Author Topic: Aquisições de Maio de 2020  (Read 12568 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Aquisições de Maio de 2020
« on: May 01, 2020, 04:52:00 pm »
0
Primeira aquisição do mês. Na verdade chegou ontem, mas só hoje abri a caixa  :D



Para os que não sabem, é um Mitchell's Woolfat rebranded. Veio junto com umas coisinhas da Amazon UK. Estou a aproveitar estes últimos meses em que o Reino Unido ainda está na união aduaneira.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #1 on: May 05, 2020, 12:43:59 pm »
0
Uma "contratação" desejada para reforçar a "época" de 2020. :D

Rockweel 6c

Avizinha-se agora uma longa maratona de testes com as variadas placas e diferentes laminas. :P


O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #2 on: May 05, 2020, 01:19:19 pm »
0
Uma "contratação" desejada para reforçar a "época" de 2020. :D

Rockweel 6c

Avizinha-se agora uma longa maratona de testes com as variadas placas e diferentes laminas.


Muitos Parabéns!

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #3 on: May 05, 2020, 01:42:36 pm »
0
E aqui um reforço de stock  :P



Um sabão Mogno da Ach Brito, stick La Toja e um belíssimo Simpsons Trafalgar T2 sintético.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #4 on: May 05, 2020, 08:15:09 pm »
0
Primeira aquisição do mês. Na verdade chegou ontem, mas só hoje abri a caixa  :D

(Image removed from quote.)

Para os que não sabem, é um Mitchell's Woolfat rebranded. Veio junto com umas coisinhas da Amazon UK. Estou a aproveitar estes últimos meses em que o Reino Unido ainda está na união aduaneira.

Tem o mesmo cheiro do MWF? É que a descrição desse Kent na Amazon parece mais apetitosa do que o cheiro ténue e algo feminino do MWF.

E aqui um reforço de stock  :P

(Image removed from quote.)

Um sabão Mogno da Ach Brito, stick La Toja e um belíssimo Simpsons Trafalgar T2 sintético.

Quais as medidas do nó? O pêlo é muito frisado?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #5 on: May 05, 2020, 08:40:49 pm »
0
Tem o mesmo cheiro do MWF? É que a descrição desse Kent na Amazon parece mais apetitosa do que o cheiro ténue e algo feminino do MWF.

Quais as medidas do nó? O pêlo é muito frisado?

É exatamente igual ao MWF, é o mesmo produto só muda o autocolante  :P Ficou mais barato do que o MWF.

Este T2 tem nó de 24mm e um loft de 44mm. O que queres dizer com ser frisado?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #6 on: May 05, 2020, 08:46:17 pm »
0
Se o pêlo tem muitas ondas. Geralmente, quantas mais ondas tem, melhor retém água e espuma mas é mais áspero. Mas já reparei noutra foto que colocaste que o pêlo é semelhante ao do LMDB.

Depois conta o que achaste do pincel.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #7 on: May 05, 2020, 10:30:10 pm »
0
Não vejo muitas ondulações no pelo. Assim das primeiras impressões para quem, como eu, só teve texugo e cerda, é diferente, bem diferente, em todos os aspetos. Primeiro porque tem aquele efeito mola, que se nota mais a carregar o sabão. Depois porque engana muito ao carregar o sabão, tu pensas que não está lá nada e toca de esfregar, às tantas tem muito mais sabão do que julgas e só vais dar por isso quando começas a desenvolver a espuma.
No rosto já não se nota tanto esse efeito mola, e pelo menos este é bem suave na pele (nunca testei um silvertip mas suponho que seja parecido), para quem aprecia a suavidade não se vai desapontar.
É preciso ter atenção ao molhar o pincel com a espuma, porque devido a esse efeito de mola, depois arrisca-se a andar a salpicar a casa de banho com espuma aguada  :P
Para lavar e secar é muito mais fácil que um texugo ou cerda, porque a retenção da água é bem menor, umas sacudidelas e está praticamente seco.
« Last Edit: May 05, 2020, 10:45:11 pm by Lusitano »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #8 on: May 06, 2020, 12:19:37 am »
0
Não vejo muitas ondulações no pelo. Assim das primeiras impressões para quem, como eu, só teve texugo e cerda, é diferente, bem diferente, em todos os aspetos. Primeiro porque tem aquele efeito mola, que se nota mais a carregar o sabão. Depois porque engana muito ao carregar o sabão, tu pensas que não está lá nada e toca de esfregar, às tantas tem muito mais sabão do que julgas e só vais dar por isso quando começas a desenvolver a espuma.
No rosto já não se nota tanto esse efeito mola, e pelo menos este é bem suave na pele (nunca testei um silvertip mas suponho que seja parecido), para quem aprecia a suavidade não se vai desapontar.
É preciso ter atenção ao molhar o pincel com a espuma, porque devido a esse efeito de mola, depois arrisca-se a andar a salpicar a casa de banho com espuma aguada  :P
Para lavar e secar é muito mais fácil que um texugo ou cerda, porque a retenção da água é bem menor, umas sacudidelas e está praticamente seco.

É exactamente o que acho do pelo sintético silvertip fibre da Mühle (e equivalentes): as pontas são suaves, mas o efeito de mola torna-se muito pronunciado e depois arriscas-te a catapultar espuma em todas as direcções :D
Daí que, e no que toca a sintéticos, tendo a apreciar os pincéis com fibras do tipo Plisson (como o L'Occitane, o MdB e o Semogue) em que esse efeito catapulta é menos pronunciado. :)

Já agora, o Kent veio de onde?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #9 on: May 06, 2020, 01:37:24 pm »
0
Mas não é grave, é questão de hábito. O Kent veio da Amazon UK (estava lá debaixo da foto :P) e ficou por £5.84. Tinha lá saldo para gastar porque aproveitei uma campanha de comprar gift card e o que me ofereceram cobriu os portes, e usei o gift card na minha própria compra  :P
« Last Edit: May 06, 2020, 01:40:06 pm by Lusitano »

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #10 on: May 07, 2020, 04:23:54 pm »
0
Uma "contratação" desejada para reforçar a "época" de 2020. :D

Rockweel 6c

Avizinha-se agora uma longa maratona de testes com as variadas placas e diferentes laminas. :P


Quais são as primeiras impressões depois de usares essa máquina?


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #11 on: May 07, 2020, 04:58:39 pm »
0
Quais são as primeiras impressões depois de usares essa máquina?


Sent from my iPad using Tapatalk

Para já estou maravilhado com a máquina, a suavidade, o peso equilibrado, no geral estou a gostar bastante. De momento só estou a usar a placa 2, mas já deu para perceber que a minha medida será a placa 2/3.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #12 on: May 07, 2020, 05:08:09 pm »
0
Maravilha vi um review dela e gostei e acho giro esse conceito do 3 em 1


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #13 on: May 11, 2020, 10:34:15 pm »
0
Hoje ao passar no Jumbo trouxe isto para testar.

Já tinha lido por aqui boas opiniões destas Dorco ST301 e por 0.89€ 10 lâminas vale a pena testar.






« Last Edit: May 11, 2020, 10:37:47 pm by pleitao »

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Maio de 2020
« Reply #14 on: May 12, 2020, 11:14:10 am »
0
Hoje ao passar no Jumbo trouxe isto para testar.

Já tinha lido por aqui boas opiniões destas Dorco ST301 e por 0.89€ 10 lâminas vale a pena testar.


(Image removed from quote.)


(Image removed from quote.)


Sim, de facto têm feito alguns comentários favoráveis em relação a essas laminas. Depois diz qualquer coisa, se gostaste ou não, e se achas parecidas com algumas que já tenhas testado.
O Senhor das Multilâminas  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal