Author Topic: Como escolhem as vossas laminas de barbear?  (Read 4774 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« on: September 11, 2017, 09:49:18 am »
0
Surgiu-me uma questão que é a seguinte:

Como é que escolhem as laminas que usam? Usam sempre as mesmas laminas? Usam determinadas laminas para determinadas máquinas? Pegam numa e está a andar? Ficam pensativos como  se fosse escolher um pincel ou um sabão?

Eu tenho as laminas numa caixa fechada, e para não andar todos os dias a abrir a caixa para escolher uma lamina diferente ou para não pegar numa caixa de laminas iguais e usar todas ate ao fim, faço um lote de por exemplo 20 laminas diferentes e coloco numa caixinha de plástico ( das laminas ) e deixo essa caixinha junto às máquinas e assim consigo usar sempre laminas diferentes sem ter que andar sempre a " assaltar " o cofre das laminas!

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #1 on: September 11, 2017, 10:44:21 am »
0
Surgiu-me uma questão que é a seguinte:

Como é que escolhem as laminas que usam? Usam sempre as mesmas laminas? Usam determinadas laminas para determinadas máquinas? Pegam numa e está a andar? Ficam pensativos como  se fosse escolher um pincel ou um sabão?

Eu tenho as laminas numa caixa fechada, e para não andar todos os dias a abrir a caixa para escolher uma lamina diferente ou para não pegar numa caixa de laminas iguais e usar todas ate ao fim, faço um lote de por exemplo 20 laminas diferentes e coloco numa caixinha de plástico ( das laminas ) e deixo essa caixinha junto às máquinas e assim consigo usar sempre laminas diferentes sem ter que andar sempre a " assaltar " o cofre das laminas!

Eu tenho as lâminas em duas caixas.
Uma é de stock, a outra tem uma caixa de cada marca/modelo.
E é aleatório.
Muitas vezes vou com ideia numa lâmina, vejo outra e vai esta.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #2 on: September 11, 2017, 11:31:27 am »
0
O stock fica numa caixa grande. Aí tenho uma carrada de lâminas diferentes, e também stock em quantidade das lâminas que mais uso.

Junto ao lavatório tenho uma pequena caixa (nem tem tampa, é mais um "copo") onde coloco uma caixita de cada uma das minhas lâminas mais comuns, junto com algumas que me apeteçam experimentar ou que a curiosidade me leve a colocá-las lá.

Quando experimento uma máquina nova, geralmente escolho uma lâmina que já conheça bem e que ache tolerante. Se achar a combinação suave, da próxima vez é natural que escolha uma lâmina mais assertiva. Se for agressiva, é natural que escolha uma lâmina mais suave da próxima vez. Mas não tenho grande método, umas vezes vou com ideias de usar uma e acabo a experimentar outra totalmente diferente. :D
Para máquinas que já conheço bem, aí é natural que tenha já uma lâmina preferida, mas vou testando outras de vez em quando
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #3 on: September 11, 2017, 12:34:25 pm »
0
No armário da casa de banho tenho as minhas lâminas favoritas: Feather (desculpa mc! hehehe), Gillette Silver Blue, Wizamet Polsilver Stainless, Personna (tenho 3 sabores das personna, as med prep, lab prep e as da caixa azul, dou-me bem com todas), Permasharp, Gillette Wilkinson Indianas. Quando quero um barbear piloto automático e rápido pego numa Personna, GSB ou na Gillette Wilkinson, as outras reservo para escanhoados com tempo ou com máquina nova para a testar. Todas as lâminas que fui acumulando por "culpa" principalmente do bninho, mc e FML vou testando com a Gillette Aristocrat. Quando esta salta na rotação fecho os olhos e saco uma lâmina do lote.    

Pares preferidos de lâmina/máquina tenho já alguns. A Gillette Aristocrat, a Sticky e a Filomatic com a Feather. A Slim ou a Black Beauty com as Personna.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #4 on: September 11, 2017, 12:53:24 pm »
0
No armário da casa de banho tenho as minhas lâminas favoritas: Feather (desculpa mc! hehehe), Gillette Silver Blue, Wizamet Polsilver Stainless, Personna (tenho 3 sabores das personna, as med prep, lab prep e as da caixa azul, dou-me bem com todas), Permasharp, Gillette Wilkinson Indianas. Quando quero um barbear piloto automático e rápido pego numa Personna, GSB ou na Gillette Wilkinson, as outras reservo para escanhoados com tempo ou com máquina nova para a testar. Todas as lâminas que fui acumulando por "culpa" principalmente do bninho, mc e FML vou testando com a Gillette Aristocrat. Quando esta salta na rotação fecho os olhos e saco uma lâmina do lote.    

Pares preferidos de lâmina/máquina tenho já alguns. A Gillette Aristocrat, a Sticky e a Filomatic com a Feather. A Slim ou a Black Beauty com as Personna.

Não tens de pedir desculpa, mas as personna e as permasharp ainda são piores que as feather.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #5 on: September 11, 2017, 01:58:45 pm »
0
Não tens de pedir desculpa, mas as personna e as permasharp ainda são piores que as feather.

É de mangação! :P

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #6 on: September 11, 2017, 02:51:58 pm »
0
Eu encontrei as minhas laminas preferidas, ja faz seis anos e sao as unicas que uso. :)
« Last Edit: September 11, 2017, 02:54:10 pm by celestino »
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #7 on: September 11, 2017, 05:11:24 pm »
0
nunca inventei muito nas lâminas. talvez com o tempo. 
Uso 99% Gilette (bleue, platinum) gosto imenso e como me tenho dado bem, não fui procurar outras.
tenho derby que não consigo perceber se gosto ou nao.
outras que gostei muito e quero ver se arranjo mais foram as personna platinum. 

mas no dia-a-dia utilizo gillette

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #8 on: September 12, 2017, 02:18:15 pm »
0
Como as lâminas a mim duram imenso, tenho 3 ou 4 em uso e quando descarto alguma (ao fim de 15 a 120 escanhoados), escolho outra da marca que me apeteça revisitar ou experimentar.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #9 on: September 12, 2017, 02:49:39 pm »
0
Como as lâminas a mim duram imenso, tenho 3 ou 4 em uso e quando descarto alguma (ao fim de 15 a 120 escanhoados), escolho outra da marca que me apeteça revisitar ou experimentar.
Wow!
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #10 on: September 12, 2017, 02:57:45 pm »
0
Eu tenho as lâminas em duas caixas.
Uma é de stock, a outra tem uma caixa de cada marca/modelo.
E é aleatório.
Muitas vezes vou com ideia numa lâmina, vejo outra e vai esta.
 
Isto.
Se bem que ultimamente tenho-me virado mais para as russas. Vários sabores de Rapira, Sputnik, Voskhod, Permasharp. E em seguida as Gillette Platinum e 7 o'clock verdes.

Também vario as lâminas em determinadas categorias consoante a máquina, há algumas que simplesmente funcionam melhor com certas lâminas.

Ah, e comecei a fazer uma ronda com todas as lâminas, usando a Progress, com registo na minha barbopedia pessoal, para não me esquecer. Mas estou a gostar tanto da 37C, que interrompi o ciclo.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #11 on: September 12, 2017, 04:43:40 pm »
0
Isto.
Se bem que ultimamente tenho-me virado mais para as russas. Vários sabores de Rapira, Sputnik, Voskhod, Permasharp. E em seguida as Gillette Platinum e 7 o'clock verdes.

Também vario as lâminas em determinadas categorias consoante a máquina, há algumas que simplesmente funcionam melhor com certas lâminas.

Ah, e comecei a fazer uma ronda com todas as lâminas, usando a Progress, com registo na minha barbopedia pessoal, para não me esquecer. Mas estou a gostar tanto da 37C, que interrompi o ciclo.

Eu saí de um pack de 40 lâminas diversas a pouco buscando as melhores e também me dei bem com rapiras, 7 oClock pretas e outras poucas. Para escolher vou em uma que a muito tempo não uso, mas essa rotação fica entre quatro... cinco modelos.

Sobre a máquina, tenho lâminas que ficam mais suaves na 37c do que na 34c por exemplo.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #12 on: September 12, 2017, 07:17:08 pm »
0
Após comprar a máquina EJ, comecei por usar 1 vez a lâmina e voltava a guardá-la no papel onde vem embrulhada e colocava numa caixinha à parte. No próximo escanhoado voltava a experimentar outra lâmina e voltava a guardar nessa caixinha. Andei assim até encontrar as Astra verde e as Perma Sharp.
Agora voltei a experimentar outras, mas uso cerca de 2, 3 escanhoados seguidos com a mesma para escolher mais algumas que me dê bem.
Para já gostei das Rapira Platinum Lux e as Voskhod. As Polsilver fazem-me alguma irritação.
« Last Edit: September 12, 2017, 07:21:50 pm by M23C »

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #13 on: September 13, 2017, 12:40:55 pm »
0
Eu encontrei as minhas laminas preferidas, ja faz seis anos e sao as unicas que uso. :)
Estou como o Celestino, só uso uma marca pelo que não tenho de pensar muito. :D

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Como escolhem as vossas laminas de barbear?
« Reply #14 on: September 13, 2017, 02:51:31 pm »
0
Estou como o Celestino, só uso uma marca pelo que não tenho de pensar muito. :D
:D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal