Author Topic: Forum Barbear Clássico - Que futuro?  (Read 38182 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #15 on: February 06, 2019, 11:18:21 am »
0
Obrigado oversaturn

Cuidado para não confundir a facilidade de utilização com funcionalidade... Da última vez que instalei a plataforma do shavenook achei que o smf tinha mais maturidade em vários aspectos. As coisas podem ter mudado, claro. 
Concordo que lavar a cara do fórum é urgente, algo responsivo, que corra nos telemóveis. 
Na altura este problema não existia ou não havia fóruns com estas funcionalidades. 
Entretanto uma das últimas actualizações deixou o site meio bambo, e isto afecta a experiência dos utilizadores. O problema é uma questão de gerir as prioridades.

Acho que há lugar para discussão de tratar da barba, e porque não?! :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #16 on: February 06, 2019, 11:20:25 am »
0
Oversaturn estou contigo em tudo. Eu próprio já me havia "convencido" a começar a fazer, a curto prazo, reviews de produtos novos.
E sim, convém relembrar que a manutenção técnica é feita apenas pelo Nuno e o fórum (aka nunogrl) não dispõe de nenhuma fonte de verbas para a realização dos trabalhos e pagamento de custos associados. Certamente que haverá por aqui pessoal com conhecimentos técnicos de informática que poderiam ajudar o Nuno e assim agilizar o processo de actualização /melhoria do fórum.
Quanto à questão dos cuidados da barba, não me parece má ideia até porque grande parte daqueles que usam barba não o fazem de modo integral e também têm que cortar as restantes "pilosidades" da cara
Vá Oversaturn, não tenhas medo da multidão. Estou a aqui contigo, aqui atrás... Hehehe

TU estás na boa, o Atlântico serve-te de guarda-costas!!!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #17 on: February 06, 2019, 11:38:30 am »
0
TU estás na boa, o Atlântico serve-te de guarda-costas!!!
Se for preciso também vou aí.... Quantos são, quantos são... Venham eles...
Olha que aprendi com o Major valentão
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #18 on: February 06, 2019, 12:00:54 pm »
0
Oversaturn estou contigo em tudo. Eu próprio já me havia "convencido" a começar a fazer, a curto prazo, reviews de produtos novos.
E sim, convém relembrar que a manutenção técnica é feita apenas pelo Nuno e o fórum (aka nunogrl) não dispõe de nenhuma fonte de verbas para a realização dos trabalhos e pagamento de custos associados. Certamente que haverá por aqui pessoal com conhecimentos técnicos de informática que poderiam ajudar o Nuno e assim agilizar o processo de actualização /melhoria do fórum.
Quanto à questão dos cuidados da barba, não me parece má ideia até porque grande parte daqueles que usam barba não o fazem de modo integral e também têm que cortar as restantes "pilosidades" da cara
Vá Oversaturn, não tenhas medo da multidão. Estou a aqui contigo, aqui atrás... Hehehe

;D

Pois, conhecimentos técnicos de informática é coisa que infelizmente não tenho, a não ser a de utilizador normal... cada vez que o Nuno começa a falar das "entranhas" e do funcionamento do fórum, servidores, softwares, base de dados e não sei que mais... bem podia estar a falar vietnamita que eu percebia o mesmo. :D

Obrigado oversaturn Cuidado para não confundir a facilidade de utilização com funcionalidade... Da última vez que instalei a plataforma do shavenook achei que o smf tinha mais maturidade em vários aspectos. As coisas podem ter mudado, claro. Concordo que lavar a cara do fórum é urgente, algo responsivo, que corra nos telemóveis. Na altura este problema não existia ou não havia fóruns com estas funcionalidades. Entretanto uma das últimas actualizações deixou o site meio bambo, e isto afecta a experiência dos utilizadores. O problema é uma questão de gerir as prioridades. Acho que há lugar para discussão de tratar da barba, e porque não?! :)

Obviamente que não tem que ser a do shavenook, referi essa como sendo apenas um exemplo com o qual contactei... acho que na altura era MyBB.
Uma qualquer que funcione bem, tenha bom aspecto e tenha as funcionalidades que queremos...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #19 on: February 06, 2019, 02:50:57 pm »
0
Just my 2 cents: não percebo nada de informática, tirando a utilização como utilizador final e a questão da barba ainda pensei em a indicar mas achei que era contra-natura.

Ainda assim, acho que era uma mais valia.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #20 on: February 06, 2019, 06:04:06 pm »
0
-> E agora aqui vai uma ideia radical. As modas são o que são e todos sabemos que hoje em dia, apesar do barbear tradicional ter crescido em popularidade nos últimos 10 anos (há 10 anos atrás era mais fácil achar uma agulha num palheiro que um sabão de barbear decente em Lisboa :D ), a tendência dominante é a de deixar crescer a barba, estilizada ou não. Será uma moda passageira? Duradoura? Eventualmente, tudo o que está na moda, acaba por passar de moda, é verdade… Por outro lado, cuidar da barba pode ser um ritual de cuidado masculino tanto quanto o barbear tradicional, e haverá muito para falar acerca disso, imagino eu… que tal uma secção dedicada a cuidar da barba?
(e agora deixa-me fugir, que já vejo ali uma turbamulta com tochas e gadanhas preparados para queimar o herege). ;D

Há uns anos estávamos aqui a discutir se havíamos de criar um espaço para discutir multilâminas, enlatados, etc.. com a oposição de um "moderador", sim, entre aspas. 

Esse tempo, felizmente, já lá vai. :)

Sou todo a favor alias respondo por copy/paste:

(...)logo no primeiro post, do primeiro tópico, na sua alínea 16
Estamos a falar das regras do Fórum. Regras essas que na sua alínea 8 estipulam:
“8. Este é um site principalmente sobre o barbear. Portanto, todos os segmentos (com excepção do "Café Central") terão que ser preferencialmente sobre barbear/cuidados pessoais masculinos.”(...)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #21 on: February 06, 2019, 07:40:34 pm »
0
Já agora, aqui deixo uma ou duas ideias:

[/i]

Não me agrada estender o fórum aos barbudos. acho q o encanto do  fórum é precisamente o seu foco no barbear tradicional

Se o fórum crescer e eu passar a receber notificações de 10 novos tópicos sendo q só 1 e de barbear, perco o interesse.


Se é para crescer abram uma secção multilingual pois há muita estrangeirada a viver, residir ou de férias em Portugal e desconhece o nosso mercado e produtos e aposto q adorariam interagirem connosco e nos saber dos produtos deles



Se o inglês e complicado existe o Google translator q bem ou mal desenrasca.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #22 on: February 06, 2019, 10:07:49 pm »
+1
Não me agrada estender o fórum aos barbudos. acho q o encanto do  fórum é precisamente o seu foco no barbear tradicional

Se o fórum crescer e eu passar a receber notificações de 10 novos tópicos sendo q só 1 e de barbear, perco o interesse.


@freewillie, conforme escrevi anteriormente, não há muitos anos atrás estávamos a discutir uma questão semelhante. 

Naquele caso era se havíamos de criar um espaço para as multilâminas, espumas enlatadas, enfim tudo o que fugisse ao nosso conceito de clássico.
 
Por incrível, houve quem se insurgisse pois as multilâminas eram o instrumento do Demo cuja mera menção iria conspurcar o fórum e retirar-lhe toda a identidade. Como se uma Trac 2 com quarenta e tal anos não fosse clássico suficiente.

Este fundamentalismo não se coaduna com o espirito do fórum, tal como nos fecharmos num conceito nunca poderá ser benéfico.

Felizmente o sub-forum foi criado e como podes ver pelas estatísticas não usurpou a identidade do fórum. Quem se opôs deixou crescer a barba (literalmente) e desapareceu. Para o futuro ficou a vontade de quem entendeu que o crescimento se faz olhando para a frente. Eu próprio já lá deixei uma avaliação. Conforme o @oversaturn escreveu, é um repositório!

Este fórum sempre foi abrangente e embora hoje esteja muito parado, há uns anos escrevíamos e discutíamos de tudo. Vinho, charutos, whiskie, viagens, comida. Diabos, eu comecei a fazer cerveja artesanal por causa de um tópico do Rui @Goaman. O Paulo Girão publicava num tópico o antes e depois das suas intervenções em relógios automáticos/mecânicos. E esse é verdadeiramente um dos grandes tópicos deste fórum e no entanto nada tem a ver com barbear. Esta diversidade e troca de experiencias ajuda a tornar o fórum interessante e dinâmico. Obviamente existe sempre a hipótese do utilizador visualizar apenas o que lhe interessa mas no cerne é que damos essa hipótese ao invés de a negar

Lembro-me de certa vez um companheiro fazer uma autentica cruzada anti-tabagista tão somente porque existia uma tópico acerca de charutos. Durante uns tempos era um fartote de post´s acerca do maleficio do tabaco. Quem quis ler, leu. Quem não quis, passou á frente. 
 
Quanto ao teu receio de uma invasão de barbudos, não te preocupes. Eu uso barba e, no entanto, todos os dias, sábados e domingos incluídos, faço a minha espuminha com um dos meus pinceis, sempre a cobrir a cara toda: ajuda-me a delinear. Pego numa das minhas máquinas clássicas, faço o que tenho a fazer e finalizo, tipicamente com um ASL. Quando tenho tempo publico uma foto no EdD e no entanto acho que ainda não chateei ninguém. ;)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #23 on: February 06, 2019, 10:38:53 pm »
0

@freewillie, conforme escrevi anteriormente, não há muitos anos atrás estávamos a discutir uma questão semelhante.

Paulo, por mim tranquilo - o q decidirem está bom


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #24 on: February 07, 2019, 11:10:25 am »
0
Bem o que eu quero dizer é que onde existe o desejo de fazer a barba, existe o desejo da deixar crescer!!!! Só que enquanto nós obedecemos aos papazinhos , realmente não nos sentimos no direito de naturalmente fazermos o que queremos!

Fodaxe, só se os papazinhos forem talibãs ou nazis!
Em 1975 com 18 anos deixei crescer o bigode.
Em 1979 com 22 anos rapei o cabelo todo (sem um pelo).
E não se esqueçam que nesses tempos a maioridade era aos 21 anos!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #25 on: February 07, 2019, 11:59:28 am »
0
Fodaxe, só se os papazinhos forem talibãs ou nazis!
Em 1975 com 18 anos deixei crescer o bigode.
Em 1979 com 22 anos rapei o cabelo todo (sem um pelo).
E não se esqueçam que nesses tempos a maioridade era aos 21 anos!


Pronto, somos todos um bando de hereges e rebeldes. Como é óbvio, vamos todos arder no Inferno. 
Pelo menos no Inferno dos fundamentalistas, claro. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #26 on: February 07, 2019, 12:52:49 pm »
0

Pronto, somos todos um bando de hereges e rebeldes. Como é óbvio, vamos todos arder no Inferno.
Pelo menos no Inferno dos fundamentalistas, claro. :D
Ora aí está um bom pai ou/e um bom filho! Parabéns


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #27 on: February 07, 2019, 03:05:23 pm »
0
[...]
Portanto, para que fique claro, para mim este site está bom. Não me queixo dele.
Não o acho em perigo nem moribundo.
[...]

OK. Também não me parece que esteja em perigo ou moribundo, desde que continue a haver membros que participem, e uma equipa de moderadores e membros disposta a gastar tempo para o manter e melhorar.

É verdade que me lembro muito bem de quando a participação e a dinâmica no fórum era maior. Também me lembro de quando era bastante mais pequena, em que éramos realmente muito poucos. São etapas, altos e baixos, fruto de diversos factores que já foram discutidos neste e noutros tópicos.

No entanto, por muito bom que seja, há sempre espaço para melhorar. E considero tópicos como este uma mais-valia, pois todos podemos sugerir e discutir ideias para tornar este fórum melhor do que é actualmente. E é isto que se pretende com este tópico, penso eu...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #28 on: February 07, 2019, 03:28:52 pm »
0
OK. Também não me parece que esteja em perigo ou moribundo, desde que continue a haver membros que participem, e uma equipa de moderadores e membros disposta a gastar tempo para o manter e melhorar.

É verdade que me lembro muito bem de quando a participação e a dinâmica no fórum era maior. Também me lembro de quando era bastante mais pequena, em que éramos realmente muito poucos. São etapas, altos e baixos, fruto de diversos factores que já foram discutidos neste e noutros tópicos.

No entanto, por muito bom que seja, há sempre espaço para melhorar. E considero tópicos como este uma mais-valia, pois todos podemos sugerir e discutir ideias para tornar este fórum melhor do que é actualmente. E é isto que se pretende com este tópico, penso eu...

Há estatísticas actuais do número de post por utilizador, mensais por exemplo?

Esta questão do barbear clássico, tb poderá estar démodé. Vamos lá ver, porquê que o nosso barbear a Navalha, por exemplo, é algo clássico e não moderno??!! Uma Tatara não é moderna??  Podíamos dar uma reviravolta nisto

“Barbudos e barbeados contemporâneos” (bbc) poderia ser uma sugestão.

É uma grande revolução, mas assim deixamos para trás o passado! E tentamos algo inovador.

Convidamos todos aqueles que se barbeiam ou tenham barba, usem multilaminas, uma só ou nenhuma a se juntarem a nós, para estarmos juntos nas nossas experiências.

São propostas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Forum Barbear Clássico - Que futuro?
« Reply #29 on: February 07, 2019, 03:39:06 pm »
0
Não me parece que seja uma questão de nomenclatura. Agora o Clássico, vintage, etc., é visto como tendência de moda, imagine-se....!

Não sei se valeria a pena mudar o nome do fórum, sempre se discutiu de tudo um pouco aqui dentro, com as mais variadas temáticas, apesar do nome do fórum ser o que sempre foi... mas é uma ideia.:)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal