Eu penso é que o devias enviar era ao Gomes da Semogue.Talvez tenha interesse ele saber o que se passa e nós também.
Nem..., nem..., só um aroma bom.
Já vi que não é para mim!
Dia 03 - QuintaPincel Maggards Sintetico 24Sabão Eufros GeaMaquina Edwin Jagger DE89BLLâmina Polsilver Super IridiumASL Thayers Witch Hazel + ASB Jabonman Tierra HumidaDepois de semanas a obter escanhoados excelentes com mais de uma dezena de sabões, voltei a testar este sabão com o qual não tenho boa relação, mas desta vez com um sintetico pois desde que adoptei os sinteticos a espuma é uma coisa do outro mundo na expectativa de algo mudar, pois adoro o aroma dele.Como estava à espera usando o sabão de molho depois de retirar a agua ele fez espuma que dava para 5 passagens, mais densa e a agarrar bema cara, a saltar até da cara em picos e pensei uau, é desta. Com aquele aroma a Le Male de Jean Paul Gaultier eu quero amar este sabão. Mas mal cheguei à segunda passagem, em meia cara já estava irritado e com micro cortes, a sentir puxar a pele e....Lavei o pincel e carreguei o Martin de Candre. Espumei novamente, uma coisa brutal e acabei o escanhoado. Que diferença, não sentir a lamina, a mesma lamina, e deixar de ouvir o pelo a cortar e sentir uma leve vibração apagada por trás da espuma.Decididamente eu não gosto deste sabão, usei mais que um Jabonman e amei, simplesmente amei, mas este .... este vai para Portugal e dou ao Bninho, o meu único PIF até hoje e ele pode testar, guardar e se quiser dividir em amostras por todo o Portugal, talvez ele tenha a sorte que eu não tive. Nem deslize, nem protecção, só um aroma bom. Que desilusão...
Antes de o enviar podes experimentar lavá-lo com uma solução de Borax. É mais eficaz que o vinagre, e normalmente resulta em pincéis muito usados, com bastantes resíduos de espuma. Julgo que até nem é o caso desse 830, mas não perdes nada em tentar...O Borax encontra-se com facilidade nas farmácias. Comprei o meu na farmácia do ArrábidaShopping...
Borax ou borato de sódio, muitas drogarias também vendem. Eu não gosto de usar vinagre... mas experimenta lavar o pincel com borax (dissolver um pouco em água e deixar de molho).depois enxagua bem, lava com champô, deixando lá a espuma do champô durante um bom bocado.De seguida enxagua bem novamente, para eliminar todo e qualquer resíduo. Cerdas super duras é que é estranho. Estará demasiado "seco"? Experimenta deixar as cerdas de molho durante umas horitas em água, deixá-las absorver toda a água que quiserem - já vi isso funcionar num caso.