Author Topic: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019  (Read 19023 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #120 on: February 10, 2019, 03:49:06 pm »
0
4º Escanhoado; Dia 10-02-2019
12h00
Material:
Safety Razor: Muhle R89
Pincel: Semogue 1800
Taça: Pereira Shavery
Creme: Lavanda Ach Brito
ASB: Vichy Homme Sensi Baume

Após 3 dias sem fazer a barba (tornei este o meu padrão, por enquanto), e, optando novamente por fazer o escanhoado sem tomar banho prévio, mas, apenas passando três vezes água tépida na face e pescoço (a primeira com uma lavagem com um sabão Glyce Lima da Ach Brito) digo-vos que sou super fã da combinação Muhle R89 (excelente peso, ângulo e como já havia dito 'very user friendly' + Gillette Nacet (que ainda continua com boa prestação, afiada e suave).  Experimentei pela primeira vez, quer o creme  Lavanda (Ach Brito) quer a taça Pereira Shavery e o resultado foi estupendo! Relativamente ao creme, a sua espuma é média, mas cremosa (sendo que o produto pede água). O seu aroma quase não se sente (comparativamente com o mesmo creme que o meu avô materno usava há 30 anos, que eu bem me recordo, tão bom e intenso!). Uma facto bastante importante: senti que a espuma do creme Lavanda permitiu um deslizar melhor da lâmina na pele que o sabão duro EJ. Quanto à taça: simplesmente adoro-a! Sim foi cara, mas valeu o investimento: facilita bastante o processo de espumar, e  é um excelente suporte para o meu Semogue 1800 enquanto estou a escanhoar (no próximo escanhoar, vou voltar ao adorado sabão duro EJ Limes & Pomegranate, para ver o resultado). Fiz 4 passagens c/ pequemos retoques: N-S; NE-SO; NO-SE; S-N (excetuando zona bigode). Resultado: Muito bom! Obs: Aprimorar tudo, especialmente a consistência da espuma. . O  meu 'shaving' já está a anos-luz face àquilo que era com as multilaminas e o gel/luta de lata, graças a todos os bons materiais/produtos que tenho utiluzado, por vocês sugeridos. Um enorme agradecimento a todos vós!

Obrigado

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #121 on: February 10, 2019, 04:07:45 pm »
0
Estranho, o Lavanda até tem um aroma mais forte agora do que o anterior... Acho o anterior mais natural e suave mas não tão entusiasmante. Talvez fosse diferente há 30 anos atrás.

É normal as espumas dos cremes serem mais ligeiras, mas na minha opinião, os cremes portugueses são excelentes. Não obstante, eu atribuia o deslize que mencionas ao sabão de glicerina.

A taça tem mesmo bom aspeto, o toque é tipo borracha?

O caro é relativo. Uma ABB de cerâmica é muito bonita, pouco menos custa mas num descuido era uma vez uma taça. Ao contrário, essa supostamente vai durar-te a vida.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #122 on: February 10, 2019, 05:12:19 pm »
0
Estranho, o Lavanda até tem um aroma mais forte agora do que o anterior... Acho o anterior mais natural e suave mas não tão entusiasmante. Talvez fosse diferente há 30 anos atrás.

É normal as espumas dos cremes serem mais ligeiras, mas na minha opinião, os cremes portugueses são excelentes. Não obstante, eu atribuia o deslize que mencionas ao sabão de glicerina.

A taça tem mesmo bom aspeto, o toque é tipo borracha?

O caro é relativo. Uma ABB de cerâmica é muito bonita, pouco menos custa mas num descuido era uma vez uma taça. Ao contrário, essa supostamente vai durar-te a vida.
O impacto que o aroma do Lavanda me deixou há 30 anos foi realmente grande. Mas, também sei que as nossas perceções também mudam com o passar dos tempos... Realmente, não posso atestar.
Achei que o creme favoreceu o deslizar, mas, o sabonete de glicerina pode também ter dado o seu contributo (aliás, foi uma das razões que me motivou a sua compra ).
Quanto à taça, a sensação é estares perante uma taça de plástico, Mas, ela tem mineral na sua composição (algo que é impercetível), o que a torna muito mais resistente.

A ta

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1839
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #123 on: February 10, 2019, 06:26:37 pm »
0
Simpson Commodore X1 Best Badger
Merkur Futur com BIC
Croap Nuberu Amalfi
ASG 444

ASL Axe Black


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #124 on: February 10, 2019, 07:33:26 pm »
0
Bom domingo.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #125 on: February 10, 2019, 09:50:26 pm »
0
Domingo, 10 

SR: Muhle R89
Lâmina: Gillette 7 O´Clock Super Stainless
Pincel: Semogue Sintético forum BC 
Sabão: MdC Vetyver
Pós: ASB Weleda

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #126 on: February 10, 2019, 09:53:20 pm »
0
4º Escanhoado; Dia 10-02-2019
12h00
Material:
Safety Razor: Muhle R89
Pincel: Semogue 1800
Taça: Pereira Shavery
Creme: Lavanda Ach Brito
ASB: Vichy Homme Sensi Baume

Após 3 dias sem fazer a barba (tornei este o meu padrão, por enquanto), e, optando novamente por fazer o escanhoado sem tomar banho prévio, mas, apenas passando três vezes água tépida na face e pescoço (a primeira com uma lavagem com um sabão Glyce Lima da Ach Brito) digo-vos que sou super fã da combinação Muhle R89 (excelente peso, ângulo e como já havia dito 'very user friendly' + Gillette Nacet (que ainda continua com boa prestação, afiada e suave).  Experimentei pela primeira vez, quer o creme  Lavanda (Ach Brito) quer a taça Pereira Shavery e o resultado foi estupendo! Relativamente ao creme, a sua espuma é média, mas cremosa (sendo que o produto pede água). O seu aroma quase não se sente (comparativamente com o mesmo creme que o meu avô materno usava há 30 anos, que eu bem me recordo, tão bom e intenso!). Uma facto bastante importante: senti que a espuma do creme Lavanda permitiu um deslizar melhor da lâmina na pele que o sabão duro EJ. Quanto à taça: simplesmente adoro-a! Sim foi cara, mas valeu o investimento: facilita bastante o processo de espumar, e  é um excelente suporte para o meu Semogue 1800 enquanto estou a escanhoar (no próximo escanhoar, vou voltar ao adorado sabão duro EJ Limes & Pomegranate, para ver o resultado). Fiz 4 passagens c/ pequemos retoques: N-S; NE-SO; NO-SE; S-N (excetuando zona bigode). Resultado: Muito bom! Obs: Aprimorar tudo, especialmente a consistência da espuma. . O  meu 'shaving' já está a anos-luz face àquilo que era com as multilaminas e o gel/luta de lata, graças a todos os bons materiais/produtos que tenho utiluzado, por vocês sugeridos. Um enorme agradecimento a todos vós!

Obrigado

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Não tens de nos agradecer. Tens de agradecer a ti próprio por procurares uma melhor forma de te barbear, mais confortável, prazerosa e relaxante e também por nos ouvires.

Continuação de optimos escanhoados.


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #127 on: February 10, 2019, 09:55:33 pm »
0
Hoje, dia 10 de Fevereiro

Imagens do Shave collection






E a foto do SOTD


« Last Edit: February 10, 2019, 09:58:50 pm by Bninho »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #128 on: February 10, 2019, 09:56:51 pm »
0
Simpson Commodore X1 Best Badger
Merkur Futur com BIC
Croap Nuberu Amalfi
ASG 444

ASL Axe Black(Image removed from quote.)


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Que dizes do axe black?

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #129 on: February 10, 2019, 10:37:51 pm »
0
Não tens de nos agradecer. Tens de agradecer a ti próprio por procurares uma melhor forma de te barbear, mais confortável, prazerosa e relaxante e também por nos ouvires.

Continuação de optimos escanhoados.


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #130 on: February 11, 2019, 09:00:24 am »
0
Sábado dia 9:

Voltei à Feather Popular com uma Timor.

Correu bem, mudei a pega, mais parecida à que faço com a Merkur 41C 1904.

Não ficou BBS mas foi confortável.

Como era fim de semana era dia de... Floid Vigoroso


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #131 on: February 11, 2019, 09:05:03 am »
0
Taça: Pereira Shavery

(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

em preto a taça também fica lindíssima. parece que tem brilho?

Adoro o facto de a taça nao ficar com manchas dos cremes e sabões e é de lavagem simples e parece ser resistente a riscos e mossas. Um made in Portugal q nos enche de orgulho

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #132 on: February 11, 2019, 01:01:52 pm »
+1
Domingo, 10 de Fevereiro de 2019

Semogue Olive Wood SE 2013 em Selected Silvertip
Creme Vert Sauvage Feno
Merkur Progress + Perma Sharp (6)
3 passagens + conforto
ASL Vert Sauvage Feno

Que creme e que aroma, meus senhores! Esta amostra, gentilmente cedida pelo XF-17, traz tudo aquilo que aprecio num bom creme ou num sabão: aroma old-school herbal e performance de topo com uma quantidade mínima de creme.
A loção porta-se também muito bem, se calhar melhor que a minha colónia...

Como é que deixamos acabar uma gama destas?

Por mim, já não preciso de ir a correr comprar o MdC Fougère...

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #133 on: February 11, 2019, 02:46:04 pm »
0
Domingo, 10 de Fevereiro de 2019

Semogue Olive Wood SE 2013 em Selected Silvertip
Creme Vert Sauvage Feno
Merkur Progress + Perma Sharp (6)
3 passagens + conforto
ASL Vert Sauvage Feno

Que creme e que aroma, meus senhores! Esta amostra, gentilmente cedida pelo XF-17, traz tudo aquilo que aprecio num bom creme ou num sabão: aroma old-school herbal e performance de topo com uma quantidade mínima de creme.
A loção porta-se também muito bem, se calhar melhor que a minha colónia...

Como é que deixamos acabar uma gama destas?

Por mim, já não preciso de ir a correr comprar o MdC Fougère...
Oh, amigo, como deixámos acabar tantas outras...TS, Veleiro são exemplos recentes. A Couto lançou-se (em falso?) e não sei que planos têm os donos da Nally para o Men's Estoril. Dava um bom tema de discussão, mas não me parece que a maioria esteja interessada em debater o assunto.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2019
« Reply #134 on: February 11, 2019, 03:12:09 pm »
0
Oh, amigo, como deixámos acabar tantas outras...TS, Veleiro são exemplos recentes. A Couto lançou-se (em falso?) e não sei que planos têm os donos da Nally para o Men's Estoril. Dava um bom tema de discussão, mas não me parece que a maioria esteja interessada em debater o assunto.

Temos de ser realistas.
Antigamente havia muitas marcas portugiesas por causa do proteccionismo fascista/salazarista (a título de exemplo a coca-cola só começou a ser comercializada e produzida em Portugal em 1977).
Em meados dos anos 70 aparacem as máquinas descartáveis (já para não falar das eléctricas).
Há cerca de 5 anos chegou a moda das barbas crescidas.

O mercado comerçou a dimninuir drasticamente, tirando o caso da Ach. Brito (com clara aposta na internacionalização do MR), todas as outras marcas portuguesas estão condenadas; acrescente-se a mania dos portugueses de sobrevalorizarem o que vem de fora.
Nas grandes superfícies não se vendem, só no comércio tradicional e/ou nas feiras.
A Men´s com uma boa estratégia de marca talvez ainda se aguente por uns tempos.
« Last Edit: February 11, 2019, 03:21:47 pm by mc »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal