Author Topic: Preciso de um "strop". Qual?  (Read 11007 times)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Preciso de um "strop". Qual?
« on: February 06, 2010, 12:25:22 am »
0
Amigos,

Recentemente adquiri uma navalha do nosso amigo Leon.
Contudo, desejo adquirir um "strop" (aqui no Brasil se fala "assentador", mas não sei como chama-se isso em português PT).

Alguém teria a indicação de um "strop" de qualidade e o site onde posso adquirir?

Agradeço a todos!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #1 on: February 06, 2010, 10:49:42 am »
0
Olá Francisco!

Sim, aqui em Portugal também se diz "assentador"  ;D

As marcas de navalhas de produção tem alguns assentadores disponíveis, a Thiers-Issard e a Dovo.
Mas para um assentador de melhor qualidade sugiro os japoneses Kanayama ou os americanos da Straight Razor Design.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #2 on: February 06, 2010, 01:13:04 pm »
0
Amigos,

Recentemente adquiri uma navalha do nosso amigo Leon.
Contudo, desejo adquirir um "strop" (aqui no Brasil se fala "assentador", mas não sei como chama-se isso em português PT).

Alguém teria a indicação de um "strop" de qualidade e o site onde posso adquirir?

Agradeço a todos!

Nessa eu não vou poder te ajudar! O meu assentador é do início do século 20, não sei da qualidade dos novos.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #3 on: February 08, 2010, 08:23:04 pm »
0
Boa noite...

Podem explicar do que falam?? o que é um strop?? para que serve??

Cumprimentos

Paco Nassa

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #4 on: February 08, 2010, 08:32:40 pm »
0
Boa noite...

Podem explicar do que falam?? o que é um strop?? para que serve??

Cumprimentos

Paco Nassa

Strop, ou assentador, é uma cinta de couro utilizada no alinhamento da lâmina de uma navalha.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #5 on: February 08, 2010, 08:38:33 pm »
0
Ok. Obrigado. Qualquer dia tenho que me iniciar ao Mundo das navalhas...

Paco Nassa


Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #6 on: February 08, 2010, 11:32:11 pm »
0
Cegadede,

Fora o assentador, você utiliza alguma pasta?

O Leon me indicou um assentador de madeira balsa já barrada com óxido de crómio que é uma pasta verde de grão 32.000, ideal para refinar o fio da navalha.

Entretanto, o vendedor só aceita Paypal. Infelizmente não consegui fazer essa conta. O American Express que eu e minha mulher temos nem por reza aceita o código de ativação, razão pela qual não poderei comprá-la...

Abraços.



« Last Edit: February 09, 2010, 12:03:11 pm by nunogrl »
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #7 on: February 11, 2010, 01:38:51 pm »
0
Cegadede,

Fora o assentador, você utiliza alguma pasta?

O Leon me indicou um assentador de madeira balsa já barrada com óxido de crómio que é uma pasta verde de grão 32.000, ideal para refinar o fio da navalha.

Entretanto, o vendedor só aceita Paypal. Infelizmente não consegui fazer essa conta. O American Express que eu e minha mulher temos nem por reza aceita o código de ativação, razão pela qual não poderei comprá-la...

Abraços.


(Image removed from quote.)

Comprei um jogo de pastas de diamante por US$ 30,00 (já com frete) aqui: http://www.thk.hk/onlinestore_details.php?id=134

Fiz um jogo de assentadores (um com cada pasta e um com óxido de cromo) utilizando pedaços de vidro de 25cmX7cmX1cm com pedaços de esparadrapo micropore e um pouco de pasta, eis a foto de um deles (o que está com óxido de cromo):


O óxido de cromo você compra em qualquer loja de material para artesanato, ele é um pigmento utilizado na pintura de porcelana (vendido como verde do óxido de cromo, ou óxido de cromo verde).

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #8 on: February 11, 2010, 07:52:56 pm »
0
Poxa Cegadede,

Mas aí você já está para lá de profissional... Um JOGO de pastas? Nem posso imaginar o que é e para que serve e muito menos como utilizar cada pasta... rsrs
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #9 on: February 12, 2010, 09:43:10 am »
0
Poxa Cegadede,

Mas aí você já está para lá de profissional... Um JOGO de pastas? Nem posso imaginar o que é e para que serve e muito menos como utilizar cada pasta... rsrs

na verdade, para uma navalha já afiada, que só precisa manutenção do fio, basta fazer 1 tablete desse da foto que postei com óxido de cromo.

O jogo de pastas é pra pegar navalhas novas (sem fio ainda) ou antigas (completamente cegas) e deixa-las prontas para barbear.

Começa-se da pasta com particulas maiores e vai-se passando para as menores até conseguir um fio perfeito, espelhado, que corta fios de cabelo com um simples toque.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #10 on: February 12, 2010, 03:26:28 pm »
0
Cegadede,

Ora aí está um belíssimo exemplo de "faça você mesmo"  ;D
A utilização de vidro é inteligente já que assegura uma superfície muito, muito plana.

Parabéns!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #11 on: May 26, 2010, 04:57:09 am »
0
Duas perguntas:

Afio nesta barra de vidro com oxido de cromo quando o assentador de couro já não der mais conta? Tipo, passo na barra algumas vezes e volto ao assentador?

Passo a navalha na barra de oxido de cromo do mesmo modo que passo no assentador de couro ou a navalha tem que ser passada diferente (em outro sentido)?
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #12 on: May 26, 2010, 07:38:27 pm »
0
Usa-se a barra de vidro da mesma forma que o strop, ou seja: puxando a navalha com a espinha na frente e a lâmina atrás.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Preciso de um "strop". Qual?
« Reply #13 on: May 27, 2010, 06:06:14 pm »
0
Usa-se a barra de vidro da mesma forma que o strop, ou seja: puxando a navalha com a espinha na frente e a lâmina atrás.

Obrigado.

Mas nesse caso vou usar a barra com oxido somente quando o assentador de couro não tiver apresentando resultado? ou uso todos os dias?
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal