Author Topic: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais  (Read 4318 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« on: March 19, 2018, 12:49:43 am »
Celebra-se, no dia 19 de Março, o Dia de São José, o Dia do Pai e o Dia do Artesão.

José, pai adotivo de Jesus Cristo, era um humilde carpinteiro. Reconhecido na sua arte, era tido como um bom artesão, reconhecimento esse que lhe conferia dignidade a si e aos seus.

Assim, nesta semana, propomos que se utilizem os mais variados produtos criados por artesãos. Ou seja, produtos produzidos de forma artesanal, em quantidades reduzidas, sejam eles cremes/sabões, pinceis, cabos, assentadores, AS, etc.
E neste campo, o barbear clássico é cada vez mais profícuo. Basta olhar para os vossos posts dos escanhoados do dia. Portanto, não se acanhem e participem. Deem a conhecer as preciosidades que brindam os vossos sentidos aquando do ato de barbear. 
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #1 on: March 19, 2018, 09:53:17 am »
Máquina: Merkur 37C
Lamina: Gillette Silver Blue #1
Sabão: D'artesão BC 2017
Pincel: Yaqi Sagrada Familia

Pós: Thayers Rose Petal; ASL Pinaud Musk com 444

Ora como a minha participação na primeira semana foi bastante reduzida, achei por bem começar desta vez com uma homenagem à marca criada pelo confrade Hugo Silva. Comentários a este sabão são desnecessários, certo?

Bom dia, e boa semana

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #2 on: March 19, 2018, 10:05:47 am »
Segunda-feira, 19 de Março

Água fria
Pincel Semogue EL BC
Sabão D’Artesão BC 2017
Navalha Filarmonica 13
Água fria
Asb Nívea cool sensitive

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #3 on: March 19, 2018, 12:04:46 pm »
Máquina: Mühle R89
Lamina: Racer
Sabão/Creme: Dapper Dragon Terre du Dragon
Pincel: Sintético "Estela" by PauloF
Espuma: na taça
Pós: Espuma de conforto + ASL Brut Sport Style

Escanhoado de dia do Pai.
Começo pelo sabão artesanal do qual sou grande fã. É um sabão 5 estrelas a todos os níveis, sendo que a cereja no topo do bolo são, para mim, os aromas muito bem conseguidos. É pena não lhe darem a devida atenção. but then again...mais só sobra para mim...heheh
O píncel é em todos os aspectos muito bom. Para além de ser personalizado, o cabo em cortiça tem uma óptima pega e o material é garantia de durabilidade. O nó, sendo um sintético, espuma com muita facilidade qualquer sabão/creme. Só é pena o Artesão não aceitar encomendas :( ;)
A taça, feita por uma artesã picarota (ilha do Pico) a imitar o basalto negro é muito bonita e funcional.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #4 on: March 20, 2018, 12:34:29 am »
19.iii.2018

Prebarba Proraso
Gillette NEW short comb w/ BRW Bullmastiff Deluxe handle
Gillette Silver Blue
Semogue 1250
D'Artesão Barbear Clássico EL 2017 Bergamota & Neroli
Manufaktura Beer ASB



Escanhoado de dia do Pai, dia do artesão, e durante esta semana a intenção é homenagear alguns dos artesãos cujo trabalho tenho a felicidade de desfrutar.

Começando pela máquina, uma Gillette NEW recuperada e com um cabo fabricado pelo lendário Robert Smith (a.k.a. CooncatBob) da Bob Razor Works, um artesão de mão cheia, cujo trabalho influenciou (e continua a influenciar) muitos dos artesãos que vieram depois - e que infelizmente já não se encontra entre nós. :'(

O sabão, pelo menos neste fórum, dispensa apresentações. Desempenho brutal e com um aroma muito bem conseguido, será com certeza o primeiro de muitos a ser concebido por este confrade que revelou ser também um artesão de mão cheia.

Se, por um lado, o primeiro (Bob) representa o passado (lendário) da actividade artesanal ligada a este fenómeno dos fóruns de barbear tradicional, o segundo (silvaugo), apesar de ainda em "início de actividade", representa o futuro, pois já demonstrou capacidade de criar produtos de extrema qualidade e que certamente agradarão a muitos.

Outra palavra para a Semogue. Sim, pois para mim, o Sr. Gomes é também um Artesão. Assim mesmo, com A grande, porra. Pois se muitos se intitulam de "artesãos" só porque sabem colar uns cabos a uns nós feitos na China (e assim são idolatrados por esses fóruns anglo-saxónicos fora... :P), porque é que o Sr. Gomes, que concebe e manufatura pincéis de uma ponta à outra, não há-de ser também um Artesão? :D

Se neste SotD, de certa maneira, a BRW representa o passado até pela ligação com as Gillette (e como o passado tem um peso neste hobby!) e a D'Artesão representa o futuro, já com a Semogue é diferente. A Semogue não é passado nem futuro, a Semogue é de sempre, e está tudo dito! :D
« Last Edit: March 20, 2018, 11:56:36 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #5 on: March 20, 2018, 10:03:26 am »
Terça-feira, 20 de Março de 2018

Semogue 1800
Sabão D'Artesão BC 2017 Bergamota Neroli
Merkur Progress + Perma Sharp (6)
3 passagens + conforto
ASL Bozzano Mentolado + geleia 444

Fui mais um dos que optaram por iniciar a semana dos artesanais com o sabão D'Artesão. E foi uma escolha muito natural, a cara já pede este sabão e este aroma. É um prazer cada vez maior usar e desfrutar deste sabão...

Podia ter optado por um pós  barba artesanal, mas para além de ter poucos desses, acho que este Bozzano casa bem com o Bergamota Neroli do silvahugo.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #6 on: March 20, 2018, 10:16:46 am »
Máquina: Merkur 37C
Lamina: Gillette Silver Blue #2
Sabão: Pannacrema Pure2O DFS
Pincel: Yaqi Sagrada Familia

Pós: Thayers Rose Petal; ASL Nivea 2 in 1




Mais um dia, e aquele que é para mim um dos melhores sabões que já experimentei, senão o melhor. O irmão pobre dos Nuavia, para mim não tem nada de pobre, é simplesmente fabuloso, a todos os niveis.
Também gosto muito desta mini taça de barbear de artesanato algarvio. Apesar de servir apenas para demolhar o pincel, e ocasionalmente colocar uma noz de creme/sabão para carregar o pincel. 

E depois de ler o post do oversaturn, o resto da semana será corrido a Semogues :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #7 on: March 20, 2018, 04:45:59 pm »
Esta semana dos produtos artesanais começo-a com um dos pincéis mais emblemáticos da Semogue do Sr. Gomes, o 1305 com o seu cabo reconhecível e super ergonómicol em madeira pintada e as suas cerdas de Premium 90% Tops. Neste momento de uso está quase ao nível do meu 830 em termos de suavidade de pontas, quase... o que me permite usá-lo para espumar na face com bastante conforto. 

A Mystic Water Soaps é uma  marca americana de sabões de renome, criados pela artesã Michelle Burns. São famosos pela sua qualidade de espuma, performance e tratamento da pele. Tenho no entanto, com este sabão Sweet Briar, uma relação ainda um pouco temperamental, que estou a tentar melhorar com o seu uso repetido na próxima semana. 

19.03.2018 (escanhoado nocturno)


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #8 on: March 20, 2018, 09:42:19 pm »
Estou sem vontade de grandes escritas, e como numa imagem vale mais que 1000 palavras, aqui vai...



Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #9 on: March 21, 2018, 09:48:56 am »
Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Semogue BC mistura 2013, n.º 7/100
Sabão Le Père Lucien Naturel
Merkur Progress + Perma Sharp (6)
3 passagens + conforto
ASL Le Père Lucien + geleia 444

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #10 on: March 21, 2018, 09:51:45 am »
Máquina: RR Black Hawk
Lamina: Schick Proline P-30
Sabão: The Sudsy Soapery - Citrus & Bay
Pincel: Semogue 620
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Old Spice Wolfthorn




E se ontem usei aquele que é um dos melhores sabões que já experimentei, pois este de hoje não lhe fica atrás... nem à frente, antes pelo contrário! Confuso? Também eu, o café desta manhã bem que tinha um sabor estranho. 
Voltando à Terra, este sabão é qualquer coisa fenomenal, consegue fazer uma espuma do melhor que já vi, e a prestação é tão boa quanto o aspecto. Além de conceder o melhor pós-barba que já tive o prazer de experimentar. É um sabão vegetal com argila, em que olhando para a espuma eu pessoalmente não o diria, porque tem aquele brilho normalmente associado ao sebo. 

E depois do post do oversaturn de ontem, hoje dei a vez ao 620, este pequeno grande pincel, uma máquina a espumar na cara. Gosto bastante dele. Por último, há meses que não usava esta máquina, já me tinha esquecido como é confortável o barbear com ela. E estas lâminas vindas do Japão conseguem ter uma prestação fantástica, a um preço imbativel.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #11 on: March 21, 2018, 11:49:25 am »
Máquina: Mühle R89
Lamina: Racer
Sabão/Creme: Phoenix & Beau Imperial Rum
Pincel: Sintético "Estela" by PauloF
Espuma: na taça
Pós: Espuma de conforto + ASL Pinaud Clubman Bay Rum

Mais um sabão de outro grande artesão. Atenção que só não estou a usar o D'Artesão porque teve direito a semana própria e quero mesmo fazer rotação de produtos ;) . De créditos confirmados estes sabões P&B são detentores de excelentes propriedades e, neste caso concreto, acompanhadas de um aroma muito bom. Definitivamente existem Bay Rum que são muito bons, por exemplo este e o da B&M.
O pincel trabalha "como um Homem grande". E o remate final foi com o Bay Rum Pinaud. Esse Bay Rum não é para todos mas eu cá gosto e faz bem parelha com o sabão, apesar dos aromas bem diferentes.


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #12 on: March 22, 2018, 11:03:24 am »
Máquina: RR Black Hawk
Lamina: Schick Proline P-30
Sabão: Nanny's Silly Soaps - Down Home Summer
Pincel: Semogue 830
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Floid Black

Hoje sem foto. E para continuar com o tema, mais um pincel Semogue, que não tem problemas como alguns que têm aparecido por aí. Foi o meu primeiro pincel a sério, e continua a ter sempre um lugarinho guardado num ocasional escanhoado.

O sabão é uma das versões com sebo (a artesã fabrica pelo menos duas linhas, com e sem). É um sabão mole, que não usava há algum tempo, e que endureceu bastante no entretanto. Tive um bocadinho mais tempo a carregar o pincel, e mesmo assim precisei de trbaalhar bastante a espuma. Alguém que tenha um NSS que partilhe desta opinião?

Não é para mim um sabão de topo, mas também não é mau. Acho sempre que a espuma seca um bocado depressa, mas cumpre a sua função com distinção. Quanto ao aroma, muito bem conseguido, com aquele cheiro terroso do vetiver, a evoluir ao espumar para um toque verde, como uma floresta molhada. Muito bem conseguido este aspecto.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #13 on: March 22, 2018, 01:40:21 pm »
22.03.2018



Mais um Semogue, desta vez o que me iniciou nestas andanças no BC, o 830. Está um mimo em termos de suavidade de pontas, backbone e capacidade de formar e distribuir espuma. Só tenho a agradecer ao amigo @FML o ter-me aconselhado este pincel.

O sabão, um Grooming Dept. do artesão Mohamad que fez furor há uns meses por ser o primeiro sabão a utilizar sebo de pato e com elogios praticamente consensuais à sua performance. Para não deixar dúvidas já de entrada, é o meu melhor sabão dos que tenho ou experimentei até hoje em termos de performance, o aroma achocolatado é um pouco mais difícil para mim de elogiar, mas a performance e ainda por cima com a minha inexperiência com as navalhas, compensa este defeito.

O assentador Noel del Hierro do artesão do mesmo nome que trabalha em couro criando várias peças em Espanha. Gostei bastante deste primeiro uso, muito ergonómico, largo o suficiente para não ser necessário os passes cruzados e com um couro que deixa o fio hiper suave. Recomendadíssimo.

Mais um escanhoado maioritariamente constituído por produtos artesanais criados por gente de valor e envolvida neste nosso hobby e com qualidade de topo.
« Last Edit: March 22, 2018, 01:44:18 pm by Corto »

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #14 on: March 22, 2018, 08:25:49 pm »
Eu também tenho um assentador do Noel, além de muito bom material, o Noel é muito atencioso e simpático

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal