Author Topic: Ikon Shavecraft X3 Slant Razor  (Read 5919 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Ikon Shavecraft X3 Slant Razor
« on: September 01, 2016, 09:54:20 pm »
+1
Testei hoje pela primeira vez esta Slant, a terceira geração da Ikon.



A pega é OSS que além de grande, ideal para as minhas mãos tem um atrito excelente nas mãos que a torna impossível de escorregar.

Usei uma Lâmina Feather Hi Stainless e ao colocar ela encaixa perfeitamente nos encaixes redondos do cabeçal.

Esta cabeça é bastante profunda o que dobra bastante a lâmina e dá uma exposição mínima de cerca de 2 a 3 mm de Lâmina e isso implica duas coisas fulcrais que passo a explicar.




Usando o sabão Cade da Occitane reparei que como a exposição é reduzida obriga a um ângulo maior em relação à cara.

Uma vez que a máquina é tão suave que por vezes nao se sabe se está a cortar ou a passar a segurança na pele, com o ângulo acentuado acho que só na terceira vez sou acertar ao pormenor.


Mas... É eficaz. Corta bem mesmo até fez uns micro cortes que eu nem senti.

BBS em 2 passagens sem puxar absolutamente nada no contra pelo em barba de 2 dias. A máquina é incrivelmente suave. A mais suave que tenho.

A testar novamente para apanhar o jeito do ângulo.


Contra a Merkur 37C Slant para já ainda não consigo fazer ideia por causa do ângulo muito acentuado mas na suavidade do corte já ganha.
« Last Edit: September 02, 2016, 11:36:57 pm by rcoutada »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ikon Shavecraft X3 Slant Razor
« Reply #1 on: September 02, 2016, 09:45:53 am »
0
Boa :)

Já tive uma slant da iKon (a primeira de todas, a iKon slant stainless steel, igual a esta, e cuja opinião da mesma sumarizei aqui) e sinceramente não me fascinou. Apesar de dispendiosa, tinha problemas no que respeita ao alinhamento da lâmina que me chateavam deveras (e que não esperava encontrar numa máquina que custava praí uns $150 na altura), de maneiras que acabei por a vender.

Essa apresenta esses problemas? Na tua foto, parece que a lâmina está num ângulo estranho, e que não está alinhada com a tampa do cabeçal, como deveria, ou então é do ângulo em que foi tirada a foto...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ikon Shavecraft X3 Slant Razor
« Reply #2 on: September 02, 2016, 11:00:23 am »
0
Boa :)

Já tive uma slant da iKon (a primeira de todas, a iKon slant stainless steel, igual a esta, e cuja opinião da mesma sumarizei aqui) e sinceramente não me fascinou. Apesar de dispendiosa, tinha problemas no que respeita ao alinhamento da lâmina que me chateavam deveras (e que não esperava encontrar numa máquina que custava praí uns $150 na altura), de maneiras que acabei por a vender.

Essa apresenta esses problemas? Na tua foto, parece que a lâmina está num ângulo estranho, e que não está alinhada com a tampa do cabeçal, como deveria, ou então é do ângulo em que foi tirada a foto...
Esta é a exposição da Lâmina na máquina


Já ouvi algumas queixas noutros fóruns sobre problemas de alinhamento também, mas eu pessoalmente nesta primeira vez não encontrei nenhum.

Fim da tarde já coloco foto.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk
« Last Edit: September 02, 2016, 10:03:01 pm by rcoutada »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ikon Shavecraft X3 Slant Razor
« Reply #3 on: September 02, 2016, 11:19:49 am »
0
OK, já percebi.
Naquela primeira foto, o que parecia uma lâmina, afinal é apenas o interior do cabeçal. My bad...

Problemas de alinhamento não são propriamente novidade nas iKon slants, mas tinha esperança que tivessem resolvido isso.

Venham de lá essas fotos. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ikon Shavecraft X3 Slant Razor
« Reply #4 on: September 02, 2016, 10:03:40 pm »
0
OK, já percebi.
Naquela primeira foto, o que parecia uma lâmina, afinal é apenas o interior do cabeçal. My bad...

Problemas de alinhamento não são propriamente novidade nas iKon slants, mas tinha esperança que tivessem resolvido isso.

Venham de lá essas fotos. :)
Ora aqui estão



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ikon Shavecraft X3 Slant Razor
« Reply #5 on: September 03, 2016, 06:29:12 pm »
0
Essas imagens são esclarecedoras. Obrigado, rcoutada, parece-me tudo bem alinhado, o que é bom. :)
Desfruta da máquina. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Easyshaver

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 35
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ikon Shavecraft X3 Slant Razor
« Reply #6 on: January 18, 2017, 12:42:59 pm »
0
Boas, então como se tem comportado a slant?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal