Author Topic: Apresentação  (Read 3668 times)

Offline thempus

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +1
Apresentação
« on: December 22, 2018, 12:23:16 am »
+1
Olá a todos :)

Chamo-me Alfredo e estou a escrever de Vila Real. Resolvi aderir ao barbear clássico na esperança de contornar a sensibilidade e irritações  com que ficava no rosto ao utilizar as ML. 

Depois de ter vasculhado o fórum na última semana, comecei já a implementar mudanças, como a troca da espuma de lata para o creme de barbear e também fazer um pré-shave com um sabonete de glicerina.... e hoje, com a minha primeira experiencia com uma DE, tenho a pele como já não a via a muito tempo :) agora é apurar a técnica!

A nível de máquina, depois do que li no fórum acabei por comprar uma wilkinson clássica.... já tinha comprado uma qshave, mas percebi que seria melhor começar por um modelo mais "seguro" ao ler o fórum.

Espero continuar a aprender com as vossas partilhas.

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #1 on: December 22, 2018, 03:17:43 am »
0
Seja bem vindo

Offline Cmnribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #2 on: December 22, 2018, 07:40:41 am »
0
Seja muito bem vindo

Offline barbedwire

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 50
  • Respect: +3
Re: Apresentação
« Reply #3 on: December 22, 2018, 01:54:44 pm »
+1
Bem vindo, e a partir de agora essa irritação do barbear vai passar a algo do passado.

Eu tb sofri anos a fio embora nos últimos anos o meu problema com as ML era apenas os pêlos encravados e já não a irritação da pele.
Agora entre a Wilkinson e a Qshave eu acho melhor a última pq no ponto 1 é muito suave e podes regular até ficar muito agressiva.
Gillette, the best 6 cents for men:D

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #4 on: December 22, 2018, 02:36:54 pm »
0
Bem vindo a este cantinho.

Mais que abandonar as ML é abandonar as latas.

É logo uma diferença fantástica e para melhor.

E até com um Palmolive de supermercado, não é necessário nada mais exótico ou dispendioso.

Para economia, é esquecer as ML, demoro mais 5 e minutos com as DE mas são muito bem passados.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #5 on: December 22, 2018, 05:24:56 pm »
0
Bem vindo Alfredo. Aprecia a estadia.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5355
  • Respect: +5940
Re: Apresentação
« Reply #6 on: December 22, 2018, 06:51:03 pm »
0
Bem-vindo. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline thempus

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +1
Re: Apresentação
« Reply #7 on: December 23, 2018, 02:43:09 pm »
0
Bem vindo, e a partir de agora essa irritação do barbear vai passar a algo do passado.

Eu tb sofri anos a fio embora nos últimos anos o meu problema com as ML era apenas os pêlos encravados e já não a irritação da pele.
Agora entre a Wilkinson e a Qshave eu acho melhor a última pq no ponto 1 é muito suave e podes regular até ficar muito agressiva.

Acredito, apenas com as pequenas alterações que fiz, já não fiquei com a pele seca/a escamar nem com as pequenas espinhas brancas! Foi redescobrir o prazer de barbear ;)

Quanto à Qshave, comprei-a porque a achei bonita e pelo facto de ser ajustável... mas depois do que li, fiquei com a ideia que seria mais seguro começar com a Wilkinson. Mas quando a receber, acho que não vou resistir muito tempo sem a experimentar!

Offline thempus

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +1
Re: Apresentação
« Reply #8 on: December 23, 2018, 02:46:58 pm »
0
Bem vindo a este cantinho.

Mais que abandonar as ML é abandonar as latas.

É logo uma diferença fantástica e para melhor.

E até com um Palmolive de supermercado, não é necessário nada mais exótico ou dispendioso.

Para economia, é esquecer as ML, demoro mais 5 e minutos com as DE mas são muito bem passados.


Já me apercebi, vou ganhar um novo "momentinho Zen"! E o que se gasta a mais em produtos, é mais do que recuperado com o que se poupa com as DE.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #9 on: December 23, 2018, 08:24:05 pm »
0
Hmm, gastas a mais é relativo.

Se eu apenas ficar por um tubo de denim, Palmolive, myLabel até é bom e fica mais em conta que uma lata de Gillette ou até Nivea.

Eu é que não tenho nenhum desses e ainda hoje comprei por 10€ um Melhor da Confiança na loja de fábrica da Ach Brito.

E sim, é o meu momento zen.

E pensar que há 6 meses andava com barba de 5 e 6 dias apenas porque não tinha pachorra para desfazer a barba...

Eu também vi a qshave, a Futur ou a progress e não digo aos não comprarei mas achei que era novidade a mais para mim, tudo novo e ainda as afinações da máquina.
« Last Edit: December 23, 2018, 08:27:23 pm by hjnr »

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #10 on: December 23, 2018, 08:54:21 pm »
0
Bem vindo Alfredo
tem ai muito bom material para bom começo
fizeste bem em acabar com as latas, o prazer é outro com pincel e sabao ou creme
com o barbear classico até podes ficar a poupar se nao apanhares a doenca de compras compulsivas
( por isso é que venho por aqui so de vez en quando ) o material bom é tanto que apetece ter um pouco de tudo
agora é so apanhar o jeito do barbear mas isso até vem rapido
Só sei que nada sei

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Apresentação
« Reply #11 on: December 23, 2018, 11:20:47 pm »
0
Bem vindo ao Fórum  :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #12 on: December 24, 2018, 09:22:37 am »
0
E sim, é o meu momento zen.

E pensar que há 6 meses andava com barba de 5 e 6 dias apenas porque não tinha pachorra para desfazer a barba...
Bem-vindo à comunidade Alfredo, com certeza que vais desfrutar.

E cito aqui o hjnr, porque comigo, tal e qual. Fazia a barba uma vez por semana, com sacrificio, só porque a certa altura dava um ar completamente desmazelado. Fazer dois dias seguidos era impensável, aí ficava a parecer o Freddy Krueger.

Agora, todos os dias, sem problemas, num momento prazeroso e agradável. Ah, a esposa e a filhota agradecem a cara fofinha também.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #13 on: December 24, 2018, 06:01:17 pm »
0
É isto.

E a esposa adora os novos aromas, que nunca fui muito de perfumes, agora de after shaves ...

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #14 on: December 25, 2018, 03:20:13 pm »
0
Bem-vindo

Foi exactamente a irritação, vermelhão e secura da pele que me levaram ao BC. Tenho uma pele muito saudável agora que faço com pré, creme e lâmina. Foi uma grande melhoria, entre outras.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal