Author Topic: Ajuda compra de lâminas  (Read 3836 times)

Offline _cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: +4
    • Email
Ajuda compra de lâminas
« on: May 22, 2017, 09:18:11 am »
0
Boas, como ando a iniciar me neste novo barbear, tenho andado alerta imensos tópicos aqui do fórum e bastante úteis.
Comprei uma Wilkinson para começar, sei que é das mais básicas e baratas, mas a intensão foi essa mesmo, não fosse depois não me habituar.
Como ela só trás 5 lâminas, gostaria de saber alguma loja online de confiança e rápida no envio. Já agora alguma marca de lâminas boas. 
Já fui ao pote de prata, mas estava fechado, as 6 da tarde num dia de semana e como não me dá jeito para andar sempre a ir a Lisboa, preferia então mandar vir online.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #1 on: May 22, 2017, 09:28:41 am »
0
De Portugal tens a Portuguese Red Beard ou a The Shave Butler. Internacional a giftsandcare tem uma grande escolha e entrega bem rápido. Eu também já usei a Razor Blades Club, dá para comprar um sortido variado de lâminas para testares as que mais gostas, também entrega bastante rápido.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #2 on: May 22, 2017, 09:58:01 am »
0
De Portugal tens a Portuguese Red Beard ou a The Shave Butler. Internacional a giftsandcare tem uma grande escolha e entrega bem rápido. Eu também já usei a Razor Blades Club, dá para comprar um sortido variado de lâminas para testares as que mais gostas, também entrega bastante rápido.
Acrescento só que a Portuguese Red Beard, do confrade FilipeMatos, em tempos fazia portes grátis para encomendas só de lâminas, é questão de falares com ele. Os preços também são bons.

O Razor Blades Club já usei várias vezes, e apesar de indicarem um tempo de entrega de 10 a 14 dias, chegou-me sempre dentro de 1 semana. Com as vantagens de ter portes a 1.9€, carradas de lâminas e a preços nada esticados. E podes comprar à unidade, não tem que ser às caixas.

Quanto a marcas de lâminas, aí está um tema que dá pano para mangas, e essencialmente varia de cara para cara, influenciado pela pele, barba e máquina. Aqui recomendaria talvez vários tipos de lâminas para perceberes o que é que te vai bem. 
Algumas das que reúnem mais consenso são as Gillette verdes (Super Stainless); Platinum; Silver Blue, enfim, quase todas as da marca (as amarelas eu pessoalmente acho um pouco agressivas), e talvez as Astra verdes (Superior Platinum). Do meu gosto pessoal voto nas ASCO, Laser, e Treet Dura Sharp, e ponho as Gillette verdes ao nivel das Asco.

Offline _cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: +4
    • Email
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #3 on: May 22, 2017, 10:34:05 am »
0
Mandei uma mensagem no Facebook para o portuguese red beard, obrigado pela ajuda

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #4 on: May 22, 2017, 01:14:11 pm »
0
Acrescento só que a Portuguese Red Beard, do confrade FilipeMatos, em tempos fazia portes grátis para encomendas só de lâminas, é questão de falares com ele. Os preços também são bons.

O Razor Blades Club já usei várias vezes, e apesar de indicarem um tempo de entrega de 10 a 14 dias, chegou-me sempre dentro de 1 semana. Com as vantagens de ter portes a 1.9€, carradas de lâminas e a preços nada esticados. E podes comprar à unidade, não tem que ser às caixas.

Quanto a marcas de lâminas, aí está um tema que dá pano para mangas, e essencialmente varia de cara para cara, influenciado pela pele, barba e máquina. Aqui recomendaria talvez vários tipos de lâminas para perceberes o que é que te vai bem.
Algumas das que reúnem mais consenso são as Gillette verdes (Super Stainless); Platinum; Silver Blue, enfim, quase todas as da marca (as amarelas eu pessoalmente acho um pouco agressivas), e talvez as Astra verdes (Superior Platinum). Do meu gosto pessoal voto nas ASCO, Laser, e Treet Dura Sharp, e ponho as Gillette verdes ao nivel das Asco.

Eu sinceramente já nem falo muito de quais lâminas pois já "aprendi" que é mesmo cada cara cada sentença haha Mas de um grupo de 4-5 marcas diferentes vai de certeza haver uma que se goste. Tentar não comprar as 4-5 provenientes da mesma fábrica, como são as russas, que são quase todas elas provenientes da fábrica Gillette de São Petersburgo.

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #5 on: May 22, 2017, 09:37:18 pm »
0
As lâminas Wilkinson até que nem são más de todo... já a máquina... também a comprei quando me iniciei enquanto esperava por um Weishi 9306! Os resultados foram tão maus que cheguei a pensar que não me ajeitava com isto do wetshaving! Depois quando chegou a weishi... bem a coisa era outra! Quanto a lâminas, penso que os confrades confirmarão que umas Astra, Derby ou Personnas serão boas lâminas para iniciar! Mas lá está, vai ser a tua barba, pele e máquina que vão ditar isso... Ah e prática! Eu se fosse a ti pensava era em mudar de máquina (mas isto é a minha opinião)!
« Last Edit: May 22, 2017, 11:50:50 pm by obiwanhug »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #6 on: May 22, 2017, 09:41:39 pm »
0
As lâminas Wilkinson até que nem são más de todo... já a máquina... também a comprei quando me iniciei enquanto esperava por um Weishi 9306! Os resultados foram tão mais que cheguei a pensar que não me ajeitava com isto do wetshaving! Depois quando chegou a weishi... bem a coisa era outra! Quanto a lâminas, penso que os confrades confirmarão que umas Astra, Derby ou Personnas serão boas lâminas para iniciar! Mas lá está, vai ser a tua barba, pele e máquina que vão ditar isso... Ah e prática! Eu se fosse a ti pensava era em mudar de máquina (mas isto é a minha opinião)!

Quem não se ajeita com a Wilkinson Classic não sei, não...
As lâminas que vêm com a máquina conseguem ser tão mas como as Wilkinson brasileiras.

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #7 on: May 22, 2017, 11:44:23 pm »
0
Quem não se ajeita com a Wilkinson Classic não sei, não...
As lâminas que vêm com a máquina conseguem ser tão mas como as Wilkinson brasileiras.
Não é uma questão de ajeitar no sentido de cortes ou assim, simplesmente o resultado final não era o melhor. Para mim o corte não era muito rente, mesmo após três passagens não gostava do resultado. Não sei o facto de a máquina ser muito  leve e  de estar no  início em que tudo o que lia dizia para não fazer pressão levou a que os resultados não fossem os melhores.  O que sei é que com a Weishi a pega, o ângulo  e o peso me pareceram mais naturais.
Quanto as lâminas tal como disse não desgostei de todos pois em outras máquinas deram resultados aceitáveis!
« Last Edit: May 22, 2017, 11:57:56 pm by obiwanhug »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #8 on: May 23, 2017, 07:16:15 am »
0


Não é uma questão de ajeitar no sentido de cortes ou assim, simplesmente o resultado final não era o melhor. Para mim o corte não era muito rente, mesmo após três passagens não gostava do resultado. Não sei o facto de a máquina ser muito  leve e  de estar no  início em que tudo o que lia dizia para não fazer pressão levou a que os resultados não fossem os melhores.  O que sei é que com a Weishi a pega, o ângulo  e o peso me pareceram mais naturais.
Quanto as lâminas tal como disse não desgostei de todos pois em outras máquinas deram resultados aceitáveis!

Isso aconteceu , comigo
Também foi a wiki a minha
primeira máquina e de facto
tambem não conseguia , um
apurado decente.
Tudo mudou para melhor
quando comprei , logo de
seguida , a Merkur 42c.
Tambem pensei em desistir
não fosse , aqui , os relatos
no BC.



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #9 on: May 23, 2017, 08:14:05 am »
0
Não é uma questão de ajeitar no sentido de cortes ou assim, simplesmente o resultado final não era o melhor. Para mim o corte não era muito rente, mesmo após três passagens não gostava do resultado. Não sei o facto de a máquina ser muito  leve e  de estar no  início em que tudo o que lia dizia para não fazer pressão levou a que os resultados não fossem os melhores.  O que sei é que com a Weishi a pega, o ângulo  e o peso me pareceram mais naturais.
Quanto as lâminas tal como disse não desgostei de todos pois em outras máquinas deram resultados aceitáveis!

Entendi.
Nada como daqui a uns tempos dar outra oportunidade à Wiki.

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #10 on: May 23, 2017, 08:57:57 am »
0
Entendi.
Nada como daqui a uns tempos dar outra oportunidade à Wiki.
Pois talvez... com umas Feather:o!

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #11 on: May 23, 2017, 09:04:31 am »
0
Também partilho o sentimento no que toca à Wilkinson Classic. Ok, é barata, para experimentar e tal, mas a diferença para por ex. a Weishi 9306 é da noite para o dia. Começa logo, como já foi dito aqui, pelo ângulo, a Weishi dobra a lâmina, pelo que o ângulo na minha opinião é mais intuitivo, e também faz com que vibre menos também, e o barbear seja mais confortável. 

Com a Wilki as lâminas que gostei mais dentro do lote que experimentei foram as Astra verdes e as Shark super chrome. Feather é para esquecer.

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
  • Respect: +198
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #12 on: May 23, 2017, 09:24:26 am »
0
Quem não se ajeita com a Wilkinson Classic não sei, não...
As lâminas que vêm com a máquina conseguem ser tão mas como as Wilkinson brasileiras.

Eu nunca me habituei à Wilkinson Classic, eram cortes atrás de cortes e "razor burn" com fartura; com a Parker e com a Merkur posso abusar à vontade que é muito raro haver cortes ou "razor burn".

Mas tenho que voltar a usar a Wilkinson para tirar as dúvidas.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #13 on: May 23, 2017, 09:26:19 am »
0
Também partilho o sentimento no que toca à Wilkinson Classic. Ok, é barata, para experimentar e tal, mas a diferença para por ex. a Weishi 9306 é da noite para o dia. Começa logo, como já foi dito aqui, pelo ângulo, a Weishi dobra a lâmina, pelo que o ângulo na minha opinião é mais intuitivo, e também faz com que vibre menos também, e o barbear seja mais confortável.

Com a Wilki as lâminas que gostei mais dentro do lote que experimentei foram as Astra verdes e as Shark super chrome. Feather é para esquecer.

Não posso comentar porque nunca tive nenhuma Weishi.
Só não uso a Wiki porque é pouco agressiva mas em qualidade do escanhoado pouco ou mesmo nada fica a dever às outras duas dúzias de máquinas DE que tenho/tive.
« Last Edit: May 23, 2017, 09:29:19 am by mc »

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Ajuda compra de lâminas
« Reply #14 on: May 23, 2017, 09:16:59 pm »
+1
As Weishi são realmente muito boas. E em questão de relação preço qualidade julgo mesmo não haver melhor. Relembrar que se conseguem máquinas destas entre 7 a 8 euros.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal