Poll

Qual o produto que preferes na próxima Conjunta

Muhle Sabão 65 grs em tigela de madeira preta ou faia com tampa
7 (36.8%)
Muhle Creme de Barbear 75 ml
2 (10.5%)
Muhle ASB 100ml
5 (26.3%)
Muhle Sabão Refil
5 (26.3%)

Total Members Voted: 19

Author Topic: Conjunta Muhle  (Read 51028 times)

Offline rntdcarvalho

• Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Conjunta Muhle
« Reply #120 on: July 16, 2011, 03:42:46 pm »
0
Como consideram ser o desempenho destes sabões comparativamente com outros mais conhecidos? ;)

Depende dos "mais conhecidos" que estiveres a falar, mas estes sabões tem a mesma formulação que muios outros sabões vegetais feitos no UK (C&E, GFT e Floris segundo leio), com a diferença que estes apresentam-se em formato de 65g e os outros de 90g. Mesmo com a diferença de tamanho estes são muito, mas muito mais baratos, mais ainda com preço de conjunta!

Há apenas um grande inconveniente destes sabões, o seu formato reduzido ao nível de área dificulta um pouco o carregamento do pincel, pessoalmente preferiria que fossem mais espalmados e menos altos e apresentassem uma área mais semelhante aos outros!

Há coisas que são constantes em todas as conjuntas, a qualidade do material e o baixo preço (quando comparado com a aquisição individual do mesmo produto, claro), por isso é que as fazemos... nunca vais ver uma conjunta de sticks LEA/BEA e acho que isso quer dizer algo!  :D ;D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #121 on: July 16, 2011, 03:54:23 pm »
0
Como consideram ser o desempenho destes sabões comparativamente com outros mais conhecidos? ;)

Depende dos "mais conhecidos" que estiveres a falar, mas estes sabões tem a mesma formulação que muios outros sabões vegetais feitos no UK (C&E, GFT e Floris segundo leio), com a diferença que estes apresentam-se em formato de 65g e os outros de 90g. Mesmo com a diferença de tamanho estes são muito, mas muito mais baratos, mais ainda com preço de conjunta!

Há apenas um grande inconveniente destes sabões, o seu formato reduzido ao nível de área dificulta um pouco o carregamento do pincel, pessoalmente preferiria que fossem mais espalmados e menos altos e apresentassem uma área mais semelhante aos outros!

Há coisas que são constantes em todas as conjuntas, a qualidade do material e o baixo preço (quando comparado com a aquisição individual do mesmo produto, claro), por isso é que as fazemos... nunca vais ver uma conjunta de sticks LEA/BEA e acho que isso quer dizer algo!  :D ;D ;)

:D :D :D :D :D :D

Estava a querer comparar com o MWF, IK, DR Harris...

Quero começar acertadamente no mundo dos sabões... :P
« Last Edit: July 16, 2011, 03:55:59 pm by RedNight »

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #122 on: July 16, 2011, 04:02:24 pm »
0
Estava a querer comparar com o MWF, IK, D Harris...

O MWF és dos melhores do mundo em desempenho, o aroma é agradável mas subtil, sem fortes sensações odoríferas. O IK idem,  os D R Harris já apostam mais no sentido olfactivo, embora devam ficar atrás, pelo menos do MWF, em desempenho! (Ainda não experimentei o IK e os D R Harris que comprei ainda não chegaram, por issso isto é uma opinião fundamentada em leitura e não na prática)

Os sabões da conjunta, o MWF e o IK tem uma coisa em comum, todos se encontram à venda na Taccuino, e num envelope de Correio Verde cabem mais do que um... just saying (é muito provável que um IK caiba no meu pelo menos  ;))

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
    • Email
« Reply #123 on: July 16, 2011, 05:11:54 pm »
0

O MWF és dos melhores do mundo em desempenho, o aroma é agradável mas subtil, sem fortes sensações odoríferas. O IK idem,  os D R Harris já apostam mais no sentido olfactivo, embora devam ficar atrás, pelo menos do MWF, em desempenho! (Ainda não experimentei o IK e os D R Harris que comprei ainda não chegaram, por issso isto é uma opinião fundamentada em leitura e não na prática)

Os sabões da conjunta, o MWF e o IK tem uma coisa em comum, todos se encontram à venda na Taccuino, e num envelope de Correio Verde cabem mais do que um... just saying (é muito provável que um IK caiba no meu pelo menos  ;))

Na minha modesta opinião, o D.R Harris não deve nada ao MWF, e ainda tem um aroma que me agrada mais (tenho um Marlborough). Ambos são triple milled, mas esqueça a lenda da dificuldade de fazer espuma com esses sabões.
O IK é um sabão também excelente, mas pode desagradar alguns por ser primo do Dove :D . Possui uma hidratação imensa e excelente desempenho.
E é sempre um grande prazer usar o Muhle Sea Buck. Um excelente aroma já descrito por aqui e grande desempenho.  É muito fácil  fazer a espuma, que no final resulta muito brilhante e de bastante qualidade. O que me desagrada, e que o Renato já falou, é seu pequeno formato, que dificulta um pouco o carregamento, em comparação aos outros sabões. Mas nem por isso deixo de recomendar a todos.

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #124 on: July 16, 2011, 05:27:21 pm »
0

Concordo contigo, é mesmo muito chato carregar o pincel com esses sabões, imagino pincéis com nós de 24mm ou superior.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #125 on: July 16, 2011, 07:45:44 pm »
0

O MWF és dos melhores do mundo em desempenho, o aroma é agradável mas subtil, sem fortes sensações odoríferas. O IK idem,  os D R Harris já apostam mais no sentido olfactivo, embora devam ficar atrás, pelo menos do MWF, em desempenho! (Ainda não experimentei o IK e os D R Harris que comprei ainda não chegaram, por issso isto é uma opinião fundamentada em leitura e não na prática)

Os sabões da conjunta, o MWF e o IK tem uma coisa em comum, todos se encontram à venda na Taccuino, e num envelope de Correio Verde cabem mais do que um... just saying (é muito provável que um IK caiba no meu pelo menos  ;))

Na minha modesta opinião, o D.R Harris não deve nada ao MWF, e ainda tem um aroma que me agrada mais (tenho um Marlborough). Ambos são triple milled, mas esqueça a lenda da dificuldade de fazer espuma com esses sabões.
O IK é um sabão também excelente, mas pode desagradar alguns por ser primo do Dove :D . Possui uma hidratação imensa e excelente desempenho.
E é sempre um grande prazer usar o Muhle Sea Buck. Um excelente aroma já descrito por aqui e grande desempenho.  É muito fácil  fazer a espuma, que no final resulta muito brilhante e de bastante qualidade. O que me desagrada, e que o Renato já falou, é seu pequeno formato, que dificulta um pouco o carregamento, em comparação aos outros sabões. Mas nem por isso deixo de recomendar a todos.

Eu concordo. E o tamanho não é nada que não se consiga contornar facilmente - acho isso uma falsa questão. Os sticks são ainda mais pequenos e não é por isso que deixam de funcionar bem. Os dois sabões da Mühle que tenho estão entre os melhores sabões de base vegetal que experimentei.

Quanto aos D.R. Harris, na minha opinião, não ficam a dever nada ao MWF - com a vantagem de serem muito melhores olfactivamente. Acho que o desempenho está muito próximo do Valobra - e isso é dizer muito.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Conjunta Muhle
« Reply #126 on: July 16, 2011, 10:23:28 pm »
0
Os Muhle são excelentes sabões!!Para quem vem de um boião proraso pode parecer pequeno claro, mas aquilo dura uma vida, além da espuma ser de excelente qualidade!! A Kent optou pelo mesmo formato e são clones, feitos na mesma fábrica... ;)

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
    • Email
« Reply #127 on: July 16, 2011, 11:28:57 pm »
0
E acrescento que esse aroma frutado do Sea Buck. me desperrta a fome pela manhã!  ;D
Já agora Emanuel, como carregas seu Muhle? Já o colocas direto no bowl, como eu, e depois do carregamento o reservas?
Desculpem-me o possível off topic, mas creio que as informações possam ser úteis àqueles que estão cogitando a compra.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline a_soares

• Cella na tigela
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
« Reply #128 on: July 17, 2011, 03:14:11 am »
0

Podes sempre ajudá-lo a assumir uma forma mais amigável para o carregamento
Saudações, Augusto.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #129 on: July 17, 2011, 09:34:09 am »
0
E acrescento que esse aroma frutado do Sea Buck. me desperrta a fome pela manhã!  ;D
Já agora Emanuel, como carregas seu Muhle? Já o colocas direto no bowl, como eu, e depois do carregamento o reservas?
Desculpem-me o possível off topic, mas creio que as informações possam ser úteis àqueles que estão cogitando a compra.

Bom, esse procedimento eu uso para o MWF.
Com os da Mühle, é mais fácil, agarro no sabão com uma mão, pincel na outra e carrego durante um bocado. Depois é só acabar de fazer a espuma, na cara ou na tigela, como se queira.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RA

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #130 on: July 17, 2011, 10:10:42 am »
0
Bom dia a todos!
Mais um para a conjunta!

Sabões Mühle
--------------------------------------------------------------------------------
1 - rntdcarvalho - 1 Sabão Refill Mühle (Sea Buckthorn)
2 - Twin            - 3 Sabões Refill Mühle (Aloe Vera, Sandalwood, Sea Buckthorn)
3 - Bracara        - 1 Sabão Refill Mühle (Sea Buckthorn)
4 - Bleddyn        - 1 Sabão Refill Mühle (Sea Buckthorn)
5 - jltgonca       - 1 Sabão Refill Mühle (Sea Buckthorn)
6 - oversaturn   - 1 Sabão refill Mühle (Sandalwood)

Cremes DOVO
--------------------------------------------------------------------------------
1 - rntdcarvalho - 1 Creme DOVO Eucaliptus
2 - Twin            - 1 Creme DOVO Menta
3 - oversaturn   - 1 Creme DOVO Menta
4 - Bracara        - 1 Creme DOVO Menta
5 - Islander        - 1 Creme DOVO Eucaliptus
6 - Bleddyn        - 1 Creme DOVO Eucaliptus
7 - jltgonca        - 1 Creme DOVO Eucaliptus
8 - RA                - 1 Creme DOVO Eucaliptus

Máquinas Mühle
1 - rntdcarvalho - 1 Mühle R102 (cabo branco, cabeça OC antiga)
1 - RA                - 1 Mühle R41 com a cabeça nova

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Conjunta Muhle
« Reply #131 on: July 18, 2011, 08:08:07 pm »
0
O creme Dovo de que falamos é este mesmo...

http://www.dovo.com/bilder/neuheiten09/2_RM/RM_514001-3.jpg

Acima um companheiro falava deste, com tampa de rosca, sabão duro da Gold Dachs, e creio pela 1ª vez ali referido.Posso incluir mas nunca chegamos a falar deste pois não? Também tenho aqui o Conk glicerina...

http://www.dovo.com/bilder/RM_506_507.jpg

Os sabões Muhle são os refill em caixinha cartão à cor correspondente do aroma.

As R102 que espero são estes...

http://www.muehle-shaving.com/shop/straight___safety_razors/1/safety_razor/147/147/R_102

As R41 que virão são o novo modelo, com dentes à anos 30s

http://www.muehle-shaving.com/shop/straight___safety_razors/1/safety_razor/147/147/R_41

apesar de ainda ter algumas com dentes da versão anterior...Se me permitem o link abaixo,meramente ilustrativo pela foto - sem endorsement da minha parte e sem desprimor/com respeito por todos os outros companheiros que operam neste mundo wetshave!!

http://thesuperiorshave.com/Muhle_Safety_Razors/Muhle_R41_Safety_Razor.html

Offline Mengao

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #132 on: July 18, 2011, 10:49:22 pm »
0

O MWF és dos melhores do mundo em desempenho, o aroma é agradável mas subtil, sem fortes sensações odoríferas. O IK idem,  os D R Harris já apostam mais no sentido olfactivo, embora devam ficar atrás, pelo menos do MWF, em desempenho! (Ainda não experimentei o IK e os D R Harris que comprei ainda não chegaram, por issso isto é uma opinião fundamentada em leitura e não na prática)

Os sabões da conjunta, o MWF e o IK tem uma coisa em comum, todos se encontram à venda na Taccuino, e num envelope de Correio Verde cabem mais do que um... just saying (é muito provável que um IK caiba no meu pelo menos  ;))

E é sempre um grande prazer usar o Muhle Sea Buck. Um excelente aroma já descrito por aqui e grande desempenho.  É muito fácil  fazer a espuma, que no final resulta muito brilhante e de bastante qualidade. O que me desagrada, e que o Renato já falou, é seu pequeno formato, que dificulta um pouco o carregamento, em comparação aos outros sabões. Mas nem por isso deixo de recomendar a todos.

Eu concordo. E o tamanho não é nada que não se consiga contornar facilmente - acho isso uma falsa questão. Os sticks são ainda mais pequenos e não é por isso que deixam de funcionar bem. Os dois sabões da Mühle que tenho estão entre os melhores sabões de base vegetal que experimentei.

Quanto aos D.R. Harris, na minha opinião, não ficam a dever nada ao MWF - com a vantagem de serem muito melhores olfactivamente. Acho que o desempenho está muito próximo do Valobra - e isso é dizer muito.

Eu tenho um MWF e um DR Harris Lavanda, eu acho o MWF melhor, mas o DR Harris é um bom sabão bem acima da média, o cheiro do DR é mais normal e na minha opinião agrada a mais gente. Mas se tivesse que escolher um entre eles escolheria o MWF, pois consigo um escanhoado e um pos barba melhor (isso para minha pele).
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #133 on: July 19, 2011, 01:38:07 pm »
0
Eu tenho um MWF e um DR Harris Lavanda, eu acho o MWF melhor, mas o DR Harris é um bom sabão bem acima da média, o cheiro do DR é mais normal e na minha opinião agrada a mais gente. Mas se tivesse que escolher um entre eles escolheria o MWF, pois consigo um escanhoado e um pos barba melhor (isso para minha pele).

Concordo!
Até há bem pouco tempo eu era o único que punha os sabões DR Harris no topo dos tradicionais ingleses, agora já viraram moda mas o MWF é simplesmente brutal em todos os aspectos menos o aroma, quanto a mim.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #134 on: July 28, 2011, 09:27:59 am »
0
Só para relembrar que faltam 3 dias para terminar o prazo de inscrição nesta conjunta, que durará até ao final do mês!
« Last Edit: July 28, 2011, 09:37:53 am by rntdcarvalho »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal