Author Topic: ST de 14 a 20 de Maio - Semana de produtos "familiares"  (Read 1192 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
ST de 14 a 20 de Maio - Semana de produtos "familiares"
« on: May 14, 2018, 01:16:12 am »
No dia 15 de Maio comemora-se o Dia Internacional da Família. Assim, com base nesta comemoração, pretende-se que se dê ênfase à utilização de produtos que, de alguma forma, estejam relacionados com as nossas famílias. A maior parte de nós traz, no seu subconsciente, aqueles aromas e imagens referentes aos escanhoados de familiares. Alguns até já foram presenteados por familiares com algum/alguns produtos de barbear. Existirão casos em que determinado artigo de barbear que possuímos nos (re)lembre alguém querido. Aproveitemos, desta forma, para de uma ou outra forma celebrarmos aqueles que mais nos tocam no coração.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 14 a 20 de Maio - Semana de produtos "familiares"
« Reply #1 on: May 14, 2018, 01:13:01 pm »
Começo esta semana de nostalgia e emoções com a utilização de um grande creme, acompanhado pelo respectivo ASL. Bastante subvalorizados , têm para mim a melhor relação preço-desempenho do mercado. Estou a falar do Denim Original. Grande protecção, espuma acolchoada, com aroma fenomenal, a fazer lembrar a minha infância...
Pois é, lembro-me como se fosse hoje: era eu miúdo e ia muitas vezes para casa da minha avó materna. Havia sempre uma divisão onde me perdia a  brincar. Era o quarto do meu tio. Lá estavam entre diversos livros de BD, discos, livros  e "bugigangas" vários frascos de eau de toilete e AS. Entre Denim, Brut, Vert Sauvage lá me ia perdendo a abrir e cheirar aqueles aromas de Homem Grande...hehehhe
Assim, não podia deixar de começar por usar este set. Bons tempos.......


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 14 a 20 de Maio - Semana de produtos "familiares"
« Reply #2 on: May 16, 2018, 10:52:24 am »
Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Semogue BC Sintético 2017, n.º 55/100
Sabão Le Savon des Volcans Menthe
Merkur Progress + Permasharp (3)
3 passagens + conforto
AC Vert Sauvage + geleia 444

Muitos de nós recordamos com saudade os frascos do Vert Sauvage, quer o after shave (com o seu frasco de base quadrada), quer esta colónia (com base rectangular estreita). Eram os frascos verdes que estavam nas prateleiras das casas de banho dos nossos pais e avós. É engraçado perceber a memória visual a despoletar uma vaga lembrança que logo é confirmada pela memória muscular, quando tocamos os frascos, e pela memória olfactiva, quando finalmente os abrimos. Numa avalanche de memórias vemos de repente os nossos pais/avós muito mais altos que nós a acabar de fazer a barba e a prepararem-se para sair, enquanto nós testemunhávamos todo este ritual... Agora repeti-mo-lo com a sensação de que o mundo mudou tanto e nem sempre foi para melhor. Se não fosse esta casmurrice do BC eu pelo menos teria um início de dia bem pior do que eles tiveram. Como será com os nossos filhos e netos?
Como será que o nossos filhos e netos nos vêm hoje? E como nos verão quando tiverem a nossa idade? As preocupações e divagações que eu tenho de manhã enquanto faço a barba serão assim tão diferentes das que o meu pai tinha (e felizmente ainda tem) e das que o meu filho terá?
Suspeito que não...

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 14 a 20 de Maio - Semana de produtos "familiares"
« Reply #3 on: May 16, 2018, 11:28:58 am »
Nem de propósito @Latherão. Hoje também foi dia de Vert Sauvage para mim. De facto, estes são daqueles produtos que nos fazem viajar pelas entranhas das nossas memórias. O creme cumpre bem com a sua função. O ASL é "alcoolizado" q.b., tal como se pretende de um produto reminiscente da época em que éramos meninos agarrados às pernas de Homens de Barba Rija. A Colónia complementa na perfeição a falta de finesse aromática do ASL. Ontem dei por mim a pensar nos produtos para usar hoje e no meio de tanta lembrança boa  veio-me à memória que no meio dos frascos do meu tio estavam dois ou três diferentes Savane... Bons tempos. Mas o aroma da chita fica para outro dia ;)


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 14 a 20 de Maio - Semana de produtos "familiares"
« Reply #4 on: May 20, 2018, 10:01:29 pm »
Hoje sem fotografia.

Hoje o escanhoado foi com material oferecido pela cara-metade.

Sabão Portus Cale.
Pincel ABB 5°Aniversário by Semogue.
Mug ABB 5°Aniversário.
ASB e EdT Avon Black Suede.

A máquina é que não foi oferecida por ela. Aliás nem é minha. Está em pass-around. É a Igor do Tom White.

Excelente escanhoado. Tudo material de primeira. BBS garantido com aromas espectaculares.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal