Author Topic: Sabão de Barbear Vitos 1Kg  (Read 13244 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #30 on: April 23, 2011, 01:40:59 pm »
0
O tamanho do loft, se bem me lembro, não influenciava o preço. Basta enviares um e-mail lá ao Bernd, perguntando, e fica o assunto arrumado. A mesma coisa se aplica ao cabo que queres.

Quanto a esse pincel, claro que custa o dobro. Isso é Silvertip DO1, o tipo de pelo mais caro que a Shavemac tem. Daí o preço.

Sim, mas este é de duas bandas, que é como quem diz Finest, e fica mais caro que o equivalente silvertip em 20€! Não sei se é por terem os lofts hiper baixos (o de 24mm tem um loft de 46mm, o que é um exagero)! Mas 80€ + portes por um Finest... acho que prefiro comprar um SOC2, ou um Tubby 1! Acho que o Duke 3 fica por esse preço também!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #31 on: April 23, 2011, 02:04:26 pm »
0
O tamanho do loft, se bem me lembro, não influenciava o preço. Basta enviares um e-mail lá ao Bernd, perguntando, e fica o assunto arrumado. A mesma coisa se aplica ao cabo que queres.

Quanto a esse pincel, claro que custa o dobro. Isso é Silvertip DO1, o tipo de pelo mais caro que a Shavemac tem. Daí o preço.

Sim, mas este é de duas bandas, que é como quem diz Finest, e fica mais caro que o equivalente silvertip em 20€! ...

Estás a confundir Finest com 2-band. Não é a mesma coisa. "2 bandas" não é uma classe de pêlo, apenas se refere à cor (visível) do mesmo.
Esse pincel que indicaste é de duas bandas, sim senhor, mas é Silvertip D01, cortado de modo a ficar mais curto e a ter (ainda) mais rigidez, apenas sendo visíveis as tais duas bandas.
Não confundir com os modelos em "Finest" que são substancialmente mais baratos.
Já quanto ao tipo de pêlo Silvertip D01... é caro mesmo. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #32 on: April 23, 2011, 02:33:58 pm »
0
Pelo que sei o pelo 2 bandas será mesmo um tipo de pelo especifico/seleccionado para ter as características que definem os 2 bandas. Ou seja, não é por só se ver 2 cores que um pincel será um 2 bandas. Mas concordo que 2 bandas é diferente de Finest, e claro que o Finest da Rooney é diferente de qualquer Finest. O Finest da Shavemac não é um 2 bandas, para quem tem dúvidas! É mais um Silvertip com uma qualidade ligeiramente inferior, inclusive muitos que compraram dizem que vale a pena optar pelo Finest que a diferença será pouco perceptível. O D01 é que é o topo de gama, um 2 bandas.

BTW, eu da Shavemac só me interessaria mesmo um D01 e por isso não é tão cedo que me junto a uma conjunta de lá, infelizmente...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #33 on: April 23, 2011, 03:00:09 pm »
0
Exactamente! É isso que quis dizer.
Lá por ser 2-bandas não quer dizer que seja Finest.
É o caso do pincel que ele indicou: é 2 bandas, sim senhor, mas não deixa de ser pêlo Silvertip D01, provavelmente seleccionado e cortado para ter as tais características dos pincéis de 2-bandas. Repara que todos eles têm o loft mais curto que os Silvertip D01 que não são 2-bandas.

Eu, a embarcar numa conjunta dessas, seria um Finest.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #34 on: April 23, 2011, 03:11:08 pm »
0
Acerca do pincel para os fórums, a coisa ainda está misteriosa. Talvez o Leon possa ajudar-nos. Mas ele terá seu lugar devido na prateleira quando chegar...

Quanto ao Fido, quase comprei um High Mountain, mas com a chegada do Tubby 2 preto... só me preocupa o desempenho dele no Bowl. Não sei qual dos dois seria mais indicado.

E temos ainda o SOC 2, que paquero quase todo o dia na Vintage. Oh céus... :D

Na Shavemac, me parece que, pelo preço das outras marcas, acaba-se levando algo inferior. Acho que só compensaria com um desconto em um Finest.

E que tal a Vie-Long, tão usada pelos colegas do foro?


Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #35 on: April 23, 2011, 03:52:30 pm »
0
Caros oversaturn e islander, eu percebo a diferença, daí o "como quem diz"! A menos que eu esteja enganado o finest não é senão uma mistura de sirlvertip e pure, de modo a ter a rigidez do pure com as pontas do silvertip. Pelo menos foi assim que eu percebi para a maioria das marcas, mas admito que possa estar enganado.



Gabriel, a Vie Long é mais cara que a Semogue e não sou fã dos cabos, na sua maioria.

Os Tubby parecem mais feitos para espuma na cara, mas na minha opinião o bulb shape puro funciona melhor na tigela, na cara prefiro un fan shape arredondado, ou um bulb shape ligeiro. Isto YMMV. Se queres um mega pincel para tigela recomendo-te o Semogue 2015HD! Pelo preço dele não arranjas melhor!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #36 on: April 23, 2011, 04:01:53 pm »
0
Caros oversaturn e islander, eu percebo a diferença, daí o "como quem diz"! A menos que eu esteja enganado o finest não é senão uma mistura de sirlvertip e pure, de modo a ter a rigidez do pure com as pontas do silvertip. Pelo menos foi assim que eu percebi para a maioria das marcas, mas admito que possa estar enganado.



Gabriel, a Vie Long é mais cara que a Semogue e não sou fã dos cabos, na sua maioria.

Os Tubby parecem mais feitos para espuma na cara, mas na minha opinião o bulb shape puro funciona melhor na tigela, na cara prefiro un fan shape arredondado, ou um bulb shape ligeiro. Isto YMMV. Se queres um mega pincel para tigela recomendo-te o Semogue 2015HD! Pelo preço dele não arranjas melhor!

