@rcoutada: A Gilette não é nova, mas está em muito boas condições. Limpei-a bem segundo as recomendações do FML. Tudo o resto é novo, sim. Vou ainda receber em breve, talvez já não esta semana, uma encomenda do confrade Lâmina (Gil) com uma Muhle R89 (esta sim nova) e várias lâminas para testar com quais me darei melhor. Quanto à secagem do pincel, como recomendam fazê-lo? Com as cerdas para baixo, pendurado, ou repousado na sua base? Noto que ainda está um pouco húmido mesmo passado quase um dia e meio... E sim, sou de Braga também. Temos mesmo de combinar uma jantarada. hehe@Eduardo: A Muhle R89 está quase a chegar! hehe Mas quanto aos settings, tive realmente ali a meio do barbear vontade de experimentar um mais agressivo, mas logo recuei para o 4 e senti-me confortável com esse. Mas com lâminas diferentes talvez tenha que alterar. A questão do banho, foi mesmo porque queria mesmo experimentar o material e não tinha tempo para banho, mas nas próximas vou reservar mais uns minutos para essa preparação.Muito obrigado aos dois pelas dicas e encorajamento!
Este já foi há 1 mês atrás Zeri, agora já estou um verdadeiro profissional. (ainda não, ainda não hehe)O meu projecto de avaliação de lâminas como novato continua efetivo. Estou a testar agora as Gillette Nacet. Quando já tiver um bom conjunto de lâminas vou fazer um post sobre essas minhas experiências.