Author Topic: Compras para Julho 1/3 - Maquina  (Read 16260 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #15 on: June 05, 2019, 01:49:40 pm »
0
A Gillette Slim Twist é uma máquina muito suave. Não sei se será uma máquina que fará o que pretendes. Diga-se, em sua defesa, que é uma máquina muito suave na pele, e a opinião consensual é a de uma máquina suave e bastante adequada a principiantes.


Quanto à Tatara, lá por eles recomendarem as Feather não quer dizer que venhas a gostar dessas lâminas com essa máquina. Há que experimentar com outras lâminas... Eu nem com a Feather AS-D2 gosto de lâminas Feather...!  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #16 on: June 05, 2019, 04:36:09 pm »
0
A Gillette Slim Twist é uma máquina muito suave. Não sei se será uma máquina que fará o que pretendes. Diga-se, em sua defesa, que é uma máquina muito suave na pele, e a opinião consensual é a de uma máquina suave e bastante adequada a principiantes.


Quanto à Tatara, lá por eles recomendarem as Feather não quer dizer que venhas a gostar dessas lâminas com essa máquina. Há que experimentar com outras lâminas... Eu nem com a Feather AS-D2 gosto de lâminas Feather...!  :D


Obg.

A twist é p a coleção e para ir variando. Se é suave da p fazer  3 a 4 passagens aos fins de semana com mais calma.

A tatara,  hoje recebi um email deles a dizer q a comercialização do novo modelo está p breve, pelo q devo adiar a compra até dezembro p ver as reviews comparativas.

Ou vai a tatara ou vai a  piccolo + a slant e espero q com qq uma delas faça escanhoados rentes à primeira, querendo eu dizer com isto q com uma só passagem mais retoques tenha uma apresentação aceitável o ir trabalhar


Quando as lâminas, tens razão mas eu já comprei um pack de lâminas variadas e a meses q ando a experimentar.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #17 on: June 06, 2019, 07:57:55 am »
0
Certo, mas a ideia que quero passar é a de que com uma máquina nova, convém experimentar algumas lâminas. Por vezes há surpresas...

Há lâminas que são fantásticas numa máquina e noutra são uma porcaria.

Ou dito de outra maneira, lá porque determinada lâmina é a tua favorita numa determinada máquina, não significa que o seja em outra máquina diferente.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #18 on: June 06, 2019, 10:40:41 am »
0
Certo, mas a ideia que quero passar é a de que com uma máquina nova, convém experimentar algumas lâminas. Por vezes há surpresas...

Há lâminas que são fantásticas numa máquina e noutra são uma porcaria.

Ou dito de outra maneira, lá porque determinada lâmina é a tua favorita numa determinada máquina, não significa que o seja em outra máquina diferente.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

Será que a Tatara vale o que pedem?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #19 on: June 06, 2019, 01:16:42 pm »
+1
Olha, não sei pois ainda não experimentei nenhuma.

Confesso que sou muito céptico em relação às máquinas de aço inox.
Sim, é um material duradouro. Mas as mais comuns, em zamak, se forem bem cuidadas, Merkur, EJ, Mühle e afins, duram imenso tempo.
Tenho ali uma Merkur Progress dos anos 70 e está impecável.
Já nem falo das máquinas em latão, basta pensar nas Gillette vintage que sobreviveram décadas e provavelmente cá irão continuar daqui a muitos anos.

De maneiras que pessoalmente, não penso que uma máquina em aço inox seja uma mais-valia assim tão grande só por ser de aço inox.
Ah, e tal, dura a vida toda… talvez, mas as de zamak custam 1/5 do valor e olha, tenho a minha EJ quase há 10 anos e não noto desgaste nenhum. Se algum dia se degradar, compro outra e mesmo assim ficará mais barato que uma em aço inox. Penso que para uma máquina em aço inox realmente justificar o que pedem por ela, tem que trazer algo mais do que simplesmente o facto de ser construída em inox. Se a Tatara tem esse extra, descobrirei no dia em que experimentar uma. :D

Já tive máquinas em aço inox (da iKon, por exemplo) que achei que não valiam o que o mercado pedia por elas e acabei por vender.
Sim, eram em aço inox, mas uma delas (iKon Slant) tinha problemas de alinhamento da lâmina que penso ser inaceitáveis numa máquina daquele preço. A outra (uma iKon OSS) tinha uns acabamentos um pouco melhores, mas acabei por não gostar, a ideia de cabeçal assimétrico pode parecer atraente mas na prática acabas por usar o lado que gostas mais e ignorar o outro.

Como disse, não tenho uma Tatara Masamune. Mas tenho uma Feather AS-D2 que é uma máquina semelhante em material e preço. Não sei se é semelhante em qualidade de acabamentos, construção e desempenho pois nunca usei uma Masamune. Mas poderemos eventualmente traçar um paralelismo, com essa ressalva de pessoalmente não ter testado uma.

A AS-D2 tem uma qualidade de construção e acabamentos que são irrepreensíveis. As peças encaixam com uma precisão incrível, como nunca vi noutra máquina. Acabei por comprá-la a um preço inferior ao do mercado, o que ajudou à aquisição. É boa? Sim é. Barbeia bem, é suave na pele, mas… a EJ também é e custa 1/5 do preço. Gosto dela? Sim, e não tenciono vendê-la. Vale o que custa? Cabe a cada um decidir.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #20 on: June 07, 2019, 04:49:27 am »
0
Concordo com o Oversaturn,  o material (inox)  nao justifica o preço  cobrado......... essas Srs são  hype do momento........ tb uso uma EJ DE 89 e uma Merkur 38 C e estou satisfeito com elas......... elas valem o preço  cobrado na minha humilde opinião.
Ja a Tatara Masamune teria de fazer a barba 5 vezes melhor  que uma EJ para valer o preço.  Mas cada um sabe de si....

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #21 on: June 07, 2019, 07:35:13 am »
0
Concordo com tudo o q foi dito e na verdade acho q a questão das máquinas resume-se a gostos pessoais e à combinação de máquina com lâmina.

A minha questão foi mais no sentido de saber no vosso caso pessoal se para o barbear diário de manhã antes de irem p o trabalho usam alguma máquina e lâmina mais eficiente fazendo 1 só passagem + retoques.

Eu só tenho 1 ano de wet shaving e a minha experiência limita-se a EJ89 e ainda estou em fase de rodar lâminas.

Queria variar para uma máquina dita mais agressiva / eficiente q cumprisse esse objectivo de permitir um barbear rente com 1 só passagem mais uns retoques.

Nesse sentido listei a piccolo, a slant, e. R41


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #22 on: June 07, 2019, 08:22:58 am »
0


Queria variar para uma máquina dita mais agressiva / eficiente q cumprisse esse objectivo de permitir um barbear rente com 1 só passagem mais uns retoques.


Pente aberto Mühle R41《2011
Slant Fasan

1 passagens e retoques com técnica chega-se lá.

Por vezes começo em contra pêlo e basta 1 passagem.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #23 on: June 07, 2019, 09:58:09 am »
0
Um barbear só com uma passagem (e deixa-me dizer isto, já que ninguém o diz) é algo que vai contra a ideia mais consensual no barbear clássico, que se passeia no que se chama de “redução progressiva” da barba, ou seja, várias passagens mais suaves e que evitam a irritação na pele, enquanto vão reduzindo a barba, ao invés de uma única passagem mais agressiva.

No entanto, é uma ideia válida, afinal de contas o barbear é um assunto pessoal e cada um sabe de si.

Pessoalmente, as máquinas que acharia adequadas passariam pelas ajustáveis da Merkur (Progress, Futur ou o clone inglês da Futur, a QShave/MingShi 2000s), a Fatip… No campo das vintage, as Gillette NEW ou Old Type.

Queres uma opção barata? Encomenda um daqueles clones da Futur (QShave, por exemplo) e por menos de €10 ficas com uma máquina bem decente e bastante bonita, e com um poder de corte bastante bom nos ajustes mais elevados - apesar do clone chinês ser um tanto ou quanto mais suave do que o original.


Pente aberto Mühle R41《2011
[...]


^^ Eu quis gostar desta... a sério.
No entanto, proporcionou-me uma das piores experiências que já tive no mundo do barbear clássico.
Lâmina ultra-exposta, a vibrar que nem uma maluca, impossível para mim ter um barbear relaxado e descontraído com aquela coisa.

Mais vale uma navalha. :P

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #24 on: June 07, 2019, 10:38:53 am »
0
Oversaturn, concordo com o limite de 1 passagem pode ser demasiado agressivo agora em relação à Merkur 41C...que máquina usaste tu?

Acredito piamente que há melhores mas vibração de lâmina é coisa que não acontece.

Ou o cabo estava mal enroscado ou com rosca danificada.

Eu faço 3 passagens, até podia reduzir para 2, agora 1...tinha que ser só em contra pelo e não sei se não será contraproducente.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #25 on: June 07, 2019, 10:54:18 am »
0
Ainda há pessoas que dizem que pente aberto = agressividade = eficácia = BBS.

Eu actualmente valorizo o prazer e o conforto num barbear.



Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #26 on: June 07, 2019, 11:46:33 am »
0
Bem, eu só tenho a falar maravilhas da Tatara Masamune! Gosto tanto do seu desempenho, caracteristicas, qualidade e estética, que penso adquiri-la no próximo mês (julho).

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #27 on: June 07, 2019, 12:07:22 pm »
0
Oversaturn, concordo com o limite de 1 passagem pode ser demasiado agressivo agora em relação à Merkur 41C...que máquina usaste tu?

Acredito piamente que há melhores mas vibração de lâmina é coisa que não acontece.

Ou o cabo estava mal enroscado ou com rosca danificada.

Eu faço 3 passagens, até podia reduzir para 2, agora 1...tinha que ser só em contra pelo e não sei se não será contraproducente.

Para esclarecer, já houve no mínimo umas 4 versões da Mühle R41.
E posso ter feito aqui alguma confusão. No meu post, estava a referir-me à Mühle “Shark tooth”, a que e3steve no mercado entre 2011 e 2013.
 
A primeira de todas que conheci (pré-2009) era basicamente uma Fatip dourada dentro de uma caixa com o logotipo da Mühle.
A segunda (2009-2011) era basicamente um cabeçal Merkur 41r com os cabos típicos da Mühle (comprei uma destas ao Gil e ainda hoje a tenho). Desempenho e suavidade semelhantes ao cabeçal open-comb da Merkur. E gosto muito dela, apesar de ser bastante suave.
A terceira (2011-2013) era a mais agressiva delas todas, a primeira versão do cabeçal desenvolvido pela Mühle e que se tornou conhecido como “Shark Tooth” e é dela que falo no meu post anterior. Não gostei nada dela e só tenho que agradecer o facto de ter podido experimentar sem ter ter tido de a comprar.
A quarta (>2013) é a versão actual, uma versão atenuada da Shark Tooth mas ainda bastante agressiva.
 
A terceira versão foi aquela de que não gostei nada.
 
Quanto à Mühle pré-2011 (a segunda versão daquelas que descrevi acima), gosto bastante dela, acho-a uma máquina bastante suave, e não sei se conseguirás um barbear rente apenas com uma passagem. Não é fácil encontrá-la, mas uma Merkur de pente aberto (Merkur 41r, por exemplo) tem o mesmo cabeçal, o mesmo desempenho e a mesma sensação da face.

Ainda há pessoas que dizem que pente aberto = agressividade = eficácia = BBS. Eu actualmente valorizo o prazer e o conforto num barbear. Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk


É isto mesmo! :)
« Last Edit: June 07, 2019, 01:37:52 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #28 on: June 07, 2019, 12:08:18 pm »
0
Se por algum motivo,  a minha Tatara se estragasse, comprava outra.
Vale o que pedem por ela.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Compras para Julho 1/3 - Maquina
« Reply #29 on: June 07, 2019, 12:16:48 pm »
0
Se por algum motivo,  a minha Tatara se estragasse, comprava outra.
Vale o que pedem por ela.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal