Quote from: mlmoraes01 on November 08, 2011, 02:19:18 pmQuote from: cegadede on November 08, 2011, 11:55:50 amQuote from: mlmoraes01 on November 08, 2011, 02:05:42 amQuote from: cegadede on November 08, 2011, 01:32:13 amE porque não usar simplesmente óleo mineral? Ou, se a navalha tiver apenas fins de coleção, isto: http://www.corrosionx.com.br/ma_use.html.Somente por causa do cheiro, e provavelmente o óleo mineral é até melhor que o óleo de cravo; como intercalo as navalhas com a DE, algumas chegam a ficar mais de duas semanas sem uso, e noto que já estão trocando o tom do polimento... interessante esse corrosionx, o negócio agora é descobrir o preço...Grande abraçoA minha garrafa de óleo mineral eu deixei aberta dentro de um armário onde também está o sabão klar kabinett e, 1 mês depois, o óleo está com o mesmo cheiro do sabonete.Pra ser sincero, eu não deixei a garrafa aberta, coloquei estopa (esses panos de algodão em fiapos que se usa para dar polimento em pinturas altomotivas) na boca da garrafa, para tranformá-la em um aplicador de óleo mineral. Uso-o tanto para as navalhas quanto para as minhas facas em aço carbono.Até agora todas tem resistido à maresia do Recife.Mas que maravilha, onde acho este óleo mineral, é qualquer marca ou é um específico? Desta maneira me resolve o problema do cheiro...Óleo mineral comum, que se vende em farmácia, deve custar uns R$3 a garrafa de 100ml. É muito usado como tratamento de prisão de ventre.
Quote from: cegadede on November 08, 2011, 11:55:50 amQuote from: mlmoraes01 on November 08, 2011, 02:05:42 amQuote from: cegadede on November 08, 2011, 01:32:13 amE porque não usar simplesmente óleo mineral? Ou, se a navalha tiver apenas fins de coleção, isto: http://www.corrosionx.com.br/ma_use.html.Somente por causa do cheiro, e provavelmente o óleo mineral é até melhor que o óleo de cravo; como intercalo as navalhas com a DE, algumas chegam a ficar mais de duas semanas sem uso, e noto que já estão trocando o tom do polimento... interessante esse corrosionx, o negócio agora é descobrir o preço...Grande abraçoA minha garrafa de óleo mineral eu deixei aberta dentro de um armário onde também está o sabão klar kabinett e, 1 mês depois, o óleo está com o mesmo cheiro do sabonete.Pra ser sincero, eu não deixei a garrafa aberta, coloquei estopa (esses panos de algodão em fiapos que se usa para dar polimento em pinturas altomotivas) na boca da garrafa, para tranformá-la em um aplicador de óleo mineral. Uso-o tanto para as navalhas quanto para as minhas facas em aço carbono.Até agora todas tem resistido à maresia do Recife.Mas que maravilha, onde acho este óleo mineral, é qualquer marca ou é um específico? Desta maneira me resolve o problema do cheiro...
Quote from: mlmoraes01 on November 08, 2011, 02:05:42 amQuote from: cegadede on November 08, 2011, 01:32:13 amE porque não usar simplesmente óleo mineral? Ou, se a navalha tiver apenas fins de coleção, isto: http://www.corrosionx.com.br/ma_use.html.Somente por causa do cheiro, e provavelmente o óleo mineral é até melhor que o óleo de cravo; como intercalo as navalhas com a DE, algumas chegam a ficar mais de duas semanas sem uso, e noto que já estão trocando o tom do polimento... interessante esse corrosionx, o negócio agora é descobrir o preço...Grande abraçoA minha garrafa de óleo mineral eu deixei aberta dentro de um armário onde também está o sabão klar kabinett e, 1 mês depois, o óleo está com o mesmo cheiro do sabonete.Pra ser sincero, eu não deixei a garrafa aberta, coloquei estopa (esses panos de algodão em fiapos que se usa para dar polimento em pinturas altomotivas) na boca da garrafa, para tranformá-la em um aplicador de óleo mineral. Uso-o tanto para as navalhas quanto para as minhas facas em aço carbono.Até agora todas tem resistido à maresia do Recife.
Quote from: cegadede on November 08, 2011, 01:32:13 amE porque não usar simplesmente óleo mineral? Ou, se a navalha tiver apenas fins de coleção, isto: http://www.corrosionx.com.br/ma_use.html.Somente por causa do cheiro, e provavelmente o óleo mineral é até melhor que o óleo de cravo; como intercalo as navalhas com a DE, algumas chegam a ficar mais de duas semanas sem uso, e noto que já estão trocando o tom do polimento... interessante esse corrosionx, o negócio agora é descobrir o preço...Grande abraço
E porque não usar simplesmente óleo mineral? Ou, se a navalha tiver apenas fins de coleção, isto: http://www.corrosionx.com.br/ma_use.html.
Quote from: cegadede on November 08, 2011, 02:36:16 pmQuote from: mlmoraes01 on November 08, 2011, 02:19:18 pmQuote from: cegadede on November 08, 2011, 11:55:50 amQuote from: mlmoraes01 on November 08, 2011, 02:05:42 amQuote from: cegadede on November 08, 2011, 01:32:13 amE porque não usar simplesmente óleo mineral? Ou, se a navalha tiver apenas fins de coleção, isto: http://www.corrosionx.com.br/ma_use.html.Somente por causa do cheiro, e provavelmente o óleo mineral é até melhor que o óleo de cravo; como intercalo as navalhas com a DE, algumas chegam a ficar mais de duas semanas sem uso, e noto que já estão trocando o tom do polimento... interessante esse corrosionx, o negócio agora é descobrir o preço...Grande abraçoA minha garrafa de óleo mineral eu deixei aberta dentro de um armário onde também está o sabão klar kabinett e, 1 mês depois, o óleo está com o mesmo cheiro do sabonete.Pra ser sincero, eu não deixei a garrafa aberta, coloquei estopa (esses panos de algodão em fiapos que se usa para dar polimento em pinturas altomotivas) na boca da garrafa, para tranformá-la em um aplicador de óleo mineral. Uso-o tanto para as navalhas quanto para as minhas facas em aço carbono.Até agora todas tem resistido à maresia do Recife.Mas que maravilha, onde acho este óleo mineral, é qualquer marca ou é um específico? Desta maneira me resolve o problema do cheiro...Óleo mineral comum, que se vende em farmácia, deve custar uns R$3 a garrafa de 100ml. É muito usado como tratamento de prisão de ventre.Valeu cegadede, já vou comprar para ir aromatizando, só vou ter que achar um local fechado e um produto para dar o aroma...
Pote de sorvete usado e qualquer sabonete que você goste
Quote from: cegadede on November 08, 2011, 05:52:29 pmPote de sorvete usado e qualquer sabonete que você gosteQue maravilha, acho até que tenho um pote sobrando aqui, senão já compro um novo para a família comer... Brigadão pelas dicas Cegadede!!!
EU uso oleo hidraulico com querosene. O cheiro? Lembrei da estoria da velhinha que escondeu um gambá sob a saia. Ai, alguem que viu falou: Pô, vovó, e o cheiro?? Ela respondeu: O gambá que se fo........Esuqeci, este programa de qualidade tem certificação? Podes me arrumar mais infos? preciso pras minhas aulas na faculdade. :^)VOu dar este trabalho pros alunos...
O hidraulico tem propriedades qeu desejo. Gruda, protege, repele agua. Bom, se é pra avacalhar, coloca as navalhas na lata de banha. Ou arruma uma bexiga de ovelha cheia de cebo e "pinxa drento".Olha, o cebo é uma otima protecao. Tche, pelamordeDeus, eu retiro o óleo antes de passar no strop e usar. Depois de usar, seco com pacu, e aplico o óleo..
Quote from: mlmoraes01 on November 08, 2011, 07:02:19 pmQuote from: cegadede on November 08, 2011, 05:52:29 pmPote de sorvete usado e qualquer sabonete que você gosteQue maravilha, acho até que tenho um pote sobrando aqui, senão já compro um novo para a família comer... Brigadão pelas dicas Cegadede!!!(Image removed from quote.)