Author Topic: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA  (Read 4203 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« on: July 01, 2018, 08:02:15 pm »
No dia 4 de Julho comemora-se o dia da Independência dos Estados Unidos da América.
 
Conta a História que "No dia 4 de julho de 1776 o Congresso Continental, na Filadélfia, ratificou a independência dos Estados Unidos após a Guerra de Independência, entre junho e julho daquele ano. O fato consolidou o triunfo dos colonos norte-americanos e o princípio do autogoverno. A partir de então, os estados assinaram a Carta dos Direitos, composta por dez emendas à Constituição Federal, que proibia a restrição das liberdades individuais e garantia uma série de proteções legais. Este documento original está exposto ao público no arquivo nacional em Washington. Nos Estados Unidos a data é comemorada com desfiles, espetáculos, jogos, atividades esportivas, disparos de canhões, sinos, fogueira e iluminações especiais."
fonte: https://seuhistory.com/hoje-na-historia/dia-da-independencia-dos-estados-unidos

Com base nesta efeméride, esta semana será dedicada à utilização dos produtos de origem EUA que tivermos. Desde produtos produzidos em grande massa até aos afamados produtos artesanais, há toda uma panóplia de aromas e sensações que podemos partilhar. Vamos todos participar :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #1 on: July 02, 2018, 05:28:35 pm »
Máquina: Gillette Twist Slim
Lamina: Gillette Rubie Platinum Plus
Pincel: Yaqi 30mm
Sabão: Stirling Esquimo Tuxedo
Pós: Osage Rub

Para além da máquina (que dispensa apresentações) destacam-se, neste set, o Stirling Esquimo tuxedo que, para além das qualidades superiores reconhecidas enquanto sabão, proporciona uma sensação de frescura extrema na face ao longo de todo o escanhoado. O uso de mentol é aqui elevado ao máximo. E para os corajosos, que o conjuguem com o Osage Rub, a recompensa é uma face congelada durante algum tempo. Excelente combinação para quando o calor aperta. Obrigado pela oportunidade XF-17.

 
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #2 on: July 03, 2018, 10:38:46 am »
Terça-feira, 3 de Julho de 2018

Semogue 1305
Sabão B&M Beaudelaire Black Label
Merkur Progress + Croma Diamant ( 9 )
3 passagens + conforto
AC Vert Sauvage + geleia 444

Este é o único sabão americano que possuo, mas gosto muito dele. Sendo um Barrister & Mann tem um daqueles aromas nada habituais e de extremos. É um fougère mais negro, com notas de fumo. Geralmente aprecio voltar a este sabão, mas confesso que seria difícil usá-lo diariamente. Isto no que diz respeito ao aroma, já que a performance sempre foi muito boa, desde que se trabalhe um pouco a espuma e se procure o equilíbrio entre a água e o sabão. Já se vê o fundo do pote e por isso tenho que tratar de arranjar substituto, mas gostava de experimentar outros artesãos...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #3 on: July 03, 2018, 03:04:07 pm »
Terça-feira, 3 de Julho de 2018

Semogue 1305
Sabão B&M Beaudelaire Black Label
Merkur Progress + Croma Diamant ( 9 )
3 passagens + conforto
AC Vert Sauvage + geleia 444

Este é o único sabão americano que possuo, mas gosto muito dele. Sendo um Barrister & Mann tem um daqueles aromas nada habituais e de extremos. É um fougère mais negro, com notas de fumo. Geralmente aprecio voltar a este sabão, mas confesso que seria difícil usá-lo diariamente. Isto no que diz respeito ao aroma, já que a performance sempre foi muito boa, desde que se trabalhe um pouco a espuma e se procure o equilíbrio entre a água e o sabão. Já se vê o fundo do pote e por isso tenho que tratar de arranjar substituto, mas gostava de experimentar outros artesãos...
Stirling ou Mystic Water. Se bem que algumas pessoas tem alguma dificuldade em conseguir espuma com o Mystic Water. Eu sempre consegui. Mas ainda prefiro Stirling e tem alguns aromas que são optimos.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #4 on: July 03, 2018, 04:43:11 pm »
Não esquecer os Dapper Dragon ou os PAA.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #5 on: July 03, 2018, 05:34:47 pm »
Stirling ou Mystic Water. Se bem que algumas pessoas tem alguma dificuldade em conseguir espuma com o Mystic Water. Eu sempre consegui. Mas ainda prefiro Stirling e tem alguns aromas que são optimos.
São precisamente esses os meus principais candidatos :) !
Mas ainda vão ter que esperar por um buraco na gaveta dos sabões. O sabão do Hugo já entrou à conta de sabões que estão quase a acabar mas que ainda não acabaram. Não há espaço para coisas novas não urgentes, pelo menos para já...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #6 on: July 03, 2018, 05:42:58 pm »
Não esquecer os Dapper Dragon ou os PAA.
Nao gostei de Dapper Dragon quando experimentei logo nos meus inícios.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #7 on: July 03, 2018, 05:43:48 pm »
São precisamente esses os meus principais candidatos :) !
Mas ainda vão ter que esperar por um buraco na gaveta dos sabões. O sabão do Hugo já entrou à conta de sabões que estão quase a acabar mas que ainda não acabaram. Não há espaço para coisas novas não urgentes, pelo menos para já...
Se quiseres tenho lá um Stirling que posso ceder uma amostra de bom grado.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #8 on: July 03, 2018, 05:57:18 pm »
Nao gostei de Dapper Dragon quando experimentei logo nos meus inícios.
Eu gosto bastante
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #9 on: July 04, 2018, 12:06:09 pm »
Máquina: Gillette Twist Slim
Lamina: Gillette Rubie Platinum Plus
Pincel: Semogue 1305
Sabão: Clubman Pinaud
Pós: Clubman Pinaud 

Desta vez os escolhidos foram o sabão e o ASl Clubman Pinaud. Produtos mais comerciais que cumprem muito bem com a sua função. O sabão apresenta uma espuma muito boa e protectora. O ASL destaca-se pela forma como deixa a pele bem tratada. Se puderem arranjar a preço decente são altamente aconselháveis.


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #10 on: July 04, 2018, 02:19:17 pm »
Máquina: Gillette Twist Slim
Lamina: Gillette Rubie Platinum Plus
Pincel: Semogue 1305
Sabão: Clubman Pinaud
Pós: Clubman Pinaud

Desta vez os escolhidos foram o sabão e o ASl Clubman Pinaud. Produtos mais comerciais que cumprem muito bem com a sua função. O sabão apresenta uma espuma muito boa e protectora. O ASL destaca-se pela forma como deixa a pele bem tratada. Se puderem arranjar a preço decente são altamente aconselháveis.




Olá Zeri, então e o aroma do ASL, como o comparas por exemplo com o Floid? É mais intenso? Mais “ estranho” ou “ antigo” ( á falta de mehores palavras) que o Floid? É mais consensual o Pinaud? Eu gosto  do Floid, porque me adaptei,  mas reconheço que pode causar reações menos calorosas noutras pessoas.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #11 on: July 04, 2018, 03:43:12 pm »
Olá Zeri, então e o aroma do ASL, como o comparas por exemplo com o Floid? É mais intenso? Mais “ estranho” ou “ antigo” ( á falta de mehores palavras) que o Floid? É mais consensual o Pinaud? Eu gosto  do Floid, porque me adaptei,  mas reconheço que pode causar reações menos calorosas noutras pessoas.
Olá Ishvadenbaden. Comparativamente ao Floid é bem menos estranho/antigo. Não é um aroma "modernaço" mas é bem mais consensual do que o Floid. Eu vejo-o como um aroma de baunilha, atalcado. Não é tão forte e predominante. Fica na pele mas não emana como o Floid.
Espero ter ajudado ;D
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #12 on: July 06, 2018, 11:49:37 am »
Um escanhoado muito bom, o de hoje.
O Sabão é um dos meus preferidos. Já várias vezes apresentei as qualidades que fazem dele um sabão de topo. Neste caso concreto, acresce um aroma fresco, muito agradável. A máquina é um mimo. Dá gosto usar. Por fim, o ASL é um clássico, no bom sentido. Aroma muito bom, com um cuidar de pele do melhor. Sem dúvida, um obrigatório para qualquer wet-shaver.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #13 on: July 06, 2018, 01:15:42 pm »
Um escanhoado muito bom, o de hoje.
O Sabão é um dos meus preferidos. Já várias vezes apresentei as qualidades que fazem dele um sabão de topo. Neste caso concreto, acresce um aroma fresco, muito agradável. A máquina é um mimo. Dá gosto usar. Por fim, o ASL é um clássico, no bom sentido. Aroma muito bom, com um cuidar de pele do melhor. Sem dúvida, um obrigatório para qualquer wet-shaver.

(Image removed from quote.)
O facto do ASL ter por base álcool não é "menos bom"?

É que fui crescendo com essa indicação mas vejo que aqui no fórum são muito os adeptos de ASL clássico, o que por norma, indica base de álcool.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #14 on: July 06, 2018, 01:26:27 pm »
O facto do ASL ter por base álcool não é "menos bom"?

É que fui crescendo com essa indicação mas vejo que aqui no fórum são muito os adeptos de ASL clássico, o que por norma, indica base de álcool.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
A meu ver é tudo uma questão de gosto e de pele. Se a pele não suportar bem o álcool o melhor é usar bálsamo. No entanto também depende do AS em si. Há alguns que praticamente têm álcool e um aroma. Esses são mais agressivos. Mas hoje em dia a maioria têm mais ingredientes para além do álcool e da fragrância. Têm todo um conjunto de ingredientes que ajudam a acalmar e hidratar a pele, proporcionando uma agradável sensação de cuidado da pele. Este é o caso. Mas volto ao início da mensagem. É tudo uma questão de gosto e de experimentar para ver do que se gosta mais.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal