Author Topic: Avaliação: Seygus, a safety-razor espanhola  (Read 4522 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Avaliação: Seygus, a safety-razor espanhola
« on: August 01, 2016, 02:37:40 pm »
0
Olá pessoal!

Recentemente participei num “pass-around” no fórum americano damnfineshave. Para quem não sabe, um “pass-around” é basicamente um produto (ou, por vezes, uma caixa contendo vários produtos) que passa de mão em mão para que diferentes membros possam testar e partilhar opiniões acerca deles.

Neste caso em concreto, o produto em questão era uma safety-razor (a Seygus) produzida em Espanha e que foi disponibilizada pelo próprio fabricante. Aliás, para dizer a verdade, ele disponibilizou não uma, mas duas; uma delas, de cor azul, andou a viajar entre os membros norte-americanos, enquanto a outra, de cor vermelha, andou a viajar entre os membros de outros países, sobretudo Europeus. Assim, lá me inscrevi na lista e foi desta maneira que tive a oportunidade de experimentar esta bonita safety-razor, produzida aqui mesmo ao lado em Espanha (San Fernando de Henares).

Seygus DFS razor pass around (2 razors)

A Seygus nasceu da ideia de dois membros do foroafeitado, que acharam ser possível conceber e fabricar inteiramente em Espanha uma safety-razor maquinada em alumínio anodizado. Este modelo que recebi foi o resultado dessa ideia. Já fabricaram também outros modelos em latão, tendo até já elaborado uma máquina dourada comemorativa para o 8º aniversário do foroafeitado.

Recebi a máquina nas vésperas de rumar a sul e ir de férias, e acabei por a levar comigo. Esta máquina, junto com um sabão La Toja, umas lâminas, um aftershave Nivea e um certo e determinado protótipo da Semogue ;D foi todo o meu equipamento durante as férias.


A máquina é muito bonita, com uma atrativa cor vermelha escura que pessoalmente gostei muito, sem dúvida uma bonita alternativa aos modelos cromados e afins que dominam o mercado. Não detetei quaisquer imperfeições ou riscos na máquina que recebi, apenas algumas marcas quase impercetíveis no cabo. Facto que não deixo de considerar extremamente positivo, considerando que esta máquina já andava a viajar há meses de país em país! O cabo proporciona um excelente agarre, e apesar do peso ligeiro, transmite uma sensação bastante sólida.


As peças que constituem o cabeçal ajustam-se perfeitamente uma à outra, sem folgas visíveis, e a lâmina fica muito bem segura, sem qualquer problema de alinhamento. Uma das coisas que mais gostei nesta máquina é a de que não se sente qualquer vibração da lâmina durante o barbear (como acontece em algumas máquinas modernas e antigas), o que salienta o bom trabalho colocado na conceção deste modelo. Esta característica permite um barbear bastante confortável.




A exposição da lâmina é curta, o que faz com que esta seja uma máquina bastante suave. Quando a comecei a usar, tive que passar a mão na cara para ver se estava realmente a cortar pelo… pois não estava a sentir ou a ouvir a lâmina, parecia que não havia lá lâmina nenhuma! Mas apesar de ser uma máquina bastante suave com a pele, mostrou-se bastante eficaz. E meia-dúzia de barbeares depois, uma vez habituado às particularidades desta máquina, ajustando o ângulo e etc., não tive problemas em conseguir um barbear muito apurado com ela. Pareceu-me um pouquito mais eficiente do que a minha máquina do dia-a-dia (a EJ DE89 Barley), mas por pouca margem. Assim eficaz e confortável, lembra-me um pouco (ou bastante) as Gillette British NEW.


É uma máquina bastante leve, e por vezes podemos ter a tendência de aplicar pressão de forma a obter bons resultados com uma máquina tão leve, mas tal não foi problema para mim. Aquele “parafuso” junto ao cabeçal ajuda-a a ter um pouco mais de peso e um bom equilíbrio. Vem acompanhada por uma caixa de metal, ao que consta fabricada em Portugal, um pormenor desnecessário mas simpático por parte da marca.


Em suma, gostei desta máquina. Pareceu-me bastante boa, suave na pele mas suficientemente eficaz para me dar um BBS.  Considero-a um bom investimento, bonita, bem concebida e fabricada num material durável, certamente proporcionará muitos e bons escanhoados durante muitos anos. No entanto, acaba por ser uma máquina suave, o que quer dizer que apreciadores de máquinas mais agressivas, como as Fatip ou a Mühle R41, não serão o público-alvo desta máquina.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline marcelocardoso02

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 67
  • Respect: 0
    • Email
Re: Avaliação: Seygus, a safety-razor espanhola
« Reply #1 on: August 01, 2016, 03:18:01 pm »
0
Muito boa avaliação, boas fotos, para além de muito bonita também parece ser interessante uma vez que gosto de maquinas mais suaves. Sabes se está disponivel em lojas?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Avaliação: Seygus, a safety-razor espanhola
« Reply #2 on: August 01, 2016, 03:34:37 pm »
0
Já a vi na bomarzo64, mas geralmente o stock evapora com regularidade.

Do lado de lá do oceano, tens na shavenation, mas os preços são mais salgados.


Penso que também podes contactar directamente no site da marca. :)

Enviado do meu Sapatophone Smart Ultra 7 através de tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8222
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Avaliação: Seygus, a safety-razor espanhola
« Reply #3 on: August 01, 2016, 04:56:22 pm »
0
Uma belissima máquina.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal