Sabão produzido pela saboeira grega, Ana, com loja
Soap Making Adventure no Etsy.com, para quem não sabe é uma plataforma para artesãos comercializarem os seus produtos. No meio de tanto artesanato, existem alguns saboeiros.
O produto é apresentado num papel vegetal com autocolante da marca e ingredientes. No interior foi embrulhado ainda em película aderente.
Tem um peso aproximado de 100 gramas.

É um sabão com uma textura bastante sólida, ao pressionar com o dedo não há qualquer depressão no mesmo. Parece-me que é um produto que vai durar bastante. O aroma é doce, faz lembrar rebuçados. O aroma é descrito como um aroma tropical, numa praia banhada pelo sol, com uma bebida refrescante na mão. Considero um aroma suave, agradável, e que perdura mesmo após o escanhoado. Quem colocar um splash ou um bálsamo, não deverá ter problemas com mistura de cheiro.
Mas para quem não gosta que o aroma do sabão perdure depois do esconhado, atenção que este mantém o aroma durante algum tempo na pele.
A lista de ingredientes é: sebo, água, ácido esteárico, óleo de côco, manteiga de karité, manteiga de cacau, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, glicerina, lactato de sódio, fragrância, seda e caulino.
É bastante fácil de carregar a espuma, mesmo sendo um sabão duro, e os requesitos de água são medianos. Para os mais treinados é fácil obter uma espuma cremosa, untosa e protetora.

Requer um pouco de trabalho, mas nada de especial. A espuma obtida é de excelente qualidade, espessa e com aquele brilho característico dos sabões de sebo.
A proteção é muito boa, bem como o deslize proporcionado. No campo da hidratação pós-barbear é mediano, já vi sabões melhores, mas diria até que supera muitos sabões mais badalados.

O preço... bem, é a módica quantia de 5€ em refill. Os portes para 1 unidade são cerca de 3,5€ (correio normal, sem registo). Demorou uns 15 dias a chegar.