Author Topic: Luna - Hierbabuena , Manga e Lima  (Read 3119 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Luna - Hierbabuena , Manga e Lima
« on: October 04, 2016, 10:07:16 pm »
0
Hoje tentei um dos meus novos sabões que recebi da artesã espanhola Elena que se dá pelo nome Luna e que diz usar os mesmos ingredientes da fórmula do Martin de Candre.

Este sabão é uma latinha plástica branca, com tampa de rosa, de 50 gr do sabão Hierbabuena - Mango - Lima



Comprei a versão 50 gr pois queria testar pois ela vende as versões 100 gr a 10€.

A latinha de 50gr ficou-me por 4€ mais os portes.

É um sabão de cor branca e quando se abre o cheiro a hortelã, misturado com a menta é evidente.
Sente-se bastante o aroma mas nada que seja avassalador. Parece o cheiro de um chá de menta e hortelã.



Os ingredientes presentes na caixa de plático são:

  • Óleo de coco
  • Ácido esteárico
  • Glicerina

Peguei no meu Pincel Sintético Plisson Mdb e esfreguei o mesmo apenas ligeiramente húmido no sabão previamente de molho durante cerca de 15 segundos, com atenção pois a lata é pequena e levei à cara.
Carrega muito facilmente e espuma da mesma forma.

Imediatamente na cara fez uma espuma super densa, grossa e pastosa, o que me obrigou a acrescentar água várias vezes.

Transformou-se numa espuma rica e extremamente densa. Densidade de iogurte, quase creme.

Este é o Pincel após formar espuma na cara.



Usei a EJ DE89bl com uma Lâmina nova Rapira Platinum Lux.

Deslize e protecção divinais, este sabão está ao lado de um Haslinger. Fiz duas passagens e retoques, mais uma passagem de conforto.

Sempre com um deslize realmente excelente, e uma ligeira sensação de frescura, possivelmente da hortelã.

Infelizmente não senti o cheiro da manga, pois a hortelã é que mais se evidencia mas eu gostei muito do aroma fresco e pareceu-me sentir o citrico da Lima, mas terei de testar novamente.

A sensação pós é muito boa. Acabei com o bálsamo Tabac e a minha cara escorrega e sem a mínima irritação, para um BBS sem esforço.

Recomendo e fico à espera de novas opiniões.

Aproveito para dizer que os portes foram 9,55€, e nesses portes recebi este sabão, um outro com aroma Figo-Baunilha e dois champô sólidos.


Se os proximos escanhoados forem assim, irei apostar na lata maior.
« Last Edit: October 04, 2016, 10:28:42 pm by rcoutada »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Luna - Hierbabuena , Manga e Lima
« Reply #1 on: October 04, 2016, 11:31:46 pm »
0
Hoje tentei um dos meus novos sabões que recebi da artesã espanhola Elena que se dá pelo nome Luna e que diz usar os mesmos ingredientes da fórmula do Martin de Candre.

Este sabão é uma latinha plástica branca, com tampa de rosa, de 50 gr do sabão Hierbabuena - Mango - Lima

(Image removed from quote.)

Comprei a versão 50 gr pois queria testar pois ela vende as versões 100 gr a 10€.

A latinha de 50gr ficou-me por 4€ mais os portes.

É um sabão de cor branca e quando se abre o cheiro a hortelã, misturado com a menta é evidente.
Sente-se bastante o aroma mas nada que seja avassalador. Parece o cheiro de um chá de menta e hortelã.

(Image removed from quote.)

Os ingredientes presentes na caixa de plático são:

  • Óleo de coco
  • Ácido esteárico
  • Glicerina

Peguei no meu Pincel Sintético Plisson Mdb e esfreguei o mesmo apenas ligeiramente húmido no sabão previamente de molho durante cerca de 15 segundos, com atenção pois a lata é pequena e levei à cara.
Carrega muito facilmente e espuma da mesma forma.

Imediatamente na cara fez uma espuma super densa, grossa e pastosa, o que me obrigou a acrescentar água várias vezes.

Transformou-se numa espuma rica e extremamente densa. Densidade de iogurte, quase creme.

Este é o Pincel após formar espuma na cara.

(Image removed from quote.)

Usei a EJ DE89bl com uma Lâmina nova Rapira Platinum Lux.

Deslize e protecção divinais, este sabão está ao lado de um Haslinger. Fiz duas passagens e retoques, mais uma passagem de conforto.

Sempre com um deslize realmente excelente, e uma ligeira sensação de frescura, possivelmente da hortelã.

Infelizmente não senti o cheiro da manga, pois a hortelã é que mais se evidencia mas eu gostei muito do aroma fresco e pareceu-me sentir o citrico da Lima, mas terei de testar novamente.

A sensação pós é muito boa. Acabei com o bálsamo Tabac e a minha cara escorrega e sem a mínima irritação, para um BBS sem esforço.

Recomendo e fico à espera de novas opiniões.

Aproveito para dizer que os portes foram 9,55€, e nesses portes recebi este sabão, um outro com aroma Figo-Baunilha e dois champô sólidos.


Se os proximos escanhoados forem assim, irei apostar na lata maior.
O pós bara é mate ou fica aquela sensação da glicerina , sobre o rosto.
Não digo , de imediato , mas passado
12h?




Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Luna - Hierbabuena , Manga e Lima
« Reply #2 on: October 05, 2016, 06:45:10 am »
0
Eu não fiquei com aquela sensação de humidade na cara mesmo com o bálsamo mas como fui dormir vou ter que testar numa manhã

Enviado do meu Xperia Z5


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Luna - Hierbabuena , Manga e Lima
« Reply #3 on: October 06, 2016, 10:28:58 am »
0
Obrigado pelo review.
O Foro Afeitado está a planear mandar fazer um sabão a esta artesã. Será uma boa aposta para um aroma diferente...

A propósito, esta Elena não tem nada a ver com a Elena dos Mé, pois não?

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Luna - Hierbabuena , Manga e Lima
« Reply #4 on: October 06, 2016, 12:54:40 pm »
0
Obrigado pelo review.
O Foro Afeitado está a planear mandar fazer um sabão a esta artesã. Será uma boa aposta para um aroma diferente...

A propósito, esta Elena não tem nada a ver com a Elena dos Mé, pois não?
Acredita que não sei.
Também comprei outro que segundo se diz no sincortenohaygloria tem nova fórmula, mas ainda não testei.

Dizem que a nova fórmula ainda é melhor.
No meu caso falo do Figo-Baunilha.

Enviado do meu Xperia Z5


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Luna - Hierbabuena , Manga e Lima
« Reply #5 on: October 06, 2016, 04:12:46 pm »
0
Acredita que não sei.
Também comprei outro que segundo se diz no sincortenohaygloria tem nova fórmula, mas ainda não testei.

Dizem que a nova fórmula ainda é melhor.
No meu caso falo do Figo-Baunilha.

Enviado do meu Xperia Z5
Esse ultimo , pode ser que vá comprar.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal