Author Topic: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE  (Read 10917 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #30 on: December 07, 2018, 11:36:22 pm »
O VIP encontra-se muito facilmente nas lojas chinesas. Pelo menos do que tenho visto. E em algumas mercearias também.
Boa noticia. Vou procurar. Tenho usado ultimamente. Melhor que o
Men’s Estoril.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #31 on: December 07, 2018, 11:39:57 pm »
Antes de ontem comprei 3 e hoje mais 3.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
6 pincéis em dois dias!!!?? Compra para vender?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #32 on: December 07, 2018, 11:41:55 pm »
6 pincéis em dois dias!!!?? Compra para vender?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não.
Mesmo para coleccionar.
Todos Semogue.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #33 on: December 08, 2018, 12:00:20 am »
Caríssimos Os pincéis não acumulam! Os cremes não acumulam! Os sabões não acumulam! Os pré não acumulam! As SE não acumulam! Os ASL não acumulamos! Os ASB não acumulam! As lâminas não acumulam! Disto tudo tenho a certeza que não acumulam! Agora tenho dúvidas se o seguinte se acumula: - DE de qualidade (vou oferecer a minha qshave) - Navalhas Quando souber informo Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Penso que começou á pouco tempo neste hobby e se calhar todos ou quase todos também pensávamos assim no inicio mas com o passar do tempo virá mais um creme seguido de um sabão e depois ........ resumindo, nós também já por ai passámos  (mas posso estar enganado e estar a fazer confusão com outro confrade do forum e se calhar os 2/3 anos até já passaram)
Vamos andando que de agora a cerca de de 2/3 anos conversamos  ;)  estou a falar "só" em 2/3 anos mas quando chegar aos 10/15/20 anos então ai talvez a conversa também seja outra, porque nessa altura ainda andará a gastar o que acumulou durante os anos e então as compras serão poucas ou quase nenhumas, porque tem que se esvaziar as gavetas mas também gastar o excedente porque senão não há gavetas suficientes para tudo  ;)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #34 on: December 08, 2018, 10:28:57 am »
Penso que começou á pouco tempo neste hobby e se calhar todos ou quase todos também pensávamos assim no inicio mas com o passar do tempo virá mais um creme seguido de um sabão e depois ........ resumindo, nós também já por ai passámos  (mas posso estar enganado e estar a fazer confusão com outro confrade do forum e se calhar os 2/3 anos até já passaram)
Vamos andando que de agora a cerca de de 2/3 anos conversamos  ;)  estou a falar "só" em 2/3 anos mas quando chegar aos 10/15/20 anos então ai talvez a conversa também seja outra, porque nessa altura ainda andará a gastar o que acumulou durante os anos e então as compras serão poucas ou quase nenhumas, porque tem que se esvaziar as gavetas mas também gastar o excedente porque senão não há gavetas suficientes para tudo  ;)
Curioso abri agora(sábado) o seu post e precisamente estava a pensar em ir aos chineses procurar o creme VIP, e ver outros artigos BC que por lá pudessem andar ;) e nos 3 dias anteriores quase comprei uma pedra de amolar e comprei uma saboneteira e...
Concordo que estou a tentar resistir  à compulsão de comprar artigos BC. Em bom rigor, já acumulei bem mais do que preciso para o ano de 2019. Claro que enquanto resistir vou continuar a comprar. Quando perceber pq estou a comprar (psiquicamente) deixarei de o fazer. Para já vou-me divertindo.
Obrigado pela sua compreensão, e sim estou à muito pouco tempo neste ofício (4meses) e ansioso por notícias do correio de outra compra ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #35 on: December 08, 2018, 10:33:34 am »
Não.
Mesmo para coleccionar.
Todos Semogue.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Ok
Entendi agora




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #36 on: December 08, 2018, 09:32:48 pm »
Taça ABB
Pré Proraso Eucalipto e Mentol
TOBS Cedarwood
Merkur 41C 1904 e Timor (#7)
ASB L'Oréal Men Expert Hydra Energetic
ASL Pinaud Clubman

Voltei à DE favorita.

Apenas tenho duas, não me consigo decidir sobre  que  outra  escolher.

89R, uma Slant, uma Gillette vintage, uma Tatara portuguesa, vi uma Muhle com o cabo em cerâmica linda... Enfim...

Nem sei se preciso de outra, embora queira alguma mais suave.

Naqueles dias mais sensíveis talvez necessite de algo mais generoso, ainda pensei que a Feather Popular servisse para tal mas não estou a conseguir esse resultado.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #37 on: December 08, 2018, 10:38:25 pm »
Taça ABB
Pré Proraso Eucalipto e Mentol
TOBS Cedarwood
Merkur 41C 1904 e Timor (#7)
ASB L'Oréal Men Expert Hydra Energetic
ASL Pinaud Clubman

Voltei à DE favorita.

Apenas tenho duas, não me consigo decidir sobre  que  outra  escolher.

89R, uma Slant, uma Gillette vintage, uma Tatara portuguesa, vi uma Muhle com o cabo em cerâmica linda... Enfim...

Nem sei se preciso de outra, embora queira alguma mais suave.

Naqueles dias mais sensíveis talvez necessite de algo mais generoso, ainda pensei que a Feather Popular servisse para tal mas não estou a conseguir esse resultado. (Image removed from quote.)
Se essa Muhle com  cabo em cerâmica for o cabeçal 89R tem aí uma máquina suave e eficaz, para além de aparentemente a achar bonita e destintiva.
Também deixo outra ideia, uma vez que referiu a Tatara e portanto já estamos na faixa dos preços pronograficos, que é a Home type 15, para além de muito suave e eficaz é absolutamente distintiva e na minha opinião lindíssima.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #38 on: December 08, 2018, 10:40:12 pm »
Se essa Muhle com  cabo em cerâmica for o cabeçal 89R tem aí uma máquina suave e eficaz, para além de aparentemente a achar bonita e destintiva.
Também deixo outra ideia, uma vez que referiu a Tatara e portanto já estamos na faixa dos preços pronograficos, que é a Home type 15, para além de muito suave e eficaz é absolutamente distintiva e na minha opinião lindíssima.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Hone type 15 e não Home (os correctores ainda não são inteligentes)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #39 on: December 08, 2018, 10:55:21 pm »
Taça ABB
Pré Proraso Eucalipto e Mentol
TOBS Cedarwood
Merkur 41C 1904 e Timor (#7)
ASB L'Oréal Men Expert Hydra Energetic
ASL Pinaud Clubman

Voltei à DE favorita.

Apenas tenho duas, não me consigo decidir sobre  que  outra  escolher.

89R, uma Slant, uma Gillette vintage, uma Tatara portuguesa, vi uma Muhle com o cabo em cerâmica linda... Enfim...

Nem sei se preciso de outra, embora queira alguma mais suave.

Naqueles dias mais sensíveis talvez necessite de algo mais generoso, ainda pensei que a Feather Popular servisse para tal mas não estou a conseguir esse resultado. (Image removed from quote.)
Agora li: “nem sei se preciso de outra”
Nesse caso provavelmente está satisfeito com o material que tem a Mk. Neste ponto tenho de dizer que não há nada mais rico do que estarmos bem com o que temos ao invés de investirmos invejarmos o que não temos!! Eu quando estou satisfeito com o que possuo, não procuro nem encontro mais.
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #40 on: December 09, 2018, 12:19:27 pm »
Valobra Patchouly/ Vulfix "The Grosvenor"/ Gillette Rocket HD/ Astra SS/ Aqua Velva





Não sei o porquê, talvez quando era gaiato tivesse brincado com alguma, mas até ao dia de hoje a Gillette Rocket representa a maquina DE do meu imaginário.

É pois sem surpresa que a primeira máquina vintage que comprei tivesse sido uma Rocket. Não é uma favorita, acaba por ser muito suave para tal, mas não obstante é sempre um prazer poder utilizar uma. Aqui está uma HD que é substancialmente mais pesada que as suas irmãs, por mero preciosismo a Flare Tip acaba por ser ligeiramente mais do meu agrado.

Considero este máquina excelente para qualquer um que se esteja a iniciar, tanto que acabei por comprar para os meus filhos duas Gillette paperclip. Estas são em alumínio, bastante leves e praticamente dummy proof. E depois convenhamos, aquele maquinismo twist to open tem cá uma pinta... :)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #41 on: December 09, 2018, 12:26:29 pm »
Desta feita trago aqui esta máquina que, apesar de poder suscitar dúvidas por causa do seu design, funciona muito bem. Uma Neo-Ras. Uma espécie de slant que acaba por ser bastante intuitiva no manuseio e proporciona apurados muito bons. A lamina utilizada (que não está na foto porque ainda não tinha sido carregada) foi uma Big Ben. Trata-se de uma lamina que me surpreendeu pela positiva. Bons escanhoados confortáveis.

(Image removed from quote.)


Grande @zeri, isso não será uma Neo-Lux?

Eu tenho uma neo-ras e o cabo é mais simples. Essa aí salvo erro, por ter esse cabo é a versão "delux".

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #42 on: December 09, 2018, 12:46:23 pm »
Não tenho paciência para estar sempre a mudar e de seguida arrumar os pincéis, por isso é que acabo sempre por usar os mesmos  ;)


Mas fica aqui uma foto só de um lado de uma das gavetas

(Image removed from quote.)

Esta metade da gaveta é onde estão os "40" o resto está numa outra gaveta num outro móvel  ;)


Tens de arranjar maneira de expôr isso. ;)

O IKEA vende umas vitrinas muito catitas para colocar uma coleção dessas.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #43 on: December 09, 2018, 01:50:41 pm »

Grande @zeri, isso não será uma Neo-Lux?

Eu tenho uma neo-ras e o cabo é mais simples. Essa aí salvo erro, por ter esse cabo é a versão "delux".
Boas @PauloF, fazes uma boa pergunta. Sinceramente a minha tem gravado na base do cabo "Neo-Ras". Quando comprei, tentei pesquisar por info mas não encontrei grande coisa. Por isso sempre a intitulei como tal. Poderá ser uma Neo-Ras Delux? Tenho que pesquisar mais sobre isso. Obrigado pela dica.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE
« Reply #44 on: December 09, 2018, 02:06:18 pm »
07-12-18

Uma máquina de excelência. Extremamente confortável e suave mas a proporcionar um escanhoado muito bom e apurado. A geometria deste cabeçal deve estar muito próxima da perfeição. Acho que percebo o porquê de se chamar Gillette President. À prova de erro. Tal como se exige a quem tem de ter sempre um aspecto presidencial.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal