Author Topic: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda  (Read 3561 times)

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #15 on: April 04, 2018, 10:07:49 pm »


O 830 é um pincel que eu gostaria de gostar, mas... não! Talvez seja o que mais uso, sempre na esperança que volte aos seus tempos áureos, mas continua a ser bipolar, tanto faz uma espuma aceitável como a seguir é uma desgraça, embora já note algumas melhorias. Mas vou continuar a insistir até me cansar.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #16 on: April 04, 2018, 11:45:36 pm »

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #17 on: April 05, 2018, 11:47:53 am »
Mais um cerdas injustamente "abandonado". É um pincelão. Excelente capacidade de espumar, mesmo na face. Não acho que seja assim tão grande para isso, o seu backbone deixa que o nó abra apenas na medida certa. E suave q.b. 
Sabão 5 estrelas, dos melhores aromas deles, e grande espuma. Esta Gillette é mesmo coisa boa. Grande apurado, sem grande esforço e cuidados. O ASB trata muito bem a pele e, neste caso, joga muito bem com o aroma do sabão.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #18 on: April 05, 2018, 01:10:15 pm »



O meu companheiro de férias/viagem, o stick La Toja... O aroma do mesmo é consensual, uns gostam outros detestam! Pois eu gosto, o seu aroma faz-me lembrar a época de infância, um aroma que não consigo identificar.
O pincel um Semogue 1800 para comemorar a Semana Temática de pincéis de cerda.
O creme/balsamo Samurai Magic Shave da Rituals é o meu SOS para os escanhoados mais difíceis, à semelhança dos cremes e sabão da Musgo Real o stick La Toja no final do escanhoado provoca-me ardor no rosto, mas nada que este maravilhoso creme/balsamo da Rituals não resolva... ;D
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #19 on: April 05, 2018, 08:56:04 pm »


Quarta utilização deste 1305, portanto ainda longe do seu melhor. Ainda se apresenta algo rijo mas já com muita facilidade em espumar. Esteticamente, para mim, é um dos pincéis mais bonitos que já vi.



Sent from my iPad using Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #20 on: April 05, 2018, 09:44:01 pm »
Esta semana resolvi escolher os pincéis de cerda não tão vistos na comunidade.

Já usei o 1550 e agora foi a vez do 208.

Semogue 208 Vintage
Arbore  Vitae
SR sem Marca OC.
Concord
Floid Black



Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #21 on: April 06, 2018, 08:01:43 pm »
Mitchells Wool Fat/ Semogue 210/ Gillette New Bostonian/ Astra SS/ ASL ABB Ribª Porto



Hygge e os Semogue de drogaria.
 
Os Dinamarqueses têm esta palavra sem tradução, mas que no fundo resume um conceito tão ignorado e mesmo desprezado por tantos. Na essência é a capacidade de obter sensações de bem-estar e felicidade com as pequenas coisas da vida. Um chá quente num dia frio, a leitura de um bom livro na tranquilidade do lar, uma lareira a crepitar, a vela acesa no escuro da noite, uma bebida com os amigos ou mesmo uma amena noite de tertúlia, tudo isto é hygge.
 
Numa época de consumismo exacerbado e sendo os Dinamarqueses um dos povos mais felizes do mundo isto faz sentido e merece no mínimo a nossa atenção.
Fui abençoado, não por qualquer ascendência nórdica mas eventualmente pelo acaso do destino com esta percepção e mesmo desconhecendo por completo a palavra a verdade é que sempre pratiquei o hyggelig.
 
E é neste contexto que escrevo que os Semogue de drogaria são hygge!

A cerda evolui como nenhum outro tipo de pêlo. Quem tem a paciência necessária sabe como estes pequenos pinceis evoluem para algo tão melhor do que são ao inicio.
Há que entrar no espírito e ter a noção que tudo se resume á viagem, pois o destino, esse é certo.
O hygge está em cada uma das utilizações, está no sentir a evolução do pincel, está na singeleza do mesmo. Está na ligação despretensiosa a um ritual mais tradicional e popular. Hygge é compreender e tirar o melhor partido do cerditas, é chegar ao fim do escanhoado com um sorriso no rosto.

Ah, e por favor, esqueçam os atalhos e as modernices: não os deixem no frigorífico a demolhar, afinal são pincéis e não postas de bacalhau. ;D

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #22 on: April 07, 2018, 09:32:37 pm »
Para terminar a semana das cerdas.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #23 on: April 08, 2018, 10:09:26 am »
Semogue 211
Arbore Vitae
Fatip Grande
Astra Verde
Floid Black



Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 02 a 08 de Abril - Pinceis de Cerda
« Reply #24 on: April 08, 2018, 09:53:54 pm »
Para acabar a semana.

Pincel Antiga Barbearia de Bairro Príncipe Real
Proraso Sandalo
Gillette Contour
My Label
Cicalfate
Axe Black




Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal