Author Topic: Polimento de navalha  (Read 14540 times)

Offline mlmoraes01

• Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • Respect: 0
Re:Polimento de navalha
« Reply #30 on: November 08, 2011, 03:23:35 pm »
0
E porque não usar simplesmente óleo mineral? Ou, se a navalha tiver apenas fins de coleção, isto: http://www.corrosionx.com.br/ma_use.html.

Somente por causa do cheiro, e provavelmente o óleo mineral é até melhor que o óleo de cravo; como intercalo as navalhas com a DE, algumas chegam a ficar mais de duas semanas sem uso, e noto que já estão trocando o tom do polimento... interessante esse corrosionx, o negócio agora é descobrir o preço...

Grande abraço

A minha garrafa de óleo mineral eu deixei aberta dentro de um armário onde também está o sabão klar kabinett e, 1 mês depois, o óleo está com o mesmo cheiro do sabonete.

Pra ser sincero, eu não deixei a garrafa aberta, coloquei estopa (esses panos de algodão em fiapos que se usa para dar polimento em pinturas altomotivas) na boca da garrafa, para tranformá-la em um aplicador de óleo mineral. Uso-o tanto para as navalhas quanto para as minhas facas em aço carbono.

Até agora todas tem resistido à maresia do Recife.

Mas que maravilha, onde acho este óleo mineral, é qualquer marca ou é um específico? Desta maneira me resolve o problema do cheiro...

Óleo mineral comum, que se vende em farmácia, deve custar uns R$3 a garrafa de 100ml. É muito usado como tratamento de prisão de ventre.

Valeu cegadede, já vou comprar para ir aromatizando, só vou ter que achar um local fechado e um produto para dar o aroma...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #31 on: November 08, 2011, 05:52:29 pm »
0
E porque não usar simplesmente óleo mineral? Ou, se a navalha tiver apenas fins de coleção, isto: http://www.corrosionx.com.br/ma_use.html.

Somente por causa do cheiro, e provavelmente o óleo mineral é até melhor que o óleo de cravo; como intercalo as navalhas com a DE, algumas chegam a ficar mais de duas semanas sem uso, e noto que já estão trocando o tom do polimento... interessante esse corrosionx, o negócio agora é descobrir o preço...

Grande abraço

A minha garrafa de óleo mineral eu deixei aberta dentro de um armário onde também está o sabão klar kabinett e, 1 mês depois, o óleo está com o mesmo cheiro do sabonete.

Pra ser sincero, eu não deixei a garrafa aberta, coloquei estopa (esses panos de algodão em fiapos que se usa para dar polimento em pinturas altomotivas) na boca da garrafa, para tranformá-la em um aplicador de óleo mineral. Uso-o tanto para as navalhas quanto para as minhas facas em aço carbono.

Até agora todas tem resistido à maresia do Recife.

Mas que maravilha, onde acho este óleo mineral, é qualquer marca ou é um específico? Desta maneira me resolve o problema do cheiro...

Óleo mineral comum, que se vende em farmácia, deve custar uns R$3 a garrafa de 100ml. É muito usado como tratamento de prisão de ventre.

Valeu cegadede, já vou comprar para ir aromatizando, só vou ter que achar um local fechado e um produto para dar o aroma...

Pote de sorvete usado e qualquer sabonete que você goste
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #32 on: November 08, 2011, 07:02:19 pm »
0

Que maravilha, acho até que tenho um pote sobrando aqui, senão já compro um novo para a família comer... Brigadão pelas dicas Cegadede!!!

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #33 on: November 08, 2011, 08:07:02 pm »
0

Que maravilha, acho até que tenho um pote sobrando aqui, senão já compro um novo para a família comer... Brigadão pelas dicas Cegadede!!!

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline callega

• Maçarico
  • *
    • meu site de cutelaria custom
« Reply #34 on: November 08, 2011, 08:45:56 pm »
0
EU uso oleo hidraulico com querosene.
  O cheiro? Lembrei da estoria da velhinha que escondeu um gambá sob a saia. Ai, alguem que viu falou: Pô, vovó, e o cheiro?? Ela respondeu: O gambá que se fo........
Esuqeci, este programa de qualidade tem certificação? Podes me arrumar mais infos? preciso pras minhas aulas na faculdade. :^)
VOu dar este trabalho pros alunos...
« Last Edit: November 08, 2011, 08:49:30 pm by callega »
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #35 on: November 08, 2011, 09:18:59 pm »
0
EU uso oleo hidraulico com querosene.
  O cheiro? Lembrei da estoria da velhinha que escondeu um gambá sob a saia. Ai, alguem que viu falou: Pô, vovó, e o cheiro?? Ela respondeu: O gambá que se fo........
Esuqeci, este programa de qualidade tem certificação? Podes me arrumar mais infos? preciso pras minhas aulas na faculdade. :^)
VOu dar este trabalho pros alunos...

Acredito que o óleo de hidráulico com querosene é a melhor coisa que existe para proteção do aço (pois é você que está citando-o), mas o cheiro é de lascar, perigo ficar impregnado esse cheiro no pincel e no sabão; vou ficar com o óleo de cravo (que o cheiro não é lá grandes coisa) e o mineral do cegadede até incorporar o aroma... poderia usar graxa de mancal que tenho aqui, deixaria as navalhas enterradas na graxa  :D :D :D

Um abrasson, daqui a poucos dias temos que negociar novamente, está me faltando chegar só uma navalha, das 6 que comprei...

« Last Edit: November 08, 2011, 10:05:58 pm by mlmoraes01 »

Offline callega

• Maçarico
  • *
    • meu site de cutelaria custom
« Reply #36 on: November 08, 2011, 10:34:50 pm »
0
O hidraulico tem propriedades qeu desejo. Gruda, protege, repele agua.
Bom, se é pra avacalhar, coloca as navalhas na lata de banha. Ou arruma uma bexiga de ovelha cheia de cebo e "pinxa drento".
Olha, o cebo é uma otima protecao.
Tche, pelamordeDeus, eu retiro o óleo antes de passar no strop e usar.
Depois de usar, seco com pacu, e aplico o óleo..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #37 on: November 08, 2011, 10:54:40 pm »
0
O hidraulico tem propriedades qeu desejo. Gruda, protege, repele agua.
Bom, se é pra avacalhar, coloca as navalhas na lata de banha. Ou arruma uma bexiga de ovelha cheia de cebo e "pinxa drento".
Olha, o cebo é uma otima protecao.
Tche, pelamordeDeus, eu retiro o óleo antes de passar no strop e usar.
Depois de usar, seco com pacu, e aplico o óleo..

Enton homedeDeus, na lata de banha non dá senon a Nena pode se cortá, tá sempre metendo a mon lá drento para preparar umas frissura; o sebo bom da ovelha é o do rim, na bexiga só tem mijo, e não posso usar o sebo senon a Nena briga co eu que tô usando os produto de beleza dela...

Resumindo, isso é tudo pra agrada a Nena, ela gosta tanto deu que se eu aparecer fedendo a querosena ela taca fogo achando que sou um candieiro... :D :D :D

Obs.: o pacu que uso aqui em casa se eu passar nas navalhas elas perdem o fio   :D :D :D

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #38 on: November 09, 2011, 12:15:10 am »
0

(Image removed from quote.)
;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Mengao

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #39 on: November 11, 2011, 01:59:34 am »
0
Valeu pela dica.. nao tinha lido este poste antes e estava usando óleo johnshon, mas ele nao "gruda" na lamina direito.
vou comprar esse oleo mineral.

Sera que posso pigar umas gotas de oleo essencial de rosas que tenho aqui em casa dentro junto para dar um aroma?
life's too short to shave with poor shaving soap

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal