Author Topic: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl  (Read 2118 times)

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« on: September 05, 2019, 03:34:25 pm »
0
Boas,
Estou muito contente com a minha EJ DEL89LI14bl, mas gostaria de saber quais o cabeçais que são compativeis com esta máquina. As da Muhle julgo serem compativeis. Quais serão outras marcas que são compativeis ?
Gostaria de adquirir um cabeçal, se possivel, que fosse mais agressivo mas não em demasia.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #1 on: September 05, 2019, 04:23:17 pm »
0
A Mühle usa uma rosca métrica M5, tal como a quase generalidade das marcas, de maneiras que será compatível com quase tudo o que existe no mercado, salvo algumas excepções - desde, claro, que sejam máquinas de 3 peças.
O que se passa é que em muitas marcas, a diferença entre comprar o cabeçal ou a máquina inteira nem é assim tanta. De maneiras que geralmente é mais frequente os utilizadores acabarem por comprar a máquina inteira, até por razões estéticas…
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #2 on: September 05, 2019, 05:33:33 pm »
0
A Mühle usa uma rosca métrica M5, tal como a quase generalidade das marcas, de maneiras que será compatível com quase tudo o que existe no mercado, salvo algumas excepções - desde, claro, que sejam máquinas de 3 peças.
Essencialmente é isto!

Das que tenho e que me lembre só a rosca da Fatip Picollo é que não dá.

Aconselho a incontornável Muhle R41 mas não deixes de experimentar as ofertas da Yaqi, que são imbatíveis na relação preço/qualidade.

Acho que fazes muito bem em experimentares esta modalidade. É todo um capitulo no barbear clássico que se abre. Podes trocar os base e os top plates entre si obtendo assim experiencias diferentes. Eu por exemplo adoro a combinação cabo e top plate EJDE89, com o base plate da Fatip. Basicamente fica uma EJDE89 open comb.

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #3 on: September 06, 2019, 11:33:23 am »
0
Boas,
Em relação às roscas era essa a ideia que tinha, vou registar.
A Muhle R41 foi daquelas que me chamaram a atenção para adquirir, o meu receio é a agressividade da mesma tomando como referência esta tabela https://www.badgerandblade.com/forum/wiki/Modern_Double-Edged_Safety_Razors_Ranked_by_Aggressiveness.
Em relação às Yaqi sou capaz de experimentar perante o conselho. Existe forma de eu distinguir a agressividade dos cabeçais das Yaqi ? Das que vi não existe uma referência que me permita distinguir, só a forma e cores.
Acho interessante a ideia de jogar com os várias bases, top plates e cabo, e desta forma apurar a experiência e tirar o máximo partido neste tipo de barbear, que fiquei completamente fã.

...Eu por exemplo adoro a combinação cabo e top plate EJDE89, com o base plate da Fatip. Basicamente fica uma EJDE89 open comb.
Pareçe-me uma combinação interessante.

Desde já agradeço os conselhos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #4 on: September 06, 2019, 05:30:57 pm »
0
A R41 é agressiva, sim. É uma daquelas máquinas que ou se ama, ou se odeia. Não há meio termo.
Eu detestei a máquina. Mas foi a versão anterior à actual, a mais agressiva de todas. A que saiu em 2011.

Quanto ás Yaqi... só lendo as opiniões que quem já as experimentou, talvez...? No facebook vi publicitado um set da Yaqi com um cabo e várias cabeças, pode ser que seja interessante. A tradução para português é simplesmente atroz, mas dá para perceber: https://pt.aliexpress.com/item/32875239591.html

E sim, as Fatip são um dos casos que não usam roscas M5.
« Last Edit: September 06, 2019, 05:34:11 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #5 on: September 06, 2019, 06:43:05 pm »
0
Em relação às Yaqi sou capaz de experimentar perante o conselho. Existe forma de eu distinguir a agressividade dos cabeçais das Yaqi ? Das que vi não existe uma referência que me permita distinguir, só a forma e cores.
Não te prendas muito ao conceito de agressividade. É um adjectivo válido e intuitivo mas conceptualmente muito redutor.
Repara, uma maquina por si só não agride nada. A lâmina, a qualidade da espuma, o estado da pele, a estação do ano, a técnica (acima de tudo), são alguns dos factores que conjugados com a máquinadeterminarão a sensação de agressão.

Falar em permissividade, conforto ou eficácia ajudam a definir melhor a máquina.
Ignora isto e ás tantas estás a discutir o sexo dos anjos. Há de facto um conjunto de máquinas que que se podem considerar logo á partida mais agressivas que outras e sim a Muhle R41 é uma delas.

Utilizando o exemplo desta e aproveitando para justificar porque a considero incontornável pelo menos para quem gosta das maquinas em si. Comparada com a EJDE89 que é máquina que tens, a R41 é menos permissiva embora muito mais eficaz. É um cabeçal caprichoso que não funciona bem com qualquer lâmina. A lâmina errada causa micro vibrações tornado o escanhoado desconfortável. Ou seja, está nas antipodas da EJDE89 o que desde logo a torna numa escola algo mais desafiante e recompensadora.

Em relação aos cabeçais da Yaqi, tenho o DOC e o OC. Qualquer um deles é permissivo, confortável e eficaz q.b. Não ficarás mal servido com estes e consegues combiná-los com os pratos da EJDE89.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #6 on: September 07, 2019, 09:33:38 pm »
0
Eu uso uma Merkur 41C.

Supostamente agressiva, embora já confrades indicaram não ser preciso nenhuma técnica.

A verdade é que com uma grande gama de lâminas funciona bem.

Uso-a quase diariamente.



Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #7 on: September 09, 2019, 01:12:18 am »
0
A 41c, agressiva?!?!
O cabeçal OC da Merkur até acho dos cabeçais OC menos agressivos que existem no mercado...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #8 on: September 09, 2019, 10:09:32 am »
0
Pronto, lá está.

Há mesmo muita informação por aí, e alguma pelos vistos muito contraditória.

Claro que comparado com, por exemplo, algumas Fatip, não tem comparação.

Como não tenho experiência noutras, excepto na Feather Popular, fico-me por aqui.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Cabeçais compativeis - DEL89LI14bl
« Reply #9 on: September 09, 2019, 12:26:31 pm »
0
Boas,
PauloF concordo em pleno contigo, a agressividade da máquina está relacionado com a experiência de cada um, com as espumas, com a preparação, etc. Tenho mais ou menos 3 meses de experiência no Wet Shaving sinto que tenho melhorado no barbear e na qualidade do mesmo, e quanto mais me barbeio menos agressiva se torna a máquina que utilizo devido ao apurar da técnica, quando falo da agressividade de uma máquina estará intimamente ligada à técnica e experiência de quem a utiliza, e como tu referes à permissão da mesma para o erro e é este o ponto fulcral, a não ser que se utilize uma máquina de má qualidade, que não é o caso Muhle R41. Esta será uma máquina que um dia ou brevemente :) irei adquirir sempre tive curiosidade de a experimentar até porque oiço falar muito bem da mesma.
Irei experimentar umas Yaqi para fazer umas combinações.

Obrigado

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal