Author Topic: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda  (Read 3560 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« on: April 01, 2018, 09:00:34 pm »
Nova semana, novo tema.
Desta vez acho que ninguém tem desculpa para ficar de fora.... só se for por preguiça :P 

Esta semana vamos todos mostrar os pinceis de cerdas que temos ou mais gostamos. Uns mais suaves, outros mais macios mas todos eles com pelos de porco (ou de porca :P). De entre os diferentes tipos de nós é aquele que nos surge no pensamento como sendo o "menos nobre". No entanto, é com este tipo de nó que muitas vezes conseguimos alguns dos escanhoados mais auto-satisfatórios. O simples facto de sentir a esfoliação na pele ou, pelo contrário, sentir que o "bicho" foi domado e se apresenta macio e suave mostram muito da capacidade que os pinceis de cerdas têm de se mostrarem polivalentes e poderem ser pau para toda a obra: seja com cremes ou com sabões funcionam sempre bem.

Assim sendo, toca a colocar as cerdas de molho e dar a vossa opinião sobre as mesmas. Quais os mais suaves? Quais os mais rijos e ásperos? Quais os que espumam melhor?

Para dar mais uma achega ao tema dos pinceis deixo aqui um link com alguma informação sobre a diversidade de escolha que temos: A importância de um pincel de qualidade. 
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #1 on: April 02, 2018, 12:26:27 pm »
02.04.2018



Fantástico escanhoado hoje à navalha. O meu primeiro pincel que sempre terá um lugar de destaque na minha rotação, este Semogue 830 que está no ponto de rebuçado em termos de suavidade e backbone. Absolutamente perfeito para mim. E felizmente ao contrário da experiência de outros confrades com o 830 larga a espuma muito bem sem ser comilão. Tenho que um dia destes investir num 2000 ou num SOC cerdas mas por enquanto este é o meu Porsche Carrera dos meus cerdas.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #2 on: April 03, 2018, 01:17:46 pm »


Semana de cerdas começa com este Omega que estava parado há muito tempo. Percebo porque o rcoutada prefere os Omega aos Semogue. São, de facto, pinceis de cerdas muito suaves.
O creme é sempre um prazer, quer pelo aroma, quer pela protecção que proporciona. A Sticky permite escanhoados "seguros" mas continuo a achar que é uma máquina que não transmite feedback quase nenhum. Tipo aqueles carros novos que a gente, quando conduz, não faz ideia do que se está a passar... mas são seguros O Asl é um dos BB: Bom e barato.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #3 on: April 03, 2018, 01:21:46 pm »
02.04.2018

(Image removed from quote.)

Fantástico escanhoado hoje à navalha. O meu primeiro pincel que sempre terá um lugar de destaque na minha rotação, este Semogue 830 que está no ponto de rebuçado em termos de suavidade e backbone. Absolutamente perfeito para mim. E felizmente ao contrário da experiência de outros confrades com o 830 larga a espuma muito bem sem ser comilão. Tenho que um dia destes investir num 2000 ou num SOC cerdas mas por enquanto este é o meu Porsche Carrera dos meus cerdas.
Tens que dar o salto para o Buggatti Chiron...tens que comprar o 2000 ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #4 on: April 03, 2018, 02:00:55 pm »


Para esta semana dedicada às cerdas comecei com este Proraso Omega. Este é um pincelão destruidor de sabões. Com efeito, com este Omega, não há sabão que meta medo,  quer seja um sabão fácil de espumar ou um muito complicado, o Omega diz sempre presente. Só não lhe peçam suavidade, que isso é coisa que ele não é, embora não seja desconfortável - longe disso - não tem a suavidade dum Semogue 830.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #5 on: April 03, 2018, 02:01:20 pm »
Tens que dar o salto para o Buggatti Chiron...tens que comprar o 2000 ;)

...e pronto eu nem precisava de um empurrão nem nada! Hahaha

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #6 on: April 03, 2018, 02:50:28 pm »
Tens que dar o salto para o Buggatti Chiron...tens que comprar o 2000 ;)

O 2000 é melhor que o 830? Em termos de preço são muito parecidos, com ligeira vantagem para o 2000.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #7 on: April 03, 2018, 02:59:06 pm »
O 2000 é melhor que o 830? Em termos de preço são muito parecidos, com ligeira vantagem para o 2000.
Para mim nem tem comparação. Mesmo com o 830 a trabalhar normalmente não me parece que tenha qualquer hipótese.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #8 on: April 03, 2018, 03:03:37 pm »
O 2000 é melhor que o 830? Em termos de preço são muito parecidos, com ligeira vantagem para o 2000.




O 2000 é melhor que o 830.  Aguenta mais a espuma.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #9 on: April 03, 2018, 03:04:35 pm »
Segunda-feira, 2 de Abril

Água fria
Pincel Semogue 1305
Sabão Semogue
Navalha Dovo
Água fria
Asb bavx
Asl ach Brito Lavanda

Terça-feira, 3 de Abril

Água fria
Pincel Semogue Soc cerda
Navalhete 3 claveles
Lâmina gillette nacet
Água fria
Asb floid
Asl floid black

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #10 on: April 03, 2018, 03:30:48 pm »
O 2000 é melhor que o 830. Aguenta mais a espuma.

Para mim nem tem comparação. Mesmo com o 830 a trabalhar normalmente não me parece que tenha qualquer hipótese.

Bom, de certeza que será melhor que o meu 830, que o meu é daqueles que come a espuma.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #11 on: April 03, 2018, 04:15:54 pm »
O 2000 é melhor que o 830? Em termos de preço são muito parecidos, com ligeira vantagem para o 2000.
Depende das tuas preferências.
O 830 tem pontas mais suaves, é mais pequeno e tem mais firmeza que o 2000.
O 2000 tem bastante menos firmeza, é maior e abre imenso na cara. Pode não ter pontas tão suaves, mas como é mais “floppy” acaba por ter uma boa sensação na face. E depois de bem desbravado, fica com pontas praticamente tão suaves como o 830.
 
Resumindo: depende das preferências de cada um.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #12 on: April 03, 2018, 10:03:20 pm »
Grooming DPT Duck Fat
Semogue 1550
SR Sem Marca CC
Concord Platinun
Floid Black





Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #13 on: April 04, 2018, 09:55:32 am »
Também já andei a fazer olhinhos ao 2000, mas a verdades é que tenho algum receio de que seja demasiado grande para espumar na cara. Além disso, o meu SOC agora está mesmo no ponto, e eleva muito a fasquia para os demais pincéis de cerda.

Esta semana não tenho postados os escanhoados temáticos, mas nem por isso deixei de respeitar o tema. Aqui vão então os últimos 3 dias de feira (2ª feira, 3ª feira e 4ª feira), homenageando os meus 3 javalis Semogue.

2ª feira
Máquina: Rockwell 6C – R3
Lamina: Gillette 7 O'clock Super Stainless #2
Sabão: Pannacrema Pure2O DFS
Pincel: Semogue 830
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Pinaud Clubman Musk






Tal como o Corto, este foi o meu primeiro pincel a sério, e está no ponto de rebuçado. Terá sempre um lugar na minha rotação. Gosto muito deste ASL também.

3ª feira
Máquina: Maggard Razors MR1 CC V3
Lamina: Gillette Silver Blue #1
Sabão: P&B Citra Royale
Pincel: Semogue 620
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Floid Black




Mais um Semogue, o mais pequenino dos meus 3, mas apenas em tamanho. Tem um backbone fantástico (extra 75% tops), e consegue ser realmente muito bom a espumar na cara. Infelizmente acaba por ser o menos utilizado, mas gosto muito dele. Há muito tempo que não usava esta máquina, e na verdade, depois de me habituar à Rockwell 6C, não me satisfez. O resultado final foi bom, mas o conforto durante o barbear não tem comparação, especialmente no contra-pelo.


4ª feira

Máquina: Ming Shi 2000S (Melkul Flutul)
Lamina: Gillette Silver Blue #2
Sabão: D'artesão Bergamota&Neroli
Pincel: SOC cerda
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Floid Black




E eis o pincel que veio elevar a fasquia para os cerdas. Estive algum tempo sem o utilizar, achava dificil de espumar com ele. Entretanto, com uma utilização muito esporádica, parece que foi treinando na prateleira, para agora se tornar o CR7 dos pincéis de cerda. Que maquinão, que densidade, que suavidade, da base do cabo ao topo do último pelo, é simplesmente fantástico. 

Esta Frutur tem um lado mais agressivo do que outro, e agora que já começo a ter um pouco de sensibilidade para a coisa (não que seja um expert), nota-se bem e no contra-pelo tive que ter alguns cuidados.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #14 on: April 04, 2018, 05:58:29 pm »
04.04.2018



Este sabão Nuavia Rossa que o @rcoutada teve a gentileza de me oferecer uma amostra é uma delicia de sabão. Só tem um defeito horrível, a amostra está já a acabar! O cerdas escolhido para hoje foi um Eurostil que o @zeri descobriu e que me surpreendeu por ter tido um desempenho muito bom logo desde o primeiro uso sem necessidade de período de desbravamento. E em cima disso é bem bonito com este cabo de barbeiro.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal