Author Topic: Espuma do dia  (Read 21337 times)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Espuma do dia
« Reply #90 on: May 31, 2017, 02:06:38 am »
0
E parece manteiga, vais ver.

Usa o Haslinher e faz uma BOA espuma que de para ti e para os vizinhos. Faz espuma na cara e não aches tempo perdido o tempo que vais estar a.construir a espuma na cara, vai ser isso que te vai ajudar. Depois mentes uma lamina Gillette na Máquina e se achas a lamina agressiva de mais ao primeiro uso, passa o fio numa rolha que a lamina fica melhor.

Começas a passar a máquina e vais rodando o cabo de forma a que ele fique mais paralelo ou perpendicular à cara para veres qual o melhor ponto para ti. Não faças pressão, mas também não podes ter a máquina solta, tens de a firmar para ela naonandar aos saltos.

Pele sempre esticada, e corta primeiro no sentido do crescimento do pelo.

Se achas que fazes uma boa espuma vai com o creme MR ou com o Mudder F. Por exemplo. Ate te falava do TOBS mas muito gente acha esse sabão sem proteção, e sinceramente proteção parece-me ser o teu problema.

Começa com uma espuma, e se não gostares começa a fazer uma espuma mais fina.

Desde que usei a R41.2011, acho que uso qualquer maquina. :)
Quando chegar a máquina vou testá-la. Isso que me estás e transmitir (sobretudo o ângulo e a pressão), é o que eu tento fazer quando uso a minha SR. 
O TOBS é creme. Neste tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1363.0 , é descrito "Não admira que seja popular entre os "navalheiros". Muito "elástica", esta espuma não deixa nada a desejar.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Espuma do dia
« Reply #91 on: May 31, 2017, 02:12:10 am »
0
M23C, mas afinal o que se passa para não te dares com DE? Dói, prende, irrita, faz cortes?
Não consigo efectuar um escanhoado de princípio ao fim com suavidade. Na face e no bigode no sentido N/S até corre bem. No resto sinto "agressividade" e o pelo a puxar.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Espuma do dia
« Reply #92 on: May 31, 2017, 11:08:45 am »
0
As vezes tinha muita irritação e ficava desconfortável. tentei varias formas e nunca entendia o porquê, e depois deixei crescer um pouco a barba e analisar cuidadosamente os sentidos dos pelos. Agora ja decorei e vou mudando a direcção sempre no sentido do pelo, deixei de me cortar. comecei a ter menos pressão na maquina também e fiz uma coisa que penso que é o que tem também permitido tudo isto: mesmo fazendo a espuma na taça, com boa qualidade, passo mais tempo a fazer espuma na cara também, a massajar bem com o pincel. antes era muito rápido e agora faço um maior dispêndio de tempo a fazer espuma na cara e senti uma grande diferença nos escanhoados. maior suavidade, melhor pós, zero irritações, melhor BBS, um prazer.

talvez possa ajudar.

um abraço!

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Espuma do dia
« Reply #93 on: May 31, 2017, 11:49:25 am »
0
As vezes tinha muita irritação e ficava desconfortável. tentei varias formas e nunca entendia o porquê, e depois deixei crescer um pouco a barba e analisar cuidadosamente os sentidos dos pelos. Agora ja decorei e vou mudando a direcção sempre no sentido do pelo, deixei de me cortar. comecei a ter menos pressão na maquina também e fiz uma coisa que penso que é o que tem também permitido tudo isto: mesmo fazendo a espuma na taça, com boa qualidade, passo mais tempo a fazer espuma na cara também, a massajar bem com o pincel. antes era muito rápido e agora faço um maior dispêndio de tempo a fazer espuma na cara e senti uma grande diferença nos escanhoados. maior suavidade, melhor pós, zero irritações, melhor BBS, um prazer.

talvez possa ajudar.

um abraço!
Eu acredito que seja mesmo isso, o sentido do pêlo.
Pois todos somos diferentes, o meu contra por exemplo é das orelhas para a boca excepto no queixo.

Porque a mim a favor nunca me puxa, as Lâminas são afiadas o suficiente para cortarem sobretudo com uma boa preparação do pelo com uma boa espuma.

Por isso uso maior agressividade no a favor porque desbasta tudo, deixando um toque no contra para o BBS

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Espuma do dia
« Reply #94 on: May 31, 2017, 12:23:51 pm »
0
Eu acredito que seja mesmo isso, o sentido do pêlo.
Pois todos somos diferentes, o meu contra por exemplo é das orelhas para a boca excepto no queixo.

Porque a mim a favor nunca me puxa, as Lâminas são afiadas o suficiente para cortarem sobretudo com uma boa preparação do pelo com uma boa espuma.

Por isso uso maior agressividade no a favor porque desbasta tudo, deixando um toque no contra para o BBS

também penso que sim. desde que comecei literalmente a respeitar o sentir do pêlo, principalmente no pescoço que era o meu "calcanhar de Aquiles" nunca mais tive irritação ou cortes no pescoço. impressionante. isto é muito recente e ainda hoje fico meio pasmado a passar as mãos no pescoço e a pensar "zero irritação e desconforto!"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Espuma do dia
« Reply #95 on: May 31, 2017, 12:44:22 pm »
0
Tal como foi dito, também acho que o problema é o ataque do pêlo logo a início num sentido demasiado agressivo.

M23C, se tiveres paciência, lê o guia sobre o barbear que escrevi e está em sticky no subfórum "geral". Lá, abordo essa questão do crescimento do pêlo versus o ataque da lâmina e algumas outras coisas que te poderão ajudar.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Espuma do dia
« Reply #96 on: May 31, 2017, 04:17:05 pm »
0
As vezes tinha muita irritação e ficava desconfortável. tentei varias formas e nunca entendia o porquê, e depois deixei crescer um pouco a barba e analisar cuidadosamente os sentidos dos pelos. Agora ja decorei e vou mudando a direcção sempre no sentido do pelo, deixei de me cortar. comecei a ter menos pressão na maquina também e fiz uma coisa que penso que é o que tem também permitido tudo isto: mesmo fazendo a espuma na taça, com boa qualidade, passo mais tempo a fazer espuma na cara também, a massajar bem com o pincel. antes era muito rápido e agora faço um maior dispêndio de tempo a fazer espuma na cara e senti uma grande diferença nos escanhoados. maior suavidade, melhor pós, zero irritações, melhor BBS, um prazer.

talvez possa ajudar.

um abraço
A experiência de cada um acaba por tornar em formas de ajudar outros.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Espuma do dia
« Reply #97 on: May 31, 2017, 04:47:51 pm »
0
Tal como foi dito, também acho que o problema é o ataque do pêlo logo a início num sentido demasiado agressivo.

M23C, se tiveres paciência, lê o guia sobre o barbear que escrevi e está em sticky no subfórum "geral". Lá, abordo essa questão do crescimento do pêlo versus o ataque da lâmina e algumas outras coisas que te poderão ajudar.
Será tido em consideração. Vou voltar a ler.

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
  • Respect: +198
Re: Espuma do dia
« Reply #98 on: June 15, 2017, 07:52:51 pm »
+1
A performance é muito boa, com um bom deslize.
Poderia era ser um pouco mais hidratante (pois, gosto muito do Maca Root...)

Não podia estar mais errado.

Os Calani são sabões que gostam de ser bastante trabalhados, acrescentando água quase gota a gota até à explosão de espuma, ficando bastante hidratante.

Em suma, um grande sabão, na minha modesta opinião...

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Espuma do dia
« Reply #99 on: June 15, 2017, 08:06:02 pm »
0
Eu também não atinei com as primeiras espumas dos Calani mas depois de apanhar o jeito também gostei muito.

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
  • Respect: +198
Re: Espuma do dia
« Reply #100 on: June 15, 2017, 08:40:13 pm »
0
É isso Fábio, mas foi difícil lá chegar.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Espuma do dia
« Reply #101 on: June 16, 2017, 12:53:26 pm »
0
Tenho andado amolecer as pontas do semogue 2010 e como não estava atinar com a espuma dos Calani fui fazendo testes até atinar com a consistência que gosto, percebi que tinha de carregar bem mais o pincel e ir adicionando água as pinguinhas com cuidado para não passar aquele ponto. Abraço

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Espuma do dia
« Reply #102 on: September 24, 2017, 12:22:27 pm »
0
Pincel: Vigshaving Finest Badger 2 bandas
Sabão: Uula Razor Master
Espuma: face


Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Espuma do dia
« Reply #103 on: September 24, 2017, 06:29:17 pm »
0
Pincel: Vigshaving Finest Badger 2 bandas
Sabão: Uula Razor Master
Espuma: face

(Image removed from quote.)
Que tal esse pincel? Onde posso ver uma foto do pincel?

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Espuma do dia
« Reply #104 on: September 24, 2017, 07:39:40 pm »
0
Que tal esse pincel? Onde posso ver uma foto do pincel?

É muito bom. Mas tenho que dizer que é apenas o meu segundo texugo, mas em comparação com os meus sintéticos e cerdas posso dizer que é o meu melhor pincel. Bom backbone, muito suave de pontas e espuma tudo o que lhe ponho à frente. Para espumar na face é do melhor. Perdeu uns 3-4 pêlos nos primeiros usos e nunca mais aconteceu. 

https://pt.aliexpress.com/store/product/26mm-knot-Black-resin-handle-Finest-badger-brush-shaving-with-free-stand/402657_2026754907.html?spm=a2g03.12010612.0.0.7344bed1qg7lt

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal