Author Topic: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau  (Read 87938 times)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #195 on: February 06, 2017, 01:20:55 pm »
0
Eu na minha inexperiência olfactiva e saponifíca hehe também votaria na opção 2!

Bora lá votar e combinar como fazer o pagamento de 50%. £15,95 dá pelo xe currency converter 18,55€, metade 9,28€. O ideal na minha opinião seria pagar directamente ao artesão, se fosse com um membro intermediário só vamos aumentar as taxas paypal, pagamos quando transferirmos ao confrade intermediário, e depois o confrade intermediário irá pagar outra vez quando fizer a transferência ao artesão. Pagarmos directamente ao artesão tem o senão de possíveis atrasos, pois só quando todos pagarmos é que ele passa a fase de laboração.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #196 on: February 06, 2017, 01:40:19 pm »
+1
Ter de se pagar já metade é uma chatice, mas até entendo o vendedor.

Mas já agora, ele teria mesmo de mandar o sabão para o "cosmetic safety assessor "?

Quando foi com o Manuel aka JabonMan só se pagou no fim. Assim era menos complicado para todos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #197 on: February 06, 2017, 01:58:23 pm »
0
Opção 2 para este mesa, por favor! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #198 on: February 06, 2017, 02:28:29 pm »
0
Das duas opções apresentadas, também prefiro a segunda.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #199 on: February 06, 2017, 02:49:13 pm »
+1
Eu na minha inexperiência olfactiva e saponifíca hehe também votaria na opção 2!

Bora lá votar e combinar como fazer o pagamento de 50%. £15,95 dá pelo xe currency converter 18,55€, metade 9,28€. O ideal na minha opinião seria pagar directamente ao artesão, se fosse com um membro intermediário só vamos aumentar as taxas paypal, pagamos quando transferirmos ao confrade intermediário, e depois o confrade intermediário irá pagar outra vez quando fizer a transferência ao artesão. Pagarmos directamente ao artesão tem o senão de possíveis atrasos, pois só quando todos pagarmos é que ele passa a fase de laboração.
Acho que devemos insistir para que possamos lidar directamente com o artesão. Um intermediário levantaria problemas de garantia de cumprimento (da parte dele e da parte dos 50 confrades), aumentaria as taxas e os custos de transporte (presumo que seria ele a receber os sabões todos e a redistribuir). O intermediário só serviria para ajudar o artesão. No fundo, estaria a trabalhar para ele...

Evidentemente, as opiniões acerca das características do sabão devem ser centralizadas, mas a partir daí prefiro lidar directamente com o fornecedor...

Em alternativa, se o Kerry insistir num intermediário, acho que devemos recorrer aos serviços de uma loja on-line.

Neste momento, sugiro que se ponha a votação a andar, e que se vá acertando estes detalhes com o Kerry, em simultâneo. Pagomes, consegues ir avançando com isto?

Aproveito para levantar outra questão: até que ponto poderemos ser nós a personalizar a etiqueta do sabão? Podemos fazer tudo ou apenas temos direito a colocar o logo do fórum? Seria muito bom fazermos um concurso para a etiqueta do sabão...

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #200 on: February 06, 2017, 04:43:48 pm »
0
Eu voto na opção 2.

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #201 on: February 06, 2017, 06:53:22 pm »
0
Caríssimos, quanto a votação acho que podemos avançar com ela a não ser que alguém tenha uma ideia divinal de última hora 😉.
Quanto ao pagamento ser directo ao artesão ou a haver um intermediário não me parece haver qualquer problema.. não creio que seja necessário um intermediário.certamente que o Kerry nos dará a sua referência PayPal e todos poderemos pagar diretamente a ele. A questão dos 50% é mais delicada, para poupar nas taxas a solução talvez fosse pagar 100% adiantado mas será boa ideia pagar tudo adiantado? Pelo que conheço deles são super sérios mas depende de estarmos todos de acordo..vou falar com ele sobre este assunto. Quanto aos testes de segurança para ele são absolutamente necessários porque a fiscalização lá é forte e ele não quer arriscar a sua empresa e ao mesmo tempo acho que nos dará a segurança de que tudo está impecável.. Vou levar até ele todas estas vossas questões e voltarei com respostas.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #202 on: February 06, 2017, 07:08:14 pm »
0
Caríssimos, quanto a votação acho que podemos avançar com ela a não ser que alguém tenha uma ideia divinal de última hora 😉.
Quanto ao pagamento ser directo ao artesão ou a haver um intermediário não me parece haver qualquer problema.. não creio que seja necessário um intermediário.certamente que o Kerry nos dará a sua referência PayPal e todos poderemos pagar diretamente a ele. A questão dos 50% é mais delicada, para poupar nas taxas a solução talvez fosse pagar 100% adiantado mas será boa ideia pagar tudo adiantado? Pelo que conheço deles são super sérios mas depende de estarmos todos de acordo..vou falar com ele sobre este assunto. Quanto aos testes de segurança para ele são absolutamente necessários porque a fiscalização lá é forte e ele não quer arriscar a sua empresa e ao mesmo tempo acho que nos dará a segurança de que tudo está impecável.. Vou levar até ele todas estas vossas questões e voltarei com respostas.
Obrigado pela disponibilidade! Pagar 100% adiantado não me parece bem. Se ele quer 50% para estar seguro, nós também.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #203 on: February 06, 2017, 08:10:54 pm »
0
Eu também voto na opção 2, mas devíamos fazer uma pool para o pessoal escolher ou a opção 1 ou a opção 2.  em relação ao pagamento para mim é indiferente.  Tb concordo se houvesse possibilidade sermos nós a desenhar o rótulo, ou se eles tem um modelo de rótulo já definido podermos escolher o desenho e cores, e claro se possível dar um nome ao sabão.( Sei que o nome do sabão è difícil chegar a um consenso mas podíamos tentar) cumprimentos

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #204 on: February 06, 2017, 08:33:35 pm »
0
Obrigado pela disponibilidade! Pagar 100% adiantado não me parece bem. Se ele quer 50% para estar seguro, nós também.
Em qualquer empresa que compres material de BC ( que é o que esta em causa ) paga-se sempre antes. Já foi assim com tudo, sabão, pincel, seja o que for...

Ao pagares 50% só tens a certeza que para já podes ter perdido 50% mas que ainda vais pagar os outros 50%, ou seja, se ele não quiser entregar ( que não me acredito que queira não entregar o sabão ) acaba por eventualmente te pedir o restante. No final de contas é igual pagar tudo ou metade. :)
« Last Edit: February 06, 2017, 10:06:18 pm by Bninho »

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #205 on: February 06, 2017, 09:58:01 pm »
0
Por mim ambas as opções me parecem bem :) quanto ao pagamento, acho normal ele querer metade do valor para assegurar a encomenda.
Se cada um lhe vai fazer o pagamento directamente teremos que lhe fazer chegar uma lista com os interessados, com nomes email do paypal e moradas

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #206 on: February 07, 2017, 05:14:19 pm »
+2
Enquanto aguardamos pelas próximas novidades, deixo-vos aqui um pequeno trabalho meu . . . ;D Não era mau de todo como rotulagem!
" />

"Personna" grata

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #207 on: February 07, 2017, 05:24:29 pm »
0
Muito bom!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #208 on: February 07, 2017, 06:43:01 pm »
0
Enquanto aguardamos pelas próximas novidades, deixo-vos aqui um pequeno trabalho meu . . . ;D Não era mau de todo como rotulagem!
(Image removed from quote.)" />

(Image removed from quote.)
Está bom, sim senhor, mas gostava mais de ver o logo do fórum na etiqueta...

Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #209 on: February 07, 2017, 06:58:49 pm »
0
Está bom, sim senhor, mas gostava mais de ver o logo do fórum na etiqueta...

Faço depois um com o logo do forum!!!
"Personna" grata

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal