Author Topic: Filarmónica  (Read 3879 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Filarmónica
« on: February 04, 2010, 02:27:57 pm »
0
Olá,

Muitos já devem ter ouvido falar nesta mítica marca, a Filarmónica.
Considerada por muitos a melhor marca espanhola de navalhas, a Filarmónica nasceu em 1915 pela mão do Sr. José Monserrat Pou em Mataró, Barcelona. Durante grande parte do século XX teve uma grande notoriedade, tanto em Espanha, como no estrangeiro. Aqui em Portugal é vulgar encontrar estas navalhas em feiras de antiguidades ou em barbeiros, já que era uma marca muito apreciada no nosso país.
A chegada das multi-lâminas marcou o início do ocaso da marca, tendo fechado portas no fim do século XX e deixando um espólio e história únicos no mundo da cutelaria.
Hoje em dia estas navalhas são muito apreciadas por colecionadores por terem uma qualidade de aço muito boa e um nível de acabamentos excelentes.
Deixo-vos algumas das minhas navalhas pessoais para apreciação.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Especial Para Barbas Duras
« Reply #1 on: February 04, 2010, 02:30:33 pm »
0
Este modelo é uma modificação ao modelo "14" normal, a "Doble Temple". Tem o mesmo tamanho e formato, mas o desenho, o cabo e a haste são diferentes. A concavidade é ligeiramente mais acentuada que a "14" doble temple.
É uma das minhas navalhas favoritas, tem um corte fantástico e um manuseamento fora-de-série para o tamanho da lâmina.
« Last Edit: February 10, 2010, 10:14:25 am by Leon »
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal