Author Topic: Relato de um principiante  (Read 1835 times)

Offline PauloGois

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 28
  • Respect: +5
    • Email
Relato de um principiante
« on: November 16, 2019, 09:18:53 pm »
0
Boas,
Tal como referi na apresentação encontrei o barbear clássico numa busca a uma alternativa mais económica e confortável relativamente às ML. Ao andar por aqui acho que a brincadeira me vai sair mais cara

Primeiramente o desfazer a barba está se a tornar um gosto e não uma obrigação

Pois bem comecei com a wilkinson classic e espuma enlatada.
Foi penoso e a tentativa de BBS foi desconfortável e nada do resultado esperado.
Na segunda tentativa tentei preparar a cara e o pelo mas o desconforto manteve se e mesmo trocando de lâmina senti muita resistência ao passar no contrapelo.
Desde que nasceu a Alice as saídas têm sido menores e mais regradas pelo que ainda não consegui fazer grandes compras.
Trouxe do PD o creme Skino e com o Pincel que tinha por aqui senti uma melhoria mas as lâminas não pareciam ajudar.
Numa ida ao continente comprei as únicas lâminas que haviam da marca deles e senti uma melhoria no contrapelo.
Na segunda tentativa passei a lavar a cara com o sabão lavanda e água morna antes de barbear, tive mais paciência em trabalhar a espuma e aí sim tive um resultado bastante positivo.

Por falta de tempo neste momento não utilizei logo o material que me foi recomendado, mas só tenho a dizer que fui bem guiado no meu tópico de apresentação.
O Pincel e espuma são, por esta minha pequena experiência, a parte mais fundamental para conseguir um barbear confortável.
Tendo a barba forte e poros muito fechados acredito que com um conjunto de máquina/lâmina mais agressivos vou ter menos resistência no contrapelo, permitindo um barbear mais limpo e confortável.

Espero que esta experiência é erros ajudem os próximos iniciantes

Para complicar a rosca da wilkinson partiu
Acho que não estou a falhar o relato mas a privação do sono afecta me a memória



Enviado do meu P30Lite através do Tapatalk


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Relato de um principiante
« Reply #1 on: November 17, 2019, 09:19:33 am »
0
Não diz quantas passagens realizados antes do contra pêro, mas aconselho a que faça pelo menos 2: uma a favor e outra através. Deste modo já vão sobrar poucos pêlos para a última passagem, que é sempre a mais difícil.
A pele também precisa de se habituar. Acredito que vá ficando cada vez mais fácil por si só.

Offline PauloGois

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 28
  • Respect: +5
    • Email
Re: Relato de um principiante
« Reply #2 on: November 17, 2019, 11:15:08 am »
0
Falha minha
Fiz sempre no sentido do pêlo, da orelha para o nariz e depois sim o contra pêlo.
Sim está a melhorar, até porque começo a apanhar o jeito às SR
Quis partilhar a minha experiência e frisar que no meu caso, apesar de ter trocado de lâmina notei uma melhoria quando comecei a criar uma boa espuma.
Ainda assim vou adquirir outro que me dê um melhor deslize

Enviado do meu P30Lite através do Tapatalk


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Relato de um principiante
« Reply #3 on: November 18, 2019, 09:57:34 am »
0
Sim, uma boa espuma, densa e protectora, faz toda a diferença! Quando estamos a iniciar isto acaba por ser o mais difícil de avaliar: quando é que a espuma está boa, se não tenho outra como referência? Precisa de mais água? Mais creme/sabão?
Falando por mim, eu tendia a ficar satisfeito com a primeira espuma que surgia ao carregar o pincel com alguma água no sabão. Nada mais errado...
Neste aspecto uns vídeos no Youtube acabam por ser a melhor ajuda (desde que sejam os vídeos certos...)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Relato de um principiante
« Reply #4 on: November 22, 2019, 06:13:16 pm »
0
Quase que me atrevo a dizer que o meu pior sabão faz uma espuma melhor que os melhores enlatados que tive, fosse espuma ou gel.

De resto... Persistente. E passagem a favor do pêlo antes do contra-pelo e sempre não ceder à tentação de fazer mais força.

Digo eu que mais carne uma passagem extra que mais força.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal