Author Topic: Slant 39c: 1º uso  (Read 3233 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Slant 39c: 1º uso
« on: October 29, 2018, 07:55:04 pm »
0
Caríssimos
Em primeiro lugar o meu muito obrigado aos meus confrades, que no tópico sobre que Slant escolher , me incentivaram, e bem, a comprar uma Slant.
Tinha grandes dúvidas se encontraria diferenças entre a 39c e a 38c que já possuía e de facto existem diferenças e notam-se bem! A este propósito, o meu desagrado para com oYouTuber madsienctist que não encontrou nenhuma diferença entre a DE89 e a 39c ou 37c.

Coloquei uma Bolzano que vai no 4uso, na 39c e parecia uma lâmina nova. A lâmina sente-se e o corte tem de ser com mais leveza (comparando sempre com a 38c) no pescoço do lado esquerdo, senti resistência( na pele) em atg e forcei provocando niks . Corta melhor e mais rápido que a 38c permitindo 2 passagens e retoques. permite j hook como a 38c. Sinto que  requer alguma alteração ligeira à técnica mas ainda não sei precisar qual exeptuando necessitar de leveza.
Gostei da 39c

Cumprimentos a todos



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #1 on: October 29, 2018, 09:40:53 pm »
0
Ainda bem que gostaste. Não tenho a 39 mas tenho a 37 e gosto muito dela.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #2 on: October 29, 2018, 10:54:38 pm »
0
Ainda bem que gostaste. Não tenho a 39 mas tenho a 37 e gosto muito dela.
Bnino

Gostei e creio que vou gostar mais ainda com o uso. Corte suave. Agora compreendo melhor a questão da agressividade da máquina. Uma máquina ou/e um bom barbear deve ser muito agressivo com o pêlo e pouco agressivo com a pele. É a sensação que esta máquina me dá. Ao contrário do
meu primeiro uso com a qshave futur que foi agressiva com o pêlo e com a pele.

Penso que a ss SR também, se
bem usada será agressiva com o pêlo lo sem o ser com a pele.
 Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #3 on: October 29, 2018, 11:05:23 pm »
0
Usa varias laminas agora. As vezes uma lamina que gostamos muito não é bem o que mais gostamos noutra máquina.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #4 on: October 30, 2018, 12:07:53 pm »
0
Exacto, e para experimentar realmente a máquina devias colocar uma lâmina nova. Apenas pelo facto de que o ângulo de corte não é igual, o que significa que o desgaste dos 3 usos anteriores numa máquina pode-te dar uma sensação errada quando é posta de seguida numa diferente, ainda para mais sendo uma slant.

Enfim, são picuinhices, mas para mim, pode ter uma influência considerável..

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #5 on: October 30, 2018, 01:41:53 pm »
0
Ainda bem que gostaste. Tenho uma 37c é tambémn gosto dela.
Uma vez, numa loja em Viena, vi uma 37G bem douradinha e deixei-a lá. Bem me arrependi :P

É que as douradas, como toda a gente sabe, barbeiam melhor...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #6 on: October 30, 2018, 05:25:57 pm »
0
Ainda bem que gostaste. Tenho uma 37c é tambémn gosto dela.
Uma vez, numa loja em Viena, vi uma 37G bem douradinha e deixei-a lá. Bem me arrependi :P

É que as douradas, como toda a gente sabe, barbeiam melhor...! :D
Eheh
É como às loiras, o trabalho fica melhor feito ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #7 on: October 30, 2018, 05:27:20 pm »
0
Usa varias laminas agora. As vezes uma lamina que gostamos muito não é bem o que mais gostamos noutra máquina.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #8 on: October 30, 2018, 05:34:02 pm »
0
Exacto, e para experimentar realmente a máquina devias colocar uma lâmina nova. Apenas pelo facto de que o ângulo de corte não é igual, o que significa que o desgaste dos 3 usos anteriores numa máquina pode-te dar uma sensação errada quando é posta de seguida numa diferente, ainda para mais sendo uma slant.

Enfim, são picuinhices, mas para mim, pode ter uma influência considerável..
Já me tinha assaltado essa questão, mas ainda vou tentar um 5.º barbear com a Bolzano. Agora é o cabo dos trabalhos para escolher uma lâmina. Pensei primeiro na vorskhod porque é bem tolerante e bem afiada. Mas depois ainda tenho lâminas para experimentar pela primeira vez ( nacet, Gillette platinum, 7.º o’clock, Kai,  Astra) enfim esta vida de barbeiro não é fácil ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #9 on: October 30, 2018, 07:01:42 pm »
0
Por acaso gosto bastante das Voskhod na minha slant (37C). Só têm um senão, é que não consigo fazer mais do que uma barba com elas. À segunda parece que já não cortam. Mas com uma lâmina Voskhod nova, confortável e eficiente, 5 estrelas. Experiência semelhante com as lâminas Ladas.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk


asm_paulo

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #10 on: November 06, 2018, 10:57:52 pm »
0
Caríssimos,

Partilho a minha história com a minha primeira slant (Merkur 37C), que acabo de utilizar pela primeira vez mesmo agora.

Como contexto, introduzi-me ao barbear clássico em 2012 e desde aí tenho seguido uma receita vencedora (creme português + EJ 89 + floid + geleia 444) sem grandes variações. Mais recentemente passei a usar o stick Lá Toja (que é fantástico).

Os produtos que comprei em 2012 estavam a acabar e resolvi mergulhar outra vez neste grande fórum e lá resolvi também comprar a slant 37C.

Tenho muita pena de não ter decidido comprar a slant mais cedo. Foi o melhor escanhoado que já fiz, em todos os sentidos! Passagens suaves e logo na primeira passagem detetei logo uma grande diferença. Na zona do pescoço que é sempre mais tramada as passagens foram e uma leveza e eficácia que não estava à espera. Não percebo a fama de máquina agressiva que esta 37C tem.

Como muitos estava com receio de me cortar todo... Correu mesmo muito bem - recomendo vivamente esta máquina (ou a irmã 39C).

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #11 on: November 07, 2018, 08:32:48 am »
0
Caríssimos,

Partilho a minha história com a minha primeira slant (Merkur 37C), que acabo de utilizar pela primeira vez mesmo agora.

Como contexto, introduzi-me ao barbear clássico em 2012 e desde aí tenho seguido uma receita vencedora (creme português + EJ 89 + floid + geleia 444) sem grandes variações. Mais recentemente passei a usar o stick Lá Toja (que é fantástico).

Os produtos que comprei em 2012 estavam a acabar e resolvi mergulhar outra vez neste grande fórum e lá resolvi também comprar a slant 37C.

Tenho muita pena de não ter decidido comprar a slant mais cedo. Foi o melhor escanhoado que já fiz, em todos os sentidos! Passagens suaves e logo na primeira passagem detetei logo uma grande diferença. Na zona do pescoço que é sempre mais tramada as passagens foram e uma leveza e eficácia que não estava à espera. Não percebo a fama de máquina agressiva que esta 37C tem.

Como muitos estava com receio de me cortar todo... Correu mesmo muito bem - recomendo vivamente esta máquina (ou a irmã 39C).
Parabéns!!!
É mais uma experiência positiva com o cabeçal 37/39 C.
No meu caso a seguir a alguns barbeares tive uma irritação da pele, mas justamente por fazer ao contrário do confrade, isto é, em vez de me manter com as outras variáveis fixas (nomeadamente asb, marca e tempo de uso da lâmina) não o fiz e deu asneira. Agora que normalizada a pele pude voltar à experiência com a Slant que é semelhante à sua. Passagens mais leves e eficazes.

Estabilizei todos os outros factores que resultavam bem:
Lâmina Vorskod
Óleo pre-barbear
Creme palmolive sensitive ou Body-shop Maca Root
Pedra de alumínio somente se houver nicks e nunca em todo o rosto ( seca muito a pele)
ASB ( ou melhor creme que uso como ASB) toleriane ultra.

É uma belíssima experiência de barbear.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #12 on: November 07, 2018, 08:34:53 am »
0
Caríssimos,

Partilho a minha história com a minha primeira slant (Merkur 37C), que acabo de utilizar pela primeira vez mesmo agora.

Como contexto, introduzi-me ao barbear clássico em 2012 e desde aí tenho seguido uma receita vencedora (creme português + EJ 89 + floid + geleia 444) sem grandes variações. Mais recentemente passei a usar o stick Lá Toja (que é fantástico).

Os produtos que comprei em 2012 estavam a acabar e resolvi mergulhar outra vez neste grande fórum e lá resolvi também comprar a slant 37C.

Tenho muita pena de não ter decidido comprar a slant mais cedo. Foi o melhor escanhoado que já fiz, em todos os sentidos! Passagens suaves e logo na primeira passagem detetei logo uma grande diferença. Na zona do pescoço que é sempre mais tramada as passagens foram e uma leveza e eficácia que não estava à espera. Não percebo a fama de máquina agressiva que esta 37C tem.

Como muitos estava com receio de me cortar todo... Correu mesmo muito bem - recomendo vivamente esta máquina (ou a irmã 39C).
O que é a geleia 444?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #13 on: November 07, 2018, 11:21:23 am »
0
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Slant 39c: 1º uso
« Reply #14 on: November 07, 2018, 04:09:34 pm »
0

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal