Oversaturn estou contigo em tudo. Eu próprio já me havia "convencido" a começar a fazer, a curto prazo, reviews de produtos novos.E sim, convém relembrar que a manutenção técnica é feita apenas pelo Nuno e o fórum (aka nunogrl) não dispõe de nenhuma fonte de verbas para a realização dos trabalhos e pagamento de custos associados. Certamente que haverá por aqui pessoal com conhecimentos técnicos de informática que poderiam ajudar o Nuno e assim agilizar o processo de actualização /melhoria do fórum.Quanto à questão dos cuidados da barba, não me parece má ideia até porque grande parte daqueles que usam barba não o fazem de modo integral e também têm que cortar as restantes "pilosidades" da cara Vá Oversaturn, não tenhas medo da multidão. Estou a aqui contigo, aqui atrás... Hehehe
TU estás na boa, o Atlântico serve-te de guarda-costas!!!
Obrigado oversaturn Cuidado para não confundir a facilidade de utilização com funcionalidade... Da última vez que instalei a plataforma do shavenook achei que o smf tinha mais maturidade em vários aspectos. As coisas podem ter mudado, claro. Concordo que lavar a cara do fórum é urgente, algo responsivo, que corra nos telemóveis. Na altura este problema não existia ou não havia fóruns com estas funcionalidades. Entretanto uma das últimas actualizações deixou o site meio bambo, e isto afecta a experiência dos utilizadores. O problema é uma questão de gerir as prioridades. Acho que há lugar para discussão de tratar da barba, e porque não?!
-> E agora aqui vai uma ideia radical. As modas são o que são e todos sabemos que hoje em dia, apesar do barbear tradicional ter crescido em popularidade nos últimos 10 anos (há 10 anos atrás era mais fácil achar uma agulha num palheiro que um sabão de barbear decente em Lisboa ), a tendência dominante é a de deixar crescer a barba, estilizada ou não. Será uma moda passageira? Duradoura? Eventualmente, tudo o que está na moda, acaba por passar de moda, é verdade… Por outro lado, cuidar da barba pode ser um ritual de cuidado masculino tanto quanto o barbear tradicional, e haverá muito para falar acerca disso, imagino eu… que tal uma secção dedicada a cuidar da barba?(e agora deixa-me fugir, que já vejo ali uma turbamulta com tochas e gadanhas preparados para queimar o herege).
Já agora, aqui deixo uma ou duas ideias:[/i]
Não me agrada estender o fórum aos barbudos. acho q o encanto do fórum é precisamente o seu foco no barbear tradicionalSe o fórum crescer e eu passar a receber notificações de 10 novos tópicos sendo q só 1 e de barbear, perco o interesse.
@freewillie, conforme escrevi anteriormente, não há muitos anos atrás estávamos a discutir uma questão semelhante.
Bem o que eu quero dizer é que onde existe o desejo de fazer a barba, existe o desejo da deixar crescer!!!! Só que enquanto nós obedecemos aos papazinhos , realmente não nos sentimos no direito de naturalmente fazermos o que queremos!
Fodaxe, só se os papazinhos forem talibãs ou nazis!Em 1975 com 18 anos deixei crescer o bigode.Em 1979 com 22 anos rapei o cabelo todo (sem um pelo).E não se esqueçam que nesses tempos a maioridade era aos 21 anos!
Pronto, somos todos um bando de hereges e rebeldes. Como é óbvio, vamos todos arder no Inferno. Pelo menos no Inferno dos fundamentalistas, claro.
[...]Portanto, para que fique claro, para mim este site está bom. Não me queixo dele.Não o acho em perigo nem moribundo. [...]
OK. Também não me parece que esteja em perigo ou moribundo, desde que continue a haver membros que participem, e uma equipa de moderadores e membros disposta a gastar tempo para o manter e melhorar.É verdade que me lembro muito bem de quando a participação e a dinâmica no fórum era maior. Também me lembro de quando era bastante mais pequena, em que éramos realmente muito poucos. São etapas, altos e baixos, fruto de diversos factores que já foram discutidos neste e noutros tópicos. No entanto, por muito bom que seja, há sempre espaço para melhorar. E considero tópicos como este uma mais-valia, pois todos podemos sugerir e discutir ideias para tornar este fórum melhor do que é actualmente. E é isto que se pretende com este tópico, penso eu...