Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Hoje experimentei umas amostras que me enviaram: Jabones Joserra - Céfiro (muito obrigado Tiago!). A minha primeira impressão foi a de uma estranha familiaridade com o aroma, julgo que é muito semelhante a alguma coisa que o meu pai usava quando eu era miúdo, mas não me lembro o quê. Já sei que estamos perante uma aproximação ao Creed Aventus, mas esse perfume é recente e não acredito que ele alguma vez o tenha usado. O meu pai sempre foi mais de aftershaves baratos do que de perfumes caros.
Em termos de prestação adorei este sabão. Exige um bocado de água mas faz uma espuma muito boa, um bocado pastosa, com boa protecção e óptimo deslize. Em termos de pós-barba parece-me muito bem, também. Usei cerca de um terço da amostra e deu para três passagens mais conforto e ainda sobrou isso tudo para a fotografia. Muito bom. Por curiosidade, dizer que mais do que um sabão, me pareceu um autêntico creme para a barba.
Desta vez quis experimentar a Gillette Super Adjustable 109 com uma lâmina a sério, no primeiro uso. Da última vez usei uma derby, de que não gosto muito, só para fazer a brincadeira futebolística. A 7 O'Clock verde levou a máquina a outro patamar, para um escanhoado eficiente e muito confortável.
No fim, o ASL do sabão para terminar em grande. Picada agradável, sensação de frescura (suponho que leva uns cristais de mentol) e este cheiro magnífico. Bom domingo!



