Author Topic: Parker Variant  (Read 5031 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Parker Variant
« on: April 10, 2020, 02:12:33 pm »
+2
Como diversos entendidos do BC referem, a Parker Variant - constituida por 2 peças -  é muita semelhante à Merkur Progress, e vem, de certa forma, colmatar os aspetos menos positivos desta última - um cabo metálico com pouca aderência e um regulador/ajustador de plástico.

O preço desta DE ajustável é bastante simpático - ainda mais, se compararmos com o preço da Merkur Mergress, o upgrade da Progress feito pela Merkur [ok, toda esta é feita de aço inoxidável] -, considerando a sua qualidade, quer em termos de acabamentos, quer em termos de desempenho.

O aspecto negativo dominante nas críticas a esta DE centrou-se no desalinhamento da lâmina, o qual não conferia uma exposição simétrica da lâmina em ambos os lados da DE.

A fim de corrigir este (crasso) defeito, a Parker lançou uma segunda versão da Variant (aquela que eu disponho), a qual apresenta a inscrição 'INDIA' na sua base.

Estou a experienciar, gradualmente, os níveis de ajustabilidade/agressividade da Parker Variant:

No primeiro barbear, utilizei a posição 1 (nas 4 passagens).

No segundo barbear, utilizei a posição 1.5 (em todas as 4 passagens), e, apenas utilizei o peso natural desta DE (110 gr), cuja relação cabeçal/cabo é bastante equilibrada.

Houve-se muito o feedback da lâmina, não tendo testado para além da posição 3, aquando do terceiro barbear.

Presentemente, e considerando as DE que disponho, posso afirmar que a DE que mais me agrada é, sem dúvida, a Tatara Masamune com uma lâmina Feather. Permite-me ter um barbear super agradável: suave e eficiente!




Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Adenda:

Olá a todos,

Venho, por este meio, dar-vos conhecimento de que constatei que a rosca do cabeçal - que enrosca no cabo -, se encontra defeituosa.

Contactada a Yourshaving, a mesma mostrou-se disponível para efetuar a troca ou o reembolso.

Atendendo que as outras peças disponíveis apresentam o mesmo problema, optei por devolver a DE e solicitar o reembolso.

Agradeço imenso a atenção e disponibilidade do Sr. Jose da Yourshaving.


« Last Edit: May 12, 2020, 08:01:01 pm by Migas72 »

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Parker Variant
« Reply #1 on: April 10, 2020, 02:43:31 pm »
0
Obrigado pelo review. ;)
Que a desfrutes ao máximo...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #2 on: April 10, 2020, 03:00:10 pm »
0
Obrigado pela análise, meu caro.

Muito uso e sempre prazeiroso são os desejos.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Parker Variant
« Reply #3 on: April 10, 2020, 03:06:18 pm »
0
Posição 1.5? Ela vai até ao 7?

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #4 on: April 10, 2020, 03:18:22 pm »
0
Muito obrigado pela avaliação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Parker Variant
« Reply #5 on: April 10, 2020, 04:23:46 pm »
0
Obrigado pela avaliação. Quanto é que custa essa Parker?

Algumas notas:

- A Merkur não é feita de aço inoxidável, mas de várias ligas. Das quais, destaco a zamac na cabeça que uma vez perdida a proteção do revestimento, torna-se problemática em termos de oxidação e em geral é propensa a partir.

- Infelizmente, pelas fotografias, nota-se o problema tipicamente indiana que é fabrico com tolerâncias demasiado relaxadas.

- A ponta de plástico na Merkur é benigna, retirando peso à máquina e conferindo um melhor agarre, que são os maiores defeitos da máquina.

- O cabo da Parker com mais textura e as ranhuras para a espuma escapar parecem ser os grandes benefícios dessa máquina face à Merkur.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #6 on: April 10, 2020, 04:32:57 pm »
0
Posição 1.5? Ela vai até ao 7?
Há quem diga que a Variant dá para ajustar até 11 posições, uma vez que ela vai da posição 1 à 5. Sendo que, cada posição é intercalada por uma marcação de 0.5 pontos, e, posterior à posição (5), ainda consta um "+" - a décima primeira e última posição.

Obrigado a todos!

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #7 on: April 10, 2020, 04:47:58 pm »
0
Obrigado pela avaliação. Quanto é que custa essa Parker?

Algumas notas:

- A Merkur não é feita de aço inoxidável, mas de várias ligas. Das quais, destaco a zamac na cabeça que uma vez perdida a proteção do revestimento, torna-se problemática em termos de oxidação e em geral é propensa a partir.

- Infelizmente, pelas fotografias, nota-se o problema tipicamente indiana que é fabrico com tolerâncias demasiado relaxadas.

- A ponta de plástico na Merkur é benigna, retirando peso à máquina e conferindo um melhor agarre, que são os maiores defeitos da máquina.

- O cabo da Parker com mais textura e as ranhuras para a espuma escapar parecem ser os grandes benefícios dessa máquina face à Merkur.
Sim, tens razão: "A navalha de segurança ajustável Mergress é uma navalha criada por Eric (Mer) Maier, que pega numa navalha Merkur Progress e aprimora-a adicionando um botão de ajuste usinado de aço inoxidável e um ponto de ajuste preto, além de calibrar o ajuste e suavizar a acção".

Relativamente ao peso da Variant, concordo com a opinião do Mantic59:

"A Variante é mais pesada que a Progress, com cerca de 110 gramas na minha balança (a Progress pesa cerca de 90 gramas). Mais importante, acho que o peso da Variante é mais "distribuído" do que outras máquinas de barbear pesadas, portanto não há muita preocupação com a fadiga das mãos: a balança é excelente."


Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk
« Last Edit: April 10, 2020, 05:03:00 pm by Migas72 »

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #8 on: April 10, 2020, 11:08:01 pm »
0
Obrigado pela avaliação..... nota se que a Variant foi inspirada  pela Progress

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #9 on: April 10, 2020, 11:23:04 pm »
0
Obrigado pela avaliação..... nota se que a Variant foi inspirada  pela Progress

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk


Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #10 on: April 11, 2020, 07:57:43 am »
0


Obrigado pela avaliação. Quanto é que custa essa Parker?

A Parker Variant, comprada no Yourshaving com desconto do nosso fórum + portes incluídos, custou-me 55€.


Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Parker Variant
« Reply #11 on: April 11, 2020, 08:01:38 pm »
0

Obrigado pela avaliação. Quanto é que custa essa Parker?

A Parker Variant, comprada no Yourshaving com desconto do nosso fórum + portes incluídos, custou-me 55€.


Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk

Não fica muito diferente do preço da Merkur Progress, mas a Parker é bem mais apelativa.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #12 on: April 11, 2020, 09:16:12 pm »
0
👍

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #13 on: April 13, 2020, 02:37:04 pm »
0
Parece-me notar-se já umas falhas no revestimento da máquina, quer na tampa cabeçal quer no botão de regulação no final do cabo. A máquina foi comprada nova, certo?

Falas em problemas com as tolerâncias, mas não dizes exatamente onde se notam esses maus encaixes...

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Parker Variant
« Reply #14 on: April 13, 2020, 03:06:13 pm »
0


Parece-me notar-se já umas falhas no revestimento da máquina, quer na tampa cabeçal quer no botão de regulação no final do cabo. A máquina foi comprada nova, certo?

Não noto quaisquer falhas no revestimento da Parker Variant, que comprei nova, como referes.

A qualidade das fotografias não será a melhor.

Estou muito satisfeito com o desempenho desta máquina. Muito eficiente e não a considero agressiva. Aliás, considero-a suave.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal