Olá, chamo-me Pedro, tenho 44 anos e sou de Lisboa, mas resido actualmente na terra de belo queijo e vinho - Azeitão.
Comecei a "barbear-me" ao 15 anos, primeiro com uma Gillete Mach3, mais tarde passei para a Fusion, Pro Glide e ultimamente Skinguard. Resumindo, uma vida nas máquinas de recarga.

Como tenho a pela sensível, foram anos e anos de pele irritada e vermelhões constantes.
Com o confinamento, optei por passar a usar a barba típica de 3 dias (que comigo é mais de 5 dias) e comecei a olhar para equipamento para fazer a manutenção da barba. E não é que encontrei uma Rockwell R1 que me fez lembrar a máquina antiga do meu pai? Por piada e decoração comprei-a e juntei-lhe um kit completo do Proraso Green.
Uma manhã de fim-de-semana resolvi experimentar o que era fazer a barba com esta máquina e... BUM!!! Apaixonei-me pela subtileza e a ausência de irritações.

Dei por a passar horas a investigar e a ver videos de barbear clássico e descobri-vos.
Tirei já muita informação útil com os vossos posts e achei que estava na hora de me apresentar.
Obrigado por me receberem e conto contribuir num futuro.
DVincenzo.
P.S. - Entretanto já encomendei a minha 2ª máquina, uma Muhle R106 e com as vossas dicas tenho comprado sabonