05.11.2017

Duas estrelas no escanhoado de hoje. O sabão do confrade silvaugo de Oud e baunilha e a Gem Junior 1912 emprestada pelo mc. Um grande abraço aos dois por esta oportunidade. O sabão é de uma facilidade a espumar incrível, só para dar uma ideia vou colocar aqui as fotos da preparação da espuma no suribachi.
Esta primeira é para verem a quantidade de sabão que usei (uma colher de café):

Nesta seguinte é a espuma resultante da primeira batida com o pincel húmido e bem escorrido:

Após a adição de duas colheres de água:

E finalmente mais duas colheres de água e última batida:

Resultou numa espuma brilhante, hidratada bem pegajosa se bem que um pouco mais “leve” e menos densa do que eu prefiro. Em termos de aroma, adorei, tanto que queria mais! Hehe O silvaugo já confirmou que o sabão do fórum terá mais intensidade nesse aspecto. De salientar duas coisas, a coragem do confrade silvaugo de se lançar nesta “aventura” e a disponibilidade para melhorar e humildade para ouvir as críticas e trabalhar com elas para criar um produto final ainda melhor do que já é. Em termos de deslize está bastante bom também, em termos de estabilidade da espuma senti na última e 3 passagem que a espuma estava a secar um pouco na face, mas tenho que ter em conta que estou a demorar mais por causa de estar “maneta”

. O pós barbear foi bom não deixando a pele irritada e hidratando-a corretamente.
Nota final 7,5/10 mas com a certeza que este protótipo já terá sido ultrapassado pela versão seguinte da fórmula do silvaugo.
Desculpem o testamento mas ainda preciso de fazer mais dois comentários. Um a esta Gem Júnior 1912 que visualmente parece uma desajeitada mas que na prática é um mimo de usar. O cabo meio “tosco” revela-se no seu uso super pratico e fácil de manusear. O cabeçal não difere quase nada dos 1912 que já usei, o que não é defeito, mas sim uma grande qualidade pois como já disse algumas vezes estas Gem foram feitas para mim.
Finalmente, o ASL Imperial Aventus tem um excelente aroma mas que infelizmente está abafado por um kick de álcool exagerado para mim. Mas gostei da sensação de frescura e do aroma.