Author Topic: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses  (Read 2941 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« on: July 08, 2018, 07:02:50 pm »
E se na semana anterior foi referente à utilização de produtos USA, esta semana, uma vez que se celebra o dia nacional da França, pretendemos que os caros confrades tirem do armário os vossos produtos franceses. venham de lá esses Martins do Camandro e os Pêra do Luciano, entre outros....heheheh

A Festa nacional francesa, ou Dia da Bastilha, é um feriado nacional francês celebrado anualmente a 14 de Julho (14 Juillet) em memória ao episódio histórico da Tomada da Bastilha, em 1789, quando teve início o caráter popular da Revolução Francesa. As comemorações desse feriado consistem em grandes celebrações e paradas militares por todo o país, com destaque para o desfile militar da Champs-Élysées de Paris, prestigiado pelo Presidente da República.
A atual Festa Nacional é um desenvolvimento da Festa da Federação (Fête de la Fédération), que já ocorreu primeiramente em 1790 em homenagem à determinação do povo francês durante os anos da Revolução. Este evento ocorreu no Campo de Marte, à época, distante do centro de Paris.[1] Aos poucos, celebrar a data tornou-se uma tradição política relacionada ao sentimento nacionalista vivido durante a chamada França moderna, a França do século XIX.
Num discurso do 14 de Julho de 1872, Léon Gambetta defendeu que sendo a Tomada da Bastilha a data mais significativa da Revolução, o povo deveria festejá-la anualmente. Porém, somente a partir de 1880 esta ideia foi levada a cabo. A Assembleia Nacional e o Senado, então, aprovaram o projeto de lei que previa o 14 de julho como Dia Nacional em detrimento do já deteriorado 4 de Agosto (antigo feriado monárquico que celebrava o fim do regime feudal). Em 6 de julho do mesmo ano a lei foi oficializada.
fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Festa_nacional_francesa

Bons escanhoados ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #1 on: July 09, 2018, 12:39:27 pm »
Máquina: RR Blackhawk
Lamina: Schick Proline P-30
Sabão: Institut Karité 
Pincel: VigShaving 2-band
Pós: Thayers Lemon; ASB Institu Karité




E para a minha homenagem desta semana dedicada aos produtos franceses, escanhoado com o algum do pouco material deste tema na minha caverna, Institut Karité, sabão e bálsamo. Fica a faltar o Monsavon. Aos meus amigos franceses, ganhem vergonha e mandem lá um MdC e um Plisson para Portugal, fachavor. Uma Leresche ou uma Gibbs em bom estado também são bem-vindas.

Apesar de nenhum deles deslumbrar, gosto de ambos, e gosto de os usar, e cumprem a sua tarefa com boa nota.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #2 on: July 09, 2018, 09:33:23 pm »
Máquina: RR Blackhawk
Lamina: Schick Proline P-30
Sabão: Institut Karité
Pincel: VigShaving 2-band
Pós: Thayers Lemon; ASB Institu Karité




E para a minha homenagem desta semana dedicada aos produtos franceses, escanhoado com o algum do pouco material deste tema na minha caverna, Institut Karité, sabão e bálsamo. Fica a faltar o Monsavon. Aos meus amigos franceses, ganhem vergonha e mandem lá um MdC e um Plisson para Portugal, fachavor. Uma Leresche ou uma Gibbs em bom estado também são bem-vindas.

Apesar de nenhum deles deslumbrar, gosto de ambos, e gosto de os usar, e cumprem a sua tarefa com boa nota.
Como as opiniões são diferentes. Para mim esse sabão IK é dos piores que usei. O ASB achei super fraco também.


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #3 on: July 09, 2018, 09:33:31 pm »
Plisson
La Maison du Barbier
Schick
Gillette GII
BAVX
Solo Sport



Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #4 on: July 11, 2018, 12:55:22 pm »
Quarta-feira, 11 de Julho de 2018

Semogue BC Mistura 2013, n.º 7/100
Sabão Le Père Lucien Naturel
Mongoose + Feather Professional (2)
3 passagens + conforto
ASL Le Père Lucien + geleia 444

Sobre os LPL já tudo se disse: para mim estão simplesmente entre os melhores que eu já experimentei. Ponto. De aquisição obrigatória para quem gosta (como eu!) de aromas herbais pouco pronunciados.
Este sabão de 100g está a acabar e deve ser substituído por outro aroma do Cyril, mas desconfio que acertei no melhor à primeira, já que a descrição dos outros não me convence totalmente...
Uma palavra para a loção, que também é muito boa, com um toque de sândalo no aroma que surpreende mas que combina muito bem.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #5 on: July 15, 2018, 09:32:29 pm »
Quarta-feira, 11 de Julho de 2018

Semogue BC Mistura 2013, n.º 7/100
Sabão Le Père Lucien Naturel
Mongoose + Feather Professional (2)
3 passagens + conforto
ASL Le Père Lucien + geleia 444

Sobre os LPL já tudo se disse: para mim estão simplesmente entre os melhores que eu já experimentei. Ponto. De aquisição obrigatória para quem gosta (como eu!) de aromas herbais pouco pronunciados.
Este sabão de 100g está a acabar e deve ser substituído por outro aroma do Cyril, mas desconfio que acertei no melhor à primeira, já que a descrição dos outros não me convence totalmente...
Uma palavra para a loção, que também é muito boa, com um toque de sândalo no aroma que surpreende mas que combina muito bem.
Esta semana também utilizei uma amostra de LPL Oud Santal e fiquei com melhores impressões destes sabões. Os outros dois que tenho nunca me convenceram muito. Nunca achei nada de especial. Quanto aos aromas, sinceramente,considero que são dos mais "fraquitos" que por aí andam. Nunca achei que fossem bem conseguidos, para além de serem muito suaves para o meu gosto.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #6 on: July 15, 2018, 09:44:29 pm »
Full Set da Gibbs.

São produtos que satisfazem bastante apesar da idade. Nota - se que naquele tempo sabiam bem o que faziam. O que menos gostei foi da lâmina. Apesar de ser NOS é uma lâmina que custa um pouco a cortar, penso que, muito por culpa do tipo de lâmina:daquelas bem grossas, à moda antiga.
O pincel dá sempre um gozo fenomenal ao utilizar. A máquina (Gibbs n°15) tão boa como qualquer Tech. Por último, o ASL é muito bom. Acalma e trata muito bem a pele.
Grande escanhoado.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #7 on: July 15, 2018, 09:49:05 pm »
Faltou o dentifrício!!!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #8 on: July 15, 2018, 10:16:48 pm »
Faltou o dentifrício!!!
Tenho alguns mas acho que ia secar um pouco a pele... Hehehe
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #9 on: July 16, 2018, 10:16:26 am »
Esta semana também utilizei uma amostra de LPL Oud Santal e fiquei com melhores impressões destes sabões. Os outros dois que tenho nunca me convenceram muito. Nunca achei nada de especial. Quanto aos aromas, sinceramente,considero que são dos mais "fraquitos" que por aí andam. Nunca achei que fossem bem conseguidos, para além de serem muito suaves para o meu gosto.
Pois, tenho notado que aqui no fórum não há muitos apreciadores do LPL. Eu pessoalmente só tenho este Natural que comprei na conjunta aqui do fórum há uns anos, quando a marca apareceu, e gosto muito. Na altura só havia este aroma e 2 intensidades do mesmo: este Natural e o Traditionelle, mais intenso. Lembro-me de quando o recebi ficar com pena de o aroma não ser mais intenso, mas agora que já o usei quase todo acho que afinal a intensidade é a certa para mim.
Foi em parte por causa deste sabão que descobri que gosto mais de aromas herbais ou verdes.
Para o meu gosto este e os Jabonman são dos melhores sabões que tenho, juntamente com o SV Felce Aromática (outro aroma verde).

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #10 on: July 16, 2018, 10:24:50 am »
Domingo, 15 de Julho de 2018

Semogue Olive Wood SE 2013 em Selected Silvertip
Sabão Les Savons des Volcans Menthe
Mongoose + Feather Super Pro (5)
3 passagens + conforto
ASL Massimo Dutti + geleia 444

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #11 on: July 16, 2018, 10:54:59 am »
Pois, tenho notado que aqui no fórum não há muitos apreciadores do LPL. Eu pessoalmente só tenho este Natural que comprei na conjunta aqui do fórum há uns anos, quando a marca apareceu, e gosto muito. Na altura só havia este aroma e 2 intensidades do mesmo: este Natural e o Traditionelle, mais intenso. Lembro-me de quando o recebi ficar com pena de o aroma não ser mais intenso, mas agora que já o usei quase todo acho que afinal a intensidade é a certa para mim.
Foi em parte por causa deste sabão que descobri que gosto mais de aromas herbais ou verdes.
Para o meu gosto este e os Jabonman são dos melhores sabões que tenho, juntamente com o SV Felce Aromática (outro aroma verde).

Eu sou um dos que nao aprecia muito esse sabão por acaso. Tinha o Rose de Pushkar  ofereci prai com três usos.
« Last Edit: July 16, 2018, 10:57:05 am by Bninho »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #12 on: July 16, 2018, 02:59:10 pm »
Eu gostei do LPL que tenho. Penso que deve ser o Traditionell - na altura, era o único que o saboeiro fazia, ainda não existiam as outras variedades  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #13 on: July 16, 2018, 03:51:12 pm »
Eu gostei do LPL que tenho. Penso que deve ser o Traditionell - na altura, era o único que o saboeiro fazia, ainda não existiam as outras variedades  :D
Emanuel, acho que o Natural foi o primeiro aroma. Depois é que surgiu o Traditionel. Se o teu é o da conjunta, como o meu, acho que na altura descobrimos que nos calhou o natural. Mas posso estar enganado...

De qq forma, acho que o aroma do meu está (estava) equilibrado. Não vejo necessidade em que seja mais forte...

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 9 a 15 de Julho - Semana com produtos franceses
« Reply #14 on: July 16, 2018, 09:56:02 pm »
Pois, tenho notado que aqui no fórum não há muitos apreciadores do LPL. Eu pessoalmente só tenho este Natural que comprei na conjunta aqui do fórum há uns anos, quando a marca apareceu, e gosto muito. Na altura só havia este aroma e 2 intensidades do mesmo: este Natural e o Traditionelle, mais intenso. Lembro-me de quando o recebi ficar com pena de o aroma não ser mais intenso, mas agora que já o usei quase todo acho que afinal a intensidade é a certa para mim.
Foi em parte por causa deste sabão que descobri que gosto mais de aromas herbais ou verdes.
Para o meu gosto este e os Jabonman são dos melhores sabões que tenho, juntamente com o SV Felce Aromática (outro aroma verde).
Como as coisas são.

Nessa conjunta recebi, apercebi-me muito depois que foi por engano, a versão mais intensa. 

E ao contrario de ti detestei o verde, era demasiado intrusivo. Essa primeira impressão provocou-me uma aversão pelos verdes e pela marca em si, que ainda hoje perdura. Acabei por oferecer o sabão com apenas 2 ou 3 usos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal