Author Topic: Pannacrema Nuavia Rossa  (Read 5821 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Pannacrema Nuavia Rossa
« on: October 07, 2017, 06:18:49 pm »
0
Pannacrema Nuavia Rossa

Recebi hoje este sabão considerado de luxo tanto pelo preço mas pelas reviews em todo o lado que o colocam lado a lado ou acima do famoso Martin de Candre.

ASPECTO DA EMBALAGEM

Este sabão vem como o luxo do preço dele, numa caixinha que se abre em dois como a que se vê aqui:

Embrulhada em papel a dizer Nuavia e com um cartão a agradecer a compra e com instruções sobre como o usar.

Depois o sabão, vem dentro de uma embalagem cerâmica linda e robusta, com a sua tampa onde ao abrir encontramos o sabão e o seu aroma.

Vem com 200 ml de sabão de uma cor neutra quase bege.

AROMA

A piramide de aroma pelo fabricante é a seguinte:


Nuavia Rossa,descrito como oriental amadeirado.

Topo: Tabaco, Patchouli, Cedar
Meio: Agarwood (oud), Sandalo
Base: Amber, Musk

No entanto pela minha experiência as notas que mais sinto são o Agarwood (Oud) com Sandalo e o Amber. Não sinto o tabaco, Talvez lá esteja mas os meus sentidos desviam para a mistura requintada de Oud (aroma a madeira forte) amaciado pelo Sandalo.
O aroma sente-se todo o escanhoado mas levemente sem nunca ser demais para os nossos sentidos. Para quem gostar de notas amadeiradas então vai amar este sabão (como eu)

PERFORMANCE

Nada negativo a apontar e agora percebo o hype sobre esta linha de sabões.

Carrega facilmente, o sabão apesar de um croap seca rapidamente ao carregar, por isso apesar de o fabricante recomendar o método de carregamento com pincel molhado, eu espremo o meu e carrego ate não dar mais, molhando as pontas do pincel.
Isso permite um carregamento que passa imediatamente à cara e sente-se imediatamente a textura acolchoada do mesmo.
Gradualmente acrescento água até ficar com um brilho de uma espuma com bastante agua sem nunca perder a densidade e consistência.

O saboeiro diz que este sabão é um Pré, Durante e Pós, por isso trabalhei bem a espuma na cara. Durante tudo isto o aroma rodeava-me.
Quote
NUÀVIA ROSSA

THREE PHASES SHAVING SOAP

I will love your skin before, during and after the shave.
Nuàvia represents a new concept in the shaving world. Even if it should be used as a normal shaving soap, Nuàvia has three different functions: pre-shave, pro-shave, and after-shave. Nuàvia is an experience.


Hora de primeira passagem com uma Feather Profissional de seis usos numa Razorock Blackhwak.


Primeira passagem geralmente não me serve para analisar mas a segunda é o contra e aí vejo o que um sabão vale.

Sem qualquer problema de deslize e com muita protecção, uma espuma que se mantém montada sem qualquer perda de eficácia e a permitir alguns retoques sem qualquer problema.
Obtive um BBS sem esforço, sem irritação ou vermelhidão habitual no pescoço e com muito prazer.

  • Protecção: Excelente

  • Deslize: Excelente

POS

Segui o conselho do saboeiro e usei como a espuma que restava no pincel para conforto enquanto lavava o material. Neste momento após passar agua duas vezes na cara, a espuma brilhava sem se desmontar, parecia um iogurte. Fiquei com a cara lisinha sem filme de gordura, mas sem estar seca. Muito agradável.

PREÇO

Este é um sabão caro, que fica por 55 euros, mais a entrega em FEDEX por mais 14,00€. Neste momento com o desconto actual de 10% mesmo assim ficaria por 63,50€.
Além do mais só se pode comprar com a embalagem de porcelana, o que não permite a compra de recarga.

Se vale a pena comprar? Depende.
Se o objectivo do carro é andar rápido então um Audi poderá ser preferível a um Lamborghini, mas se tiverem o dinheiro para o Lamborghini? Percebem a analogia?
Eu tenho sabões como o WSP ou Mudder Focker com os mesmos desempenhos e aromas diferentes mas muito mais baratos, mas é um prazer ter este sabão.
Felizmente comprei numa conjunta francesa e ficou quase a metade do preço.
« Last Edit: October 07, 2017, 06:25:33 pm by rcoutada »

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Pannacrema Nuavia Rossa
« Reply #1 on: October 07, 2017, 06:53:10 pm »
0
Muito obrigado pela avaliação rcoutada! Fica a água na boca hehe

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Pannacrema Nuavia Rossa
« Reply #2 on: October 07, 2017, 07:26:08 pm »
0
Obrigado pela avaliação deste tão afamado sabão.
Roam-se de inveja... ;D
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Pannacrema Nuavia Rossa
« Reply #3 on: May 10, 2018, 11:44:30 pm »
0


Eu tenho sabões como o WSP ou Mudder Focker com os mesmos desempenhos e aromas diferentes mas muito mais baratos, mas é um prazer ter este sabão.
.

Qual é o WSP?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Pannacrema Nuavia Rossa
« Reply #4 on: May 10, 2018, 11:45:39 pm »
0

Qual é o WSP?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Wet Shaving Products. São bastante bons mas também não são o topo dos topos. Prefiro o MF.

Estou ansioso por testar o SMDF

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Pannacrema Nuavia Rossa
« Reply #5 on: May 10, 2018, 11:48:31 pm »
0
Obrigado.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pannacrema Nuavia Rossa
« Reply #6 on: May 11, 2018, 09:52:40 am »
0
Obrigado pela excente revisão - já adicionada ao índice. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags: pannacrema vegan nuavia 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal