Author Topic: Pincel Sandra?  (Read 2772 times)

Offline Merkurocromo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: +129
Pincel Sandra?
« on: December 07, 2020, 07:11:46 pm »
0
No sábado passado passei pela drogaria Casanova, em Campo de Ourique, para comprar um balde. Entretanto vi que havia por lá várias coisas para a barba e acabei por comprar estes dois pincéis. O Omega porque lhe achei graça e provavelmente é um modelo antigo, o outro, bem, o outro porque fiquei curioso com o Sandra. Como eram baratos trouxe os dois. Alguém por cá sabe alguma coisa sobre este pincel?

« Last Edit: December 07, 2020, 07:23:07 pm by Merkurocromo »

Offline joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1161
  • Respect: +1005
    • Email
Re: Pincel Sandra?
« Reply #1 on: December 08, 2020, 09:53:35 am »
+1
Eu não sei mas parabéns pelas aquisições, bonitos pincéis.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Pincel Sandra?
« Reply #2 on: December 09, 2020, 10:53:11 am »
+1
Ui, que belos tesouros que desenterraste!

O Omega não me é totalmente estranho. Já passou por aqui algo parecido, mas não me recordo onde.

Agora esse "Sandra" é que eu nunca vi. Parece saído aqui da Granja, da Semogue. A anilha metálica (neste caso dourada), a fonte usada na etiqueta "Sandra", apontam para o Sr. Gomes.

Alguém lhe quer pedir confirmação e, em caso afirmativo, qual o motivo para este pincel especial?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel Sandra?
« Reply #3 on: December 09, 2020, 01:40:41 pm »
+1
Muito fixe, esse pincel "Sandra". Tenho que voltar a passar nessa drogaria. Foi lá que descobri as minhas Filarmonica e mais umas navalhas porreiras há alguns anos. :)
Essa etiqueta era do pincel? Esse distribuidor é o mesmo que distribui (ou distribuía) a marca Omega.

O Omega é comum, já o tenho visto por aí. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Merkurocromo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: +129
Re: Pincel Sandra?
« Reply #4 on: December 09, 2020, 09:58:47 pm »
0
Essa etiqueta era do pincel? [...]

Sim, o pincel vinha embrulhado em plástico e esta etiqueta estava lá colada. Este pincel, o outro e mais alguns estão expostos numa vitrine por baixo do balcão. Sou capaz de jurar que a caixa onde estavam os Sandra dizia Semogue... Amanhã passo por lá para ver isso melhor.

O dono da loja mostrou-me uma navalha Zenith e estava pronto para a conversa, mas a minha mulher não me deixou explorar muito o assunto porque estava com pressa. Tenho de ir lá sozinho e com mais vagar...
« Last Edit: December 09, 2020, 10:05:11 pm by Merkurocromo »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Pincel Sandra?
« Reply #5 on: December 10, 2020, 09:26:28 am »
0
Se pedirem para tirar fotos, a malta agradece. É da maneira que não ficam lá muito tempo.

PS - Lembrei-me do Sérgio (aka XF-17). Como é que ele deixou lá estes pincéis? Já não aparece por aqui há muito. Espero que ainda faça a barba... :)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: Pincel Sandra?
« Reply #6 on: December 10, 2020, 12:07:49 pm »
0
Realmente é de admirar como ainda se vão encontrando estas coisas por aí. Especialmente depois de Portugal ter sido passado a pente fino pelo Indiana Jones Wet Shaving Archaeologist ( aka, XF-17)  :D :D :D. Mas com esta publicidade desconfio que as coisas que lá possam haver não durem muito tempo. Irei lá passar mas com certeza mais para ver a montra.

Offline Merkurocromo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: +129
Re: Pincel Sandra?
« Reply #7 on: December 10, 2020, 02:37:39 pm »
0
Realmente é de admirar como ainda se vão encontrando estas coisas por aí. Especialmente depois de Portugal ter sido passado a pente fino pelo Indiana Jones Wet Shaving Archaeologist ( aka, XF-17)  :D :D :D. Mas com esta publicidade desconfio que as coisas que lá possam haver não durem muito tempo. Irei lá passar mas com certeza mais para ver a montra.

Esta manhã passei por lá outra vez, mas não deu para entrar, o dono da loja tinha colocado um cordel à entrada e atendia do lado de lá. Medidas rudimentares anti-Covid, suponho... De qualquer maneira, posso relatar-vos o seguinte:

1. Ainda há por lá uns quantos "Sandra" à espera do próximo freguês. 9,50 € cada.
2. Não estão em nenhuma caixa, muito menos uma que diga Semogue, devo ter sonhado…
3. Há um "Sandra" exposto na montra e os outros estão na tal vitrine por baixo do balcão.
4. O dono da loja pensa que é um pincel antigo de fabrico italiano, possivelmente feito pela Omega. Julga que não tem nada a ver com a Semogue.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel Sandra?
« Reply #8 on: December 11, 2020, 10:36:06 pm »
+1
O autocolante é do distribuidor dos omega. Claro que isso vale o que vale... Mas é natural que sejam italianos.

Nessa drogaria comprei 5 navalhas: 3 Filarmonica, (uma era uma Filarmonica 10 que acabei por vender, fiquei só com as duas maiores), uma Dorko e uma Zenith. Essas Zenith são alemãs genéricas, jeitosas mas nada de mais.

Essa loja está referenciada cá no fórum há anos, fui eu que a descobri. Não me lembro se estavam lá os pincéis Sandra nessa altura (foi praí em 2012).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Pincel Sandra?
« Reply #9 on: March 14, 2021, 04:27:44 pm »
0
Para os casados só comprar se a esposa for Sandra, caso contrário dá molho  :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal