Author Topic: Aquisições de Junho  (Read 129330 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #450 on: June 29, 2011, 09:45:46 am »
0
Já descobrimos quem é que anda a esgotar os stocks da Thayer's no iherb  ;D

+1

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Junho
« Reply #451 on: June 29, 2011, 12:05:22 pm »
0


o stick é muita grande!!!
isto vai-me durar para uns bons anos!!! :o

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Junho
« Reply #452 on: June 29, 2011, 12:27:14 pm »
0
o stick é muita grande!!!
isto vai-me durar para uns bons anos!!! :o

Finalmente! Ufa!  ;D :D ;)
Amanhã já o quero ver no EdD!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Junho
« Reply #453 on: June 29, 2011, 01:49:30 pm »
0
As minhas últimas aquisições:



Um sabão D.R. Harris Arlington (o cheiro deste faz-me lembrar o Acqua di Parma, é só por dizer que é um cheiro menos complexo),
um sabão I Coloniali com a respetiva saboneteira (este para mim tem um cheiro um pouco esquisito, no entanto a minha mulher diz que cheira bem, de modo que...),
um suporte da Muhle, vindo de S. João da Madeira, acompanhado de duas amostras da IK (muito obrigado lamina),
dois pincéis de cerda da Omega, o 40033 à esquerda e o 50068 à direita, comprados na drogaria Cedofeita em Viseu (o 40033 deve trazer recordações, boas ou más, a alguém que agora anda mais virado para os pincéis de texugo)
e por fim uma Muhle R41 vinda da Alemanha

O suporte segundo o lamina é compatível com pinceis com nós entre os 21-23mm. No entanto posso acrescentar que o meu M&F que tem um diâmetro de 28mm na base, medidos por mim com uma craveira cabe lá bem e ainda sobra um bocadinho de espaço.
Quanto à máquina ainda só a usei uma vez, e é a porra da máquina mais agressiva que já experimentei até hoje. Quanto ao resto subscrevo as impressões do Alex que podem ler aqui.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Junho
« Reply #454 on: June 29, 2011, 02:24:04 pm »
0
[...](o 40033 deve trazer recordações, boas ou más, a alguém que agora anda mais virado para os pincéis de texugo) [...]

LOL! Muito boas... as minhas humildes origens, quão jovem era, cheio de sonhos... agora sou um velho cínico, a vida quebrou o meu espírito e a minha alegria nestes longos... 6 meses!   ;D :D ;)

A falar a sério, ainda no outro dia lhe dei uns ciclos e é o pincel mais quebrado e suave que tenho, fruto de quase um mês e meio de uso exclusivo, mas ainda perdeu um pêlo a cada ciclo, o que lembrou que sempre foi um pouco assim. Espero que não tenhas o mesmo problema! Esse 50068 é que deve caber mesmo num stick de La Toja! Brutal!
Belíssimas compras, as always!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Junho
« Reply #455 on: June 29, 2011, 03:15:12 pm »
0
os correios aqui para minha casa andam muito devagar!
Esperei para ver se chegavam mais algumas coisinhas mas nem sinal. Tenho uma sem tracking de 21/04 e nem sinal de vida!!

Então vai o que chegou em junho.

um stick Valobra (é menor do que esperava)
um Balm L'occitan

« Last Edit: June 30, 2011, 04:33:37 am by Mengao »
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Junho
« Reply #456 on: June 29, 2011, 03:31:29 pm »
0
um stick Valobra (é menor do que esperava)

Mas já não tinhas recebido aqui?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Aquisições de Junho
« Reply #457 on: June 29, 2011, 04:02:51 pm »
0

"Um sabão D.R. Harris Arlington (o cheiro deste faz-me lembrar o Acqua di Parma, é só por dizer que é um cheiro menos complexo)..."

Amigo bleddyn,
Esse sabão tem algo de fenomenal!!!
Depois comenta qualquer coisa sobre ele!!!
Obrigado,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Junho
« Reply #458 on: June 29, 2011, 04:23:27 pm »
0
Bom, aqui nesta página estão três sabões fantásticos (D. R. Harris, I Coloniali e Valobra) que estão bem lá no topo das minhas preferências! Mas que boas aquisições, Bleddyn e Mengao!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Aquisições de Junho
« Reply #459 on: June 29, 2011, 08:08:58 pm »
0
Ao passar pela Baixa Pombalina, lá tive que fazer um "desvio" e passar pela Drogaria/perfumaria Oriental, parece que veio comigo um boião de creme Omega lol
Aproveitei também para experimentar a Água de Colónia 4711, fresca, agradável e o frasco é fantástico!


Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Junho
« Reply #460 on: June 29, 2011, 08:24:41 pm »
0
Viva,

Não aquisição, mas oferta do RuiMiguelCunha, um Semogue 1438 acompanhado de umas quantas amostras de GFT: Limes, Rose, Almond, Sandalwood e GFT (penso que seja o original).

O meu MUITO obrigado por andava a namorar umas amostras para ir experimentando uns quantos cremes e aromas. A ser assim, que venham mais uns quantos filhotes  ;D

Abraço!
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Junho
« Reply #461 on: June 29, 2011, 08:28:05 pm »
0
O suporte segundo o lamina é compatível com pinceis com nós entre os 21-23mm. No entanto posso acrescentar que o meu M&F que tem um diâmetro de 28mm na base, medidos por mim com uma craveira cabe lá bem e ainda sobra um bocadinho de espaço.

E quanto a compatibilidade com o Caravela? Pelas minhas medições, tem 30mm de diâmetro na argola e 35mm na base.
Perguntei aos senhores da Kent em relação ao suporte deles, mas continuo à espera de resposta...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Junho
« Reply #462 on: June 29, 2011, 10:30:22 pm »
0
E quanto a compatibilidade com o Caravela? Pelas minhas medições, tem 30mm de diâmetro na argola e 35mm na base.
Perguntei aos senhores da Kent em relação ao suporte deles, mas continuo à espera de resposta...

Acho que me expliquei mal. Quando me refiro a base, estou a referir-me ao diâmetro do nó medido logo acima da anilha de alumínio.
O meu M&F tem um nó de 27mm segundo o fabricante, só que medindo o nó com uma craveira na parte em que sai do cabo dá-me uma medida de 28mm.
Isto é perfeitamente normal dado que a medida de 27mm se refere à base do nó, tendo este tendência a alargar ligeiramente para cima sobretudo em pincéis muito densos.
É por isso que se quiseres comprar um nó para meter num cabo que já tenhas, o deves comprar com um diâmetro ligeiramente inferior à abertura do cabo.
Segundo o Jarod da TheSuperiorShave o suporte da Muhle é compatível com pincéis que  tenham nós de até 29mm. Atendendo a que o M&F ainda fica um bocadinho solto acredito perfeitamente que sim.
Na fotografia da esquerda tens o Caravela num suporte da Vulfix, e na da direita no suporte da Muhle. As fotografias são demasiado grandes para as meter aqui diretamente.


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Junho
« Reply #463 on: June 29, 2011, 11:30:10 pm »
0
Excelente, era mesmo essa a resposta que precisava. Ambos os suportes parecem ser perfeitamente compatíveis.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Junho
« Reply #464 on: June 30, 2011, 12:15:10 am »
0
Hoje chegou-me uma encomenda que adquiri no ebay e que já julgava perdida...

Licitei no ebay num leilão de um vendedor inglês. Até estranhei ser o único licitador... e o preço base até não era alto, somente £8. Vendedor com milhares de pontos de feedback, 100% positivos, etc. A foto do leilão não era grande coisa, mas parecia-me ser uma  7 O'Clock dentro de uma caixa de baquelite com o logotipo da  7 O'Clock.

O pior é que já foi há mais de um mês. E eu já dada a encomenda como perdida, nem já tinha esperança que a mesma chegasse. E como pensava que se tinha perdido, quando vi a 7 O'Clock do Bleddyn à venda, acabei por comprá-la (coisa de que não me arrependo minimamente, aliás). Ao menos evitava a Royal Mail, que ultimamente anda péssima, já me fizeram o favor de fazer desaparecer 2 encomendas (e uma delas era uma Merkur HD :(). Já pensava que esta seria mais uma, e ia esta semana abrir uma disputa no Paypal, antes que o prazo para o fazer acabasse.

Eis senão quando, sem nada que o fizesse esperar, hoje me chega a encomenda perdida:



Parece ser uma Brit. NEW long comb (de acordo com esta foto, terceira a contar da direita), mas dentro da caixa de uma 7 O'Clock. ??? Estou certo ou estou errado? ;D Não sei se vinham mesmo assim de origem ou se alguém trocou a caixa. Mas gosto daquele cabo, e da pequena caixita de baquelite. :)

Apesar da idade, ainda tem os dentes todos, e direitinhos!

Vinha cheia de sujidade, e já lhe dei uma limpeza prévia, mas ainda falta ali algum trabalho para lhe devolver o brilho original.



E eu, que andava à procura de uma Brit. NEW ou 7 O'Clock, e não tinha nenhuma, de repente fiquei com duas, ou seja, uma de cada. :o A 7 O'Clock que comprei ao Bleddyn chegou impecável, está claro, aquilo é que é brilho...  :o Esta que me chegou hoje parece ter o revestimento em bom estado e apesar de estar já em condições de barbear, falta-lhe uma limpeza mais aprofundada e também polimento.

Aqui estão as duas lado a lado (7 O'Clock à esquerda, Brit. NEW recém chegada à direita). É notória a diferença de brilho entre as duas. Vou tentar polir a nova aquisição de forma a tentar minorar essa diferença! :D

« Last Edit: June 30, 2011, 12:22:22 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal