Que ficou melhor do que estava, não há dúvida.
No restante introduziria apenas umas nuances:
--> dizia acima o companheiro bleddyn, creio, que o cabo original ficaria melhor...Curiosamente, também acho isso. Pela estética, que a lâmina de carbono
acusa a patine do tempo (que aqui até é bonita, dando densidade à navalha e
de uma velha trabalhadora que já viu de tudo nestes últimos 100 anos...) mas o cabo é demasiado contemporâneo, brilhante e polido. Não é feio, reparem, mas fica
esquizofrénica ou com dupla personalidade aqui: com lamina bem rodada e clássica mas um cabo actual.Os brilhos não coincidem: o brilho da lâmina antigo para o brilho recente do lexan.É o cabo correcto mas na
navalha errada, se assim posso dizer.
-->como a lâmina será a matriz, ela é que vai guiar o restauro. Teria sido melhor, por exemplo, e bem modesta opinião pessoal aqui, um cabo em boas condições mas já ligeiramente/mediamente rodado para que tudo se aproximasse mais na idade. Assim vê-se
um fosso bastante acentuado de tempo entre o cabo novo e a lamina clássica
patinada, mesmo para um olho não treinado.
--> acho ainda (e olhando para o cabo que me parece não estar partido) que esse cabo poderia ter sido mantido a estar estruturalmente perfeito. Bastava mudar os parafusos por uns novos e manter-se o cabo amarelecido do tempo e sempre o original.
--> em caso de dúvida na cor do cabo, e não havendo outro,
com o preto nunca me comprometo: um cabo preto não tem tanto reflexo e já consensual no gosto cultural: carros pretos, vestidos pretos de noite ou cintos e sapatos pretos.Nunca passam de moda.E na revenda ajuda, que haverá um dia em que talvez...
--> o branco também é comum, mas hoje envelhecem mal: o amarelo(ecido) dos cabos antigos até tinha piada, nos cabos actuais "fica feiito" e no longo prazo.
-->e acabo, reparei ainda que a haste da pá já foi soldada:
---------->ou já caiu ao chão
---------->ou foi alvo de um torno muito apertado, partindo-se, tendo sido soldada posteriormente.Espero que não sofra do mal de uma solda desalinhada em que a espinha da pá não está horizontal com o gancho do mindinho...
---------->ou foi posta num esmeril demasiado tempo, aquecendo e partindo (...terá perdido a têmpera?)
Dependendo do preço pago poderá não ter sido uma má compra, mas uma lâmina integral terá um custo no mercado e uma soldada outra.
Se se pretende uma navalha para uso pessoal ("For your Eyes Only..."

) e apenas de vez em quando, ou mesmo por puro gosto como nós aqui, cumprirá com coragem.
E em tudo isto vejam apenas mera opinião pessoal, farão a boa triagem de tudo estou certo...