Olá a todos,
Chamo-me Diogo António, sou de Almada.
Já ando no forum a ler-vos há sensivelmente um ano.
Gosto muito deste forum e da vossa forma de estar aqui uns com os outros.
BarbearTive barba grande durante vários anos mas depois fartei-me e comecei a querer fazer a barba como deve ser. Percebi que não queria voltar às ML nem máquinas manhosas, por isso pus-me a investigar e vim cá parar!
Desde essa altura que tenho andado a tentar adaptar-me a esta nova forma de barbear e penso que só agora cnsegui começar a apurar mais a técnica e assim conseguir trabalhar a barba de forma a retirar uns escanhoados satisfatórios, pele lisinha com poucos ou nenhuns cortes ou irritações. Demorou mas acho que tou agora a conseguir chegar à técnica mínima para iniciante
O meu kit inicial foi:Wilkinson Classic: com laminas Wilkinson que não gostei.
Comprei as Gilette e tenho gostado de as usar.
Creme/sabão: iniciei com um sabão proraso branco que usei pouco e ficou no aeroporto retido. não gostei assim tanto dele por isso nunca voltei a comprar.
Tenho, desde essa altura experimentado vários, e actualmente a lista de cremes/sabões que tenho é:
Cremes/sabões- Proraso verde (o que tenho usado mais ultimamente)
- O Melhor
- Veleiro (o que tenho mais embalagens - Adoro!)
- Lavanda (gosto muito. excelente espuma)
- LEA Stick (fixe para viagem)
- LEA creme (embalagem cinzenta) - não usei ainda. comprei numa viagem a espanha.
After shavesApenas uso Bálsamos
- 444 (o primeiro que comprei - gosto muito)
- CADE (o meu preferido.. adoro mesmo este!)
- O Melhor (para mim, além do CADE, um dos melhores balsamos de sempre acho: excelente aroma, eficácia, etc.. na minha curta experiência...)
- Proraso verde (experimentei a primeira vez hoje e gostei imenso. vou dar muito uso!)
- Manteiga 100% Karité (ando cada vez a usar mais, como alternativa natural - algo que quero começar a explorar nos proximos meses, usar mais produtos naturais)
- Avene (gosto do cheiro, muito bom, o efeito também mas.. ainda tenho de usar mais..)
Só digo que isto é um vício e custa-me conter os impulsos para comprar os varios cremes, sabões, ASB etc que me aparecem à frente.. enfim.. eu gosto de experimentar as coisas.
Espero continuar a aprender com vocês aqui no forum.
Agora que já tenho log in, vou tentar participar com regularidade!
abraço a todos!!!
Ficam aqui algumas fotos de kits de trabalho de barba que tenho usado.