Bem falho um dia ao forum e quando chego para ver este topico estou completamente perdido ...

Que compra conjunta afinal está na calha ???

Veleiro :)
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #37 on: April 23, 2011, 07:21:36 pm »
0
Acerca do pincel para os fórums, a coisa ainda está misteriosa. Talvez o Leon possa ajudar-nos. Mas ele terá seu lugar devido na prateleira quando chegar...

Quanto ao Fido, quase comprei um High Mountain, mas com a chegada do Tubby 2 preto... só me preocupa o desempenho dele no Bowl. Não sei qual dos dois seria mais indicado.

E temos ainda o SOC 2, que paquero quase todo o dia na Vintage. Oh céus... :D

Na Shavemac, me parece que, pelo preço das outras marcas, acaba-se levando algo inferior. Acho que só compensaria com um desconto em um Finest.

E que tal a Vie-Long, tão usada pelos colegas do foro?

Gabriel,
Tenho um NF 2 bandas e acho muito bom, mas também comprei-o a um preço inferior ao normal, se assim não fosse provavelmente ainda estaria a poupar para o SOC porque pessoalmente acho que valeria a pena pagar a diferença entre um e outro. Mas é um bom pincel e não hesito em recomendar. Mas isto sou eu que espumo na cara e tenho preferência por sabões....
Se espumas no bowl penso que um 2 bandas não valerá a pena, penso, pois são mais caros justamente por reunir características em teoria aparentemente opostas: suavidade de pontas e backbone. Para espumar no bowl o backbone deixa de ser tão importante, penso.
E se é isso que pretendes das escolhas listadas o NF high mountain parece o ideal, pois todos os pinceis NF são orientados para quem espuma na cara e esse "falhou". Quem o comprou diz que é hiper suave na cara, a única crítica é ser algo "floppy" não sendo recomendado para espumar na cara, embora alguns o façam.

Vie long não tenho nenhuma referência mas os de cerda sempre foram considerados inferiores aos Semogue embora tenham agora uns 2 bandas que parecem ser bons e na bullgoose estão a preços brutais....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #38 on: April 23, 2011, 10:55:05 pm »
0
A vantagem do Shavemac é tu poderes personalizar o pincel, em termos de loft e diâmetro de nó, adaptando-o às tuas necessidades.

O High Mountain não compro, pois foi desenhado para espumar na cara, mas falhou nesse aspecto, e acaba por ser um pincel demasiado "floppy" para isso. Para a tigela, acaba por ser um pincel demasiado pequeno, portanto acaba por ser nem carne nem peixe. :P Não estou a dizer que não funcione bem, mas não gosto de pincéis tão curtos para espumar na tigela (o loft máximo que ele tem é 48mm, que eu acho demasiado pouco, e mesmo esses já devem ter voado). Além disso, não gosto daquele cabo esbranquiçado... :P

Curiosamente, o Tubby 1 (loft 52mm e 24mm knot) parece-me ser mais versátil e tentador, mesmo para quem faz espuma na tigela... pena o preço dos New Forest não ser o que era, pois estão bem mais caros agora. :P Mas para sabões deve ser muito bom! E o cabo é muito mais bonito e tudo! :D Pena o loft não ser um pouquito maior...

Também já tenho pensado num Vie-Long, têm por lá uns modelos novos em texugo que devem ser muito bons!  Mas o preço... :P ui, são ainda mais caros que os Shavemac. O preço na bullgoose é muito bom, mas existe o problema da alfândega... :P
Os de cerda nem tanto, já vi uns ao vivo e sinceramente prefiro os Semogue. Já os de texugo são tentadores. Para quem é de Lisboa, existem umas drogarias na baixa que por vezes têm uns Vie-Long. E a Polycarpo tem Vie-Longs às pazadas, de cerda e texugo, ao menos dá para ver ao vivo e ter uma ideia.

Entretanto, eu pessoalmente estou a esperar os novos lançamentos da Semogue (o mesclado e o pata negra), para ver se o que sai me agrada ou não. O mesclado parece-me muito prometedor, provavelmente irá cair... :P Mas até lá, não devo comprar nenhum pincel, entretanto, a não ser que me apareça outro negócio "X-Files", como o 1305 da drogaria indiana ou o 2000 do bleddyn... ;D
« Last Edit: April 23, 2011, 10:56:56 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #39 on: April 29, 2011, 07:30:22 pm »
0
Ora então, parece que já se esqueceram que há outra conjunta para agendar! Há camaradas sedentos de novos produtos, que quase não fazem a barba de tão poucos produtos terem!  :'(


Assim sendo, e a sugestão de um membro mais ilustre que eu, mas demasiado modesto para se gabar (do que para nós é facto e dogma, é o maior!), apresento estes produtos de grande qualidade e a melhor preço:

Muhle Sabão 65 grs em tigela de madeira preta ou faia com tampa -> € 17,95 - 10% = € 16.15
Muhle Creme de Barbear 75 ml -> € 9.95 - 10% = € 8.96
Muhle ASB 100ml -> € 19.95 - 10 % = € 17.95

Qualquer dos produtos disponíveis claro em três "sabores" -> Sandalwood, Aloe Vera e Sea Buckthorn! Que acham?
« Last Edit: April 29, 2011, 07:32:01 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão de Barbear Vitos 1Kg
« Reply #40 on: April 29, 2011, 08:01:37 pm »
0
Apoiado! E podemos escolher à vontade o aroma ou vamos optar todos pelo mesmo?
Isto até vale uma votação!!!
Já postada em Conjunta Muhle
« Last Edit: April 29, 2011, 08:13:50 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal