gil e o Bullgoose são exemplos de 2 lojas que os vendem em loja.
Esse sabão é muito bom. :) Quando se tornou conhecido era uma das melhores relações qualidade/preço que já vi.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #184 on: January 30, 2017, 11:38:14 am »
0
Penso que sim, o Gil e o Bullgoose são exemplos de 2 lojas que os vendem em loja.

Pois, lá por essas lojas terem stock não quer dizer que ainda seja fabricado, mas menos mal. Quando há um ano se começou a falar no SdM, o Savon des Volcans voltou a ser falado, mas desde essa altura que não leio mais nada sobre eles. Esperemos que seja apenas falta de publicidade/visibilidade...

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #185 on: February 06, 2017, 11:11:28 am »
0
Bom dia amigos, depois de alguns e-mails a explicar ao Kerry (P&B) qual a nossa ideia inicial,mandei-lhe as nossas ideias de aromas para  saber a sua opinião\viabilidade. o Kerry está bastante empenhado e de tal forma que demorou bastante tempo a responder po ter feito bastantes experiências.
Fiz-lhe algumas perguntas sobre custos, embalagem etc e recebi o e-mail que partilho convosco : 

Morning Paulo,

Rosemary is a great herbaceous scent that is stimulating and fresh. May I suggest two profiles for you to consider and share with your forum:

1) BC Formula 1 - Rosemary and peppermint (refreshing and lightly cooling)
2) BC Formula 2 - Rosemary, frankincense and geranium (fresh with a warmer middle and base).

Packaging wise I would suggest something made of plastic, much like what we currently use. This will help to keep the cost down and save on shipping costs. Glass is all well and good but it is heavy and costly to post.

Once you've chosen your preferred scent the process is for me to take your profile to my cosmetic safety assessor and have it safety tested. This cost will be built in to your order and with the above suggested profiles, I estimate each soap costing £14.95 for formula 1 or £15.95 for formula 2. Once the safety assessment is back I will make your soap and let it cure for 10-weeks before dispatching to you.

I will need a 50% payment as a means of securing your order. The remaining 50% can be settled once your soaps have cured and are ready for dispatch.

Please feel free to ask as many questions as you like.

With kindest regards,

Kerry.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #186 on: February 06, 2017, 11:24:12 am »
0
Bom dia amigos, depois de alguns e-mails a explicar ao Kerry (P&B) qual a nossa ideia inicial,mandei-lhe as nossas ideias de aromas para  saber a sua opinião\viabilidade. o Kerry está bastante empenhado e de tal forma que demorou bastante tempo a responder po ter feito bastantes experiências.
Fiz-lhe algumas perguntas sobre custos, embalagem etc e recebi o e-mail que partilho convosco :

Morning Paulo,

Rosemary is a great herbaceous scent that is stimulating and fresh. May I suggest two profiles for you to consider and share with your forum:

1) BC Formula 1 - Rosemary and peppermint (refreshing and lightly cooling)
2) BC Formula 2 - Rosemary, frankincense and geranium (fresh with a warmer middle and base).

Packaging wise I would suggest something made of plastic, much like what we currently use. This will help to keep the cost down and save on shipping costs. Glass is all well and good but it is heavy and costly to post.

Once you've chosen your preferred scent the process is for me to take your profile to my cosmetic safety assessor and have it safety tested. This cost will be built in to your order and with the above suggested profiles, I estimate each soap costing £14.95 for formula 1 or £15.95 for formula 2. Once the safety assessment is back I will make your soap and let it cure for 10-weeks before dispatching to you.

I will need a 50% payment as a means of securing your order. The remaining 50% can be settled once your soaps have cured and are ready for dispatch.

Please feel free to ask as many questions as you like.

With kindest regards,

Kerry.
Rosmaninho, frankincense e Gerânio deve ser divinal.
Eu adoro frankincense.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #187 on: February 06, 2017, 11:26:25 am »
0
Parece que estamos no bom caminho. Muito obrigado Pagomes.

Eu cá por mim fico-me pela fórmula 2. Certamente que vai ser bem bom.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #188 on: February 06, 2017, 11:43:52 am »
0
Boa, pagomes! Excelentes alternativas apresentadas pelo Kerry!

Por mim, qualquer uma será uma boa opção. Acho que agora se pode fazer a votação para escolher o aroma final.

Como vamos fazer para pagar 50% antes da produção? Ele aceita que cada um lhe pague directamente ou teremos que arranjar um intermediário?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #189 on: February 06, 2017, 11:45:00 am »
0
Rosmaninho, frankincense e Gerânio deve ser divinal.
Eu adoro frankincense.
Não me estou a lembrar desse aroma, mas pelos outros juntos deve ser bom. Um aroma algo floral, fresco e herbal, digo eu.

Rosemary é rosmaninho? Isso não é perecido ao alecrim?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #190 on: February 06, 2017, 11:46:38 am »
0
Não me estou a lembrar desse aroma, mas pelos outros juntos deve ser bom. Um aroma algo floral, fresco e herbal, digo eu.

Rosemary é rosmaninho? Isso não é perecido ao alecrim?
Rosemary é Alecrim.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #191 on: February 06, 2017, 12:02:35 pm »
0
Parece muito interessante. 
Eu dispenso aquela versão mais fresca/mentolada. Gosto mais da segunda, pelo que me parece, embroa não tenha ideia do aroma, mas prefiro a sensação mais quente do que a fria.

alecrim, floral, campestre parece-me sempre boa opção.. na minha opinião.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #192 on: February 06, 2017, 12:12:51 pm »
0
Parece muito interessante.
Eu dispenso aquela versão mais fresca/mentolada. Gosto mais da segunda, pelo que me parece, embroa não tenha ideia do aroma, mas prefiro a sensação mais quente do que a fria.

alecrim, floral, campestre parece-me sempre boa opção.. na minha opinião.
Ok frankincense é uma resina aromática, e não é fácil de descrever, mas o que me faz adorar o cheiro é o seguinte :

Frankincense cheira doce. Cheira tipo mel, amadeirado com notas cítricas no topo ou dependendo do frankincense,  pode ser um amadeirado escuro e esfumado mas sempre com o toque doce do mel. É simplesmente um ingrediente fantástico.

E o melhor de tudo é que combinado com alecrim, evidenciam o aroma um do outro. É um casamento ideal.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #193 on: February 06, 2017, 12:16:12 pm »
0
Ok frankincense é uma resina aromática, e não é fácil de descrever, mas o que me faz adorar o cheiro é o seguinte :

Frankincense cheira doce. Cheira tipo mel, amadeirado com notas cítricas no topo ou dependendo do frankincense,  pode ser um amadeirado escuro e esfumado mas sempre com o toque doce do mel. É simplesmente um ingrediente fantástico.

E o melhor de tudo é que combinado com alecrim, evidenciam o aroma um do outro. É um casamento ideal.

Estou a ver que sairá daqui uma preciosidade de sabão :)

Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #194 on: February 06, 2017, 12:30:07 pm »
0
Está  quase... 😊 temos que votar no aroma!!! Parecem-me ser bastante bons...
"Personna" grata

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal