Author Topic: Yaqi Moka Express  (Read 3036 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Yaqi Moka Express
« on: May 09, 2018, 02:13:23 pm »
0
A Yaqi apresentou uma série de modelos na última Cosmoprof.
Entre eles está um modelo inspirado na cafeteira Bialetti:







Existem já uns quantos reviews online. Review do sintético 24mm:

https://www.badgerandblade.com/forum/threads/review-of-the-yaqi-moka-express-24mm-mew-brown-knot.543519/
http://www.rasage-traditionnel.com/t21065-yaqi-brosse-synthetique-moka-express

Review em vídeo do Finest 26mm: https://www.youtube.com/watch?v=AJwYfMIt0QY

O sintético parece-me bastante atractivo. Pessoalmente atraiu-me o formato e a cor acastanhada do cabo (estilo imitação de carapaça de tartaruga). Não sendo propriamente uma novidade (a HJM já teve pincéis com cabos num formato bem parecido com esse), este formato parece muito bem conseguido.
Também me agradou o facto do tipo de fibra ser semelhante aos já famosos Tuxedo, e de finalmente a Yaqi ter conseguido fazer um pincel sem um glue bump exagerado (até que enfim, xiça!) :D

Já alguém experimentou estes pincéis? :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Yaqi Moka Express
« Reply #1 on: May 09, 2018, 02:17:57 pm »
0
Um sintético na cor da cafeteira é que era!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Yaqi Moka Express
« Reply #2 on: May 09, 2018, 02:23:45 pm »
0
Tens o da primeira foto prestes a sair. É sintético, a cor não é bem igual à cafeteira, é mais espelhado...


Pessoalmente gostei mais do castanho. Até porque o outro parece-me ser feito em 3 peças, e provavelmente oco :P

Um gif do cabo "metalizado". Apesar da cor, parece-me plástico. E parece ser feito em pelo menos 3 peças, ao contrário do castanho que é maciço (injectado, moldado ou lá o que aquilo é). O que aparece aí é de texugo, mas irá sair também em sintético:

« Last Edit: May 09, 2018, 03:02:55 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Yaqi Moka Express
« Reply #3 on: May 09, 2018, 07:33:32 pm »
0
Tens o da primeira foto prestes a sair. É sintético, a cor não é bem igual à cafeteira, é mais espelhado...


Pessoalmente gostei mais do castanho. Até porque o outro parece-me ser feito em 3 peças, e provavelmente oco

Um gif do cabo "metalizado". Apesar da cor, parece-me plástico. E parece ser feito em pelo menos 3 peças, ao contrário do castanho que é maciço (injectado, moldado ou lá o que aquilo é). O que aparece aí é de texugo, mas irá sair também em sintético:

Também gostei mais do castanho.

O outro também me parece ser de três pecas. É normalz assim poupam. Impressionante os milhares de euros que já estariam empatados  só em moldes, caso fossem feitos CA.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Yaqi Moka Express
« Reply #4 on: May 10, 2018, 08:22:38 am »
0
Tens o da primeira foto prestes a sair. É sintético, a cor não é bem igual à cafeteira, é mais espelhado...


Pessoalmente gostei mais do castanho. Até porque o outro parece-me ser feito em 3 peças, e provavelmente oco :P

Um gif do cabo "metalizado". Apesar da cor, parece-me plástico. E parece ser feito em pelo menos 3 peças, ao contrário do castanho que é maciço (injectado, moldado ou lá o que aquilo é). O que aparece aí é de texugo, mas irá sair também em sintético:





OBrigado.
Mais espelhado fica muito azeiteiro.
Pode ser que resolvam fazer sem brilho.
Nota: faço muitas vezes café numa máquina dessas.
« Last Edit: May 10, 2018, 08:24:29 am by mc »

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal