Author Topic: RazoRock Eco  (Read 11620 times)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #15 on: August 29, 2019, 06:50:58 pm »
0
Sinceramente, o que me parece é que já não sabem mais o que inventar para manter o hype... :-X
Tenho de concordar contigo aqui. Se bem que... há algo neste hobby que um vendedor lance que não seja para perpetuar o hype?

Para mim haveria duas grandes grandes vantagens: a primeira seria ter um cabeçal mais esguio, mas estive a ver na minha V1 e não me parece que com meia lamina DE isto seja possível. A segunda seria ter uma destas máquinas e poder utilizar as nossas DE favoritas. E aqui sim vejo alguma vantagem até porque gosto muito desta máquina, embora não vá á bola com as laminas que utiliza.

E sim, não é novidade uma maquina utilizar metade de uma lâmina DE. Por um cagagésimo temos a V-ishw que ainda tem a vantagem de ter as versões OC e CC. :)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #16 on: August 29, 2019, 08:05:34 pm »
0
Deixa ver se eu entendi; é um barbeador que você tem a opção de usar meia lâmina DE ...ou meia lâmina DE?

Porque à princípio o que eu havia percebido era que usaria metade de uma lâmina Double Edge ou uma lâmina single edge ( como feather, GEM etc) e achei interessante mas não via como seria possível, mas vi o POST da razorock no Facebook e pelo que vi no indioma original, a opção é você usar uma lâmina Double Edge que VOCÊ quebra no meio, ou uma lâmina que já comprastes partida no meio

Meh... Com todo o respeito, há outros itens mais interessantes no catálogo da razorock. Pelo menos é mais barata do que um barbeador de uma marca italiana cujo nome me escapa que era basicamente a mesma coisa e custava muito mais .

Enviado por telepatia através do Tapatalk
Tb me vem à recordação essa máquina italiana que usa metades de lâmina DE, e até acho que tem cabeça oscilante, tb não me lembro do nome. Os comentários sobre ela são de facto no geral negativos.
Com a Razorock é justo esperarmos algo melhor pq eles de facto fazem máquinas muito boas, cuja a Hawk é disso prova. A Hawk bate qualquer SR DE que eu já tenha experimentado e de longe (experimentei 10 SR DE até agora senão me engano).
O problema de máquinas com lâmina DE ou meio DE (tb tenho uma máquina dessas que leva 3 metades de lâminas DE e tem neste caso cabeça oscilante que é a leaf razor - amanhã vou usá-la) dizia eu o problema é a falta de rigidez da lâmina. Se a lâmina oscila muito, passa muito por cima do pêlo, canta mas não corta. Agora é verdade que na minha leaf razor as lâminas ficam bem rígidas. Por isso pode ser que nesta nova ECO tb assim seja. No entanto, ao que parece tb vai ter novas lâminas rígidas, estilo as lâminas Feather SS??!!
Vamos ver o que vai dar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #17 on: August 29, 2019, 08:08:32 pm »
0
Ah pois é vi agora. Parece que usa somente meias lâminas DE. Bem não há como experimentar, mas dúvidas tenho.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: RazoRock Eco
« Reply #18 on: August 29, 2019, 08:35:31 pm »
0
Tenho de concordar contigo aqui. Se bem que... há algo neste hobby que um vendedor lance que não seja para perpetuar o hype?

Para mim haveria duas grandes grandes vantagens: a primeira seria ter um cabeçal mais esguio, mas estive a ver na minha V1 e não me parece que com meia lamina DE isto seja possível. A segunda seria ter uma destas máquinas e poder utilizar as nossas DE favoritas. E aqui sim vejo alguma vantagem até porque gosto muito desta máquina, embora não vá á bola com as laminas que utiliza.

E sim, não é novidade uma maquina utilizar metade de uma lâmina DE. Por um cagagésimo temos a V-ishw que ainda tem a vantagem de ter as versões OC e CC. :)
Não conhecia essa. Um dia destes ainda Mando vir uma. Eheheh.

Enviado do meu Power através do Tapatalk


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #19 on: August 29, 2019, 09:58:41 pm »
0
Não conhecia essa. Um dia destes ainda Mando vir uma. Eheheh.

Enviado do meu Power através do Tapatalk
Duas sff.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #20 on: August 29, 2019, 10:39:55 pm »
0
Duas sff.
3


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: RazoRock Eco
« Reply #21 on: August 29, 2019, 11:34:26 pm »
0
Tenho de concordar contigo aqui. Se bem que... há algo neste hobby que um vendedor lance que não seja para perpetuar o hype?

Para mim haveria duas grandes grandes vantagens: a primeira seria ter um cabeçal mais esguio, mas estive a ver na minha V1 e não me parece que com meia lamina DE isto seja possível. A segunda seria ter uma destas máquinas e poder utilizar as nossas DE favoritas. E aqui sim vejo alguma vantagem até porque gosto muito desta máquina, embora não vá á bola com as laminas que utiliza.

E sim, não é novidade uma maquina utilizar metade de uma lâmina DE. Por um cagagésimo temos a V-ishw que ainda tem a vantagem de ter as versões OC e CC. :)
Mas aí é que está: a grande vantagem das SE é usarem lâminas SE. Lâminas diferenciadas, que são mais espessas, que vibram muito menos, proporcionando (em teoria, claro) um barbear mais confortável.

Com esta razorock (e com a já falada Focus R48 Dynamic) tens o pior de dois mundos: uma lâmina DE delgada (com a agravante de não ser estabilizada pela curvatura de um cabeçal DE) enfiada num cabeçal grande e espesso, frequentemente maior que o de uma DE.

Ou seja, toda a estabilidade da lâmina (e por consequência o conforto do barbear) depende unicamente do sistema de fixação da lâmina, que é um ponto fraco destas máquinas.
Sinceramente não vejo nisto uma evolução... E por exemplo não me surpreende que a Focus R48 esteja longe de ser uma máquina consensual.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
« Last Edit: August 30, 2019, 01:27:08 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #22 on: August 29, 2019, 11:54:50 pm »
0
A Razorock acabou de me informar que este modelo somente aceita metade duma lâmina DE... A investir numa Razorock, prefiro a Hawk.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #23 on: August 30, 2019, 12:26:26 pm »
0
A Razorock acabou de me informar que este modelo somente aceita metade duma lâmina DE... A investir numa Razorock, prefiro a Hawk.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
A pois!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #24 on: August 30, 2019, 01:15:28 pm »
0
A pois!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: RazoRock Eco
« Reply #25 on: August 30, 2019, 03:12:59 pm »
0
A Razorock acabou de me informar que este modelo somente aceita metade duma lâmina DE... A investir numa Razorock, prefiro a Hawk.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Não te podes esquecer da maior dificuldade e preços das laminas quase proprietárias desse tipo de maquina. Mas também preferia uma Hawk... Tanto que tenho uma. E só me levou a comprar outra diferente para poder dar gasto às laminas.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #26 on: August 31, 2019, 06:04:03 pm »
0
Não te podes esquecer da maior dificuldade e preços das laminas quase proprietárias desse tipo de maquina. Mas também preferia uma Hawk... Tanto que tenho uma. E só me levou a comprar outra diferente para poder dar gasto às laminas.


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #27 on: September 01, 2019, 06:34:28 pm »
0
Quote
Não te podes esquecer da maior dificuldade e preços das laminas quase proprietárias desse tipo de maquina. Mas também preferia uma Hawk... Tanto que tenho uma. E só me levou a comprar outra diferente para poder dar gasto às laminas.

E que tal é?
Tou interessado numa SR que leve laminas SE, pelas razões apontadas pelo oversaturn, mas ouço dizer que é demasiada suave para barbas mais teimosas. Ao mesmo tempo já ouvi dizer que apura ligeiramente mais que uma Game Changer 0.84, por isso não sei o que pensar.
« Last Edit: September 01, 2019, 06:39:31 pm by DarkSpy »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: RazoRock Eco
« Reply #28 on: September 01, 2019, 09:37:38 pm »
0


E que tal é?
Tou interessado numa SR que leve laminas SE, pelas razões apontadas pelo oversaturn, mas ouço dizer que é demasiada suave para barbas mais teimosas. Ao mesmo tempo já ouvi dizer que apura ligeiramente mais que uma Game Changer 0.84, por isso não sei o que pensar.

Se eu te der a minha opinião ela não vai valer de nada, apenas vais ter mais uma para te confundir, e vais continuar a ter várias e todas diferentes porque cada num acha uma coisa diferente. E que tal se a usares e tirares a tua própria opinião? Não é tão cara quanto isso.

Game Changer 0.84? Não faço sequer ideia do que seja.

Mas lembra-te de uma coisa, uma lâmina ajuda a fazer a máquina. :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: RazoRock Eco
« Reply #29 on: September 05, 2019, 09:37:02 pm »
0
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags: serazor 2019 ischiapp 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal