Esta é a minha avaliação a este sabão, conhecido como um dos sabões luxuriosos tais como o Pannacrema Nuàvia. Usei a mesma máquina e lâmina que uso quando testo um sabão pois dão os melhores resultados e suavidade.
Lembro que esta é somente a minha avaliação pessoal.
MARTIN DE CANDRE FOUGERE 
Ao contrário da versão original, esta versão só vende no pacote de
200 gramas por um preço acima dos 45€ mais portes. Vem embalado num jarro de vidro, robusto, e cheio até cima com um sabão branco e duro.
Ingredientes:Este sabão é conhecido por ter poucos ingredientes e serem simples, além da mistura de 12 óleos essenciais que dão origem ao aroma Fougere.
- Stearic Acid
- Aqua
- Coconut Acid
- Potassium Hydroxide
- Glycerin
- Aroma (Fougère)
Aroma:Leve mas bom, alias sinto mais o aroma ao fazer a espuma que ao cheirar o sabão. É um cheiro floral, campestre, tipo fetos, muito leve, delicado, doce. Lembra natureza. Além de não ser um aroma Sintético, é difícil não apreciar. Diferente de outros Fougere como o St Jermyn da TOBS.
Espuma:Aqui este sabão é rei. Ele espuma de qualquer maneira. Aliás é fácil carregar pouco sabão porque ele explode em espuma.
Ela é carregada, rica, densa, não se desmonta e não seca, simplesmente explode e cheira bem, muito levemente.
Eu nunca produzi tanta espuma num sabão, seja com Cerda, Sintético ou texugo e o melhor é que pouco gasta do sabão.

Escanhoado Como já esperava, muito bom deslize e com a qualidade e densidade da espuma um acolchoamento e protecção a um alto nível.
Deixa resíduo na cara após passar a Lâmina o que permite retoque sem espuma.
Sente-se esse resíduo entre passagens ao enxaguar a cara.
Escanhoado apurado em duas passagens sem puxadas no pêlo nem irritação.
Pós:Não é aqui que este sabão se destaca. Não é mau de todo mas não deixa a cara hidratada. Necessita bem de um After Shave ou até um bálsamo pois sente-se a pele seca, como se tivesse desidratado. Para mim o único ponto onde
não é excelente, mas sim normal. Resumo:Preço caro pois existem alternativas mais baratas que fazem o mesmo mas... Tudo depende de cada um.
É como dizer se queres um porsche se um Renault te faz o mesmo, o escanhoado. Ou se preferes o porsche pela espuma que faz mesmo que seja caro.
Depende de cada um.
Não esquecer que tem 200 gramas e sendo um sabão que cura muito tempo, é um sabão que dura muito tempo.
Espuma divinal, escanhoado muito bom, Pós mediano.
Fica ao critério de cada um. Aconselho a testarem uma amostra. Os meus parceiros do Norte Bninho e Mc já a teem embalada.
Enviado do meu Xperia Z5