Author Topic: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas  (Read 6558 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« on: September 11, 2017, 11:43:17 pm »
+1
E eis que o Lavanda reapareceu no mercado, agora com nova versão!
Uma versão substancialmente diferente das anteriores. Ora vejamos, aqui vai um pouco de história:




Esta foi a 1º versão que conheci do Lavanda. De saudosa memória, performance excelente, pudera!, a formulação era idêntica à do Musgo Real.
O Lavanda foi descontinuado entretanto... Lembro-me que quando voltei ao barbear tradicional, em 2009, o Lavanda já era difícil de encontrar, pelo menos em Lisboa. O Gil desencantou umas quantas unidades, entre as quais esta, deve ter sido uma das últimas a ser fabricadas.

Esta é para mim a versão 1, a primeira que conheci: :)





Em 2011 houve uma petição, um movimento que começou aqui mesmo neste fórum para fazer com que o Lavanda voltasse ao mercado. A Ach. Brito foi bombardeada no e-mail e no facebook, por clientes pedindo o regresso deste creme icónico. E assim aconteceu, em finais de 2011 o Lavanda regressou ao mercado.
Este regresso do Lavanda aconteceu com uma versão totalmente nova, muito diferente da anterior. Um excelente creme, mas talvez uns furos abaixo da versão anterior.
Esta versão teve algumas variantes, a primeira com borato de sódio, a segunda  sem esse componente e ainda uma terceira em que acrescentaram metilparabeno, mas basicamente não há diferenças assinaláveis entre eles, no que toca a desempenho, até porque a base é a mesma.

Ilustrando esta versão, as imagens seguintes (1ª foto cortesia de FML), lotes de 2012, 2014 e 2016 (versões 2a, 2b e 2c?):






Houve ainda ligeiras alterações nos dizeres da embalagem ao longo deste período, mas meros pormenores apenas.




Em 2017, o Lavanda começou a escassear nos locais de compra habituais... e muitos já temiam que desaparecesse do mercado outra vez. Até que em Setembro, numa promoção no LIDL, lá apareceu o creme e com nova formulação. Aqui vai a foto desta nova versão de 2017:


Nova versão sem parabenos, sem SLS e ao que parece, com boa performance também :) Há que experimentar...! :)
« Last Edit: September 12, 2017, 10:37:37 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #1 on: September 12, 2017, 08:37:31 am »
0
ainda bem que houve um regresso. 

O meu tubo esta mesmo no fim e estava com alguma pena de o acabar e não puder repor porque gosto bastante deste creme.
a ver se compro em breve esta nova versão.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #2 on: September 12, 2017, 10:09:59 am »
0
Sou +1 fã do Lavanda feliz por poder continuar a contar com este excelente creme. Foi o creme com que me estreei neste mundo do BC, de modo que associo sempre o aroma àquele salto de qualidade no barbear. Tenho um tubo de 2015 ou 16 ainda por abrir e quando vi mais tubos no Lidl ao preço habitual (€2,49) confesso que não me interessei muito e optei por deixá-los lá.

Mas tratando-se de uma versão nova sou bem capaz de ir buscar o pack com a água de colónia...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #3 on: September 12, 2017, 10:39:15 am »
0
O pack é Água de colónia + sabonete.
O creme de barbear não vem no pack ;)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #4 on: September 12, 2017, 11:06:16 am »
0
Ah, obrigado! Em princípio notava quando lá chegasse, mas comigo nunca se sabe... ;)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #5 on: September 12, 2017, 06:03:56 pm »
+1
Tenho estes 3.



Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #6 on: September 12, 2017, 07:03:32 pm »
0
Tenho estes 3.

(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk
Não conhecia o da esquerda, por ter a tampa mais pequena. O do meio tenho 2.

O tubo do novo é igual ao anterior?
« Last Edit: September 14, 2017, 06:05:54 pm by M23C »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #7 on: September 12, 2017, 10:59:06 pm »
0
O tubo do novo é quase igual ao do anterior... Excepto que o logo já não está de pernas para o ar :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #8 on: September 12, 2017, 11:15:15 pm »
0
O tubo do novo é quase igual ao do anterior... Excepto que o logo já não está de pernas para o ar :D
Já não é mau ter o logo direito :-)

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #9 on: September 13, 2017, 08:17:24 am »
+1
Como me iniciei no mundo do BC recentemente, ao ver esta promoção fui adquirir o creme e a caixa. Gosto bastante do creme, usei o hoje pela primeira vez, tem um aroma forte e agradável, e tem uma facilidade em criar espuma que é uma coisa louca comparando com o Palmolive clássico e o DENIM que são os que eu possuo.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #10 on: September 13, 2017, 09:58:28 am »
0
Como me iniciei no mundo do BC recentemente, ao ver esta promoção fui adquirir o creme e a caixa. Gosto bastante do creme, usei o hoje pela primeira vez, tem um aroma forte e agradável, e tem uma facilidade em criar espuma que é uma coisa louca comparando com o Palmolive clássico e o DENIM que são os que eu possuo.
Boa!
O Lavanda é um creme recomendadíssimo para todos e principalmente para quem se inicia devido à qualidade, ao preço acessível e por ser feito em PT.

Para ser sincero fico um bocado chateado por ver que é muito mais fácil encontrar à venda um Denim ou um Palmolive do que um Lavanda, um Veleiro ou um Men's Estoril. Mesmo as linhas brancas das grandes superfícies são produzidas lá fora quando já tivemos um Via Men bem português.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #11 on: September 13, 2017, 10:18:16 am »
0
Verdade...! É pena ver as marcas portuguesas (que nada devem em qualidade às estrangeiras) tão pouco divulgadas/disponíveis.
É mais fácil e barato encontrar um Palmolive, Denim ou Nivea que um Lavanda, Veleiro, Men's Estoril ou Top Secret...

Entretanto já pude experimentar esta nova versão também.
Espuma muito eficaz, excelente desempenho. Acho que houve de facto uma melhoria em relação à versão anterior. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #12 on: September 13, 2017, 10:26:44 am »
0
Sim, concordo.
Eu gostei bastante do desempenho deste novo creme que adquiri. Sem dúvida melhor que os restantes tendo em conta o preço e o local de produção!

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #13 on: September 13, 2017, 10:27:52 am »
0
também me chateia que as nossas marcas não estejam disponíveis como as que foram faladas acima. todas a referidas são, a meu ver, de qualidade bem superior a muitos outros que por ai andam!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Creme Lavanda: nova formulação (2017) e formulações antigas
« Reply #14 on: September 13, 2017, 10:51:16 am »
0
É verdade, também penso um pouco assim.

Mas se perguntares às massas que usam os creme sde barbear, de certeza que preferem um Palmolive ou mesmo um Denim. São apenas cremes de barbear, para que usar um mais caro? o Avô da minha mulher, sempre usou Palmolive e não quer outra coisa. Tenho um colega de trabalho que diz que usa Denim prai à 25 anos e o creme é muito bom e para que mudar? Imaginase lhe dissesse que o Denim custa 1.99€ e o Lavanda custa 4.19€.....

Curiosamente, Denim sempre foi um creme que me chamou atenção e tenho-o. Palmolive, talvez pela facilidade em o encontrar nunca o comprei. Já o usei no meu pai

Edit!

Já estão a falar que o novo é melhor que a versão anterior, vai ser bonito a corrida aos Lidl.... Vai parecer a corrida aos iogurtes SKIR. LOL

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal