Author Topic: Dovo Micarta Anthracite ou Dovo Astrale?  (Read 4560 times)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Dovo Micarta Anthracite ou Dovo Astrale?
« on: February 10, 2010, 10:32:01 pm »
0
Amigos,

Minha irmã está nos EUA e, coincidentemente, embaixo do hotel onde ela se encontra há uma barbearia onde existe à venda duas navalhas. Uma é a Dovo Micarta Anthracite e a outra, Dovo Astrale.

Como ela deseja me presentear com uma, minha pergunta é qual das duas ela deve adquirir, deixando claro que, como ela está à trabalho, não há tempo disponível para ela procurar outras em outros lugares...

Abraços a todos!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Dovo Micarta Anthracite ou Dovo Astrale?
« Reply #1 on: February 11, 2010, 01:26:55 pm »
0
Pegaria a Anthracite, pois tem lâmina de Inox (que vai requerer muito menos cuidado pra evitar ferrugem), enquanto a Astrale é de aço carbono. Pergunta: quanto está saindo a Anthracite?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dovo Micarta Anthracite ou Dovo Astrale?
« Reply #2 on: February 11, 2010, 07:51:58 pm »
0
Não sei pois é presente. Ela não me disse, mas, de qualquer forma, enviei um e-mail para ela perguntando...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Dovo Micarta Anthracite ou Dovo Astrale?
« Reply #3 on: February 12, 2010, 03:33:00 pm »
0
Concordo. Afiei a Dovo Anthracite que o Nuno (nunogrl) comprou e ficou com um fio bom e duradouro, já que o Nuno continuamente está a usá-la.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Dovo Micarta Anthracite ou Dovo Astrale?
« Reply #4 on: February 12, 2010, 04:58:33 pm »
0
Olá!

Eu tenho uma de cada!
A lâmina inox mantém o fio mais tempo, e considero-a muito confortável. Usei mais de dois meses seguidos (diário), até ao ponto em que não cortava mais.. (fazia mais exfoliação na cara do que corte do pêlo).
Coloquei um video no fórum.. de certeza que já o viste
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=14.0

Só uso assentador, sem pasta, umas dezenas de passagens antes de cada utilizaçao.
É confortável na medida em que não senti que tivesse um fio extremamente fino, ou seja,, não causa aquelas situações de encostou, jorrou  :-X.
No youtube pode-se ver quem utiliza essa navalha em algumas situações que acho que seria impossível repetir com as outras sem ficar uma marquinha, pois é muito "perdoadora".

Posso dizer que nunca me cortei com ela (simplesmente foi ficando com menos fio,, e ficando desconfortável... ).

Segue um video de uma Dovo Micarta Ivory (só muda a cor do cabo)
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=KQLgRG4hC0A" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=KQLgRG4hC0A</a>

Não cheguei a passar no assentador com pasta..  por preguiça  :P O

As de aço carbono, são mais macias, e suponho que mais fáceis de manter. Mas isso de manter afiada, não vás por mim, o Leon é mais experiente para dizer :D

Mas isso de manter é outro tópico.. Mas parece-me que a solução do Cegadede com as pastas e quadros de vidro é muito prática e acessível. Obviamente requer alguma prática e sensibilidade...  :-X Não tenho, e é assunto que me interessa muito!
« Last Edit: February 12, 2010, 08:32:19 pm by nunogrl »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Dovo Micarta Anthracite ou Dovo Astrale?
« Reply #5 on: February 13, 2010, 12:25:12 pm »
0
As diferencças serão mínimas e dependem muito do tipo de aço que se está a comparar. Na prática, a tua navalha de aço carbono terá feito um número aproximado de barbas que a tua inox nova até perder o fio, certo?

As de aço carbono, são mais macias, e suponho que mais fáceis de manter. Mas isso de manter afiada, não vás por mim, o Leon é mais experiente para dizer :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Dovo Micarta Anthracite ou Dovo Astrale?
« Reply #6 on: February 13, 2010, 12:36:50 pm »
0
Penso que sim.. que tiveram aproximadamente a mesma durabilidade.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal