Author Topic: Limpeza do recartilhado de safety-razors - borracha azul?!!?  (Read 4179 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Limpeza do recartilhado de safety-razors - borracha azul?!!?
« on: August 28, 2017, 12:03:29 am »
+1
Tinha aqui um cabo artesanal, feito pelo Arsenio, companheiro aqui deste fórum (K.I.S.S. Razor Handles).
Estes cabos são integralmente feitos em latão, sem qualquer revestimento, e o normal é ganharem uma ligeira pátina ao longo dos anos.

No entanto, este ficou com mais que isso. Ficou algum tempo encostado a sei-lá-que-coisa, e apresentava agora umas manchas feias (provavelmente corrosão). E eu não estava a ver como limpar isto.


Até que num post do BTB, o membro josivaldo deu-me a ideia de limpar com borracha azul. Sim, essa mesmo, aquela borracha azul de apagar tinta de caneta que usávamos na escola. Lembram-se daquelas borrachas metade vermelhas e metade azuis, em que a parte azul serve para apagar tinta?
É isso mesmo, um material bastante abrasivo, mas neste caso, não precisava de me preocupar com o revestimento... porque nunca teve um . :D

Resultado, depois de muito trabalho (e uma borracha azul totalmente gasta nesse processo):


Não saiu tudo, mas saiu praí 99% :) Ficou mais brilhante, especialmente na área em que limpei as manchas.
Agora é deixar o tempo seguir o seu curso, e deixar o cabo ganhar pátina outra vez :)
« Last Edit: December 03, 2019, 07:30:05 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Limpeza do recartilhado de safety-razors - borracha azul?!!?
« Reply #1 on: August 28, 2017, 08:32:12 am »
0
Muito porreiro!

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Limpeza do recartilhado de safety-razors - borracha azul?!!?
« Reply #2 on: August 28, 2017, 12:06:52 pm »
0
Imagino que a borracha tenha ido inteira mesmo, o cabo seria uma lixa para ela, mas valeu a pena! Ficou muito bonito e o cabo também é muito lindo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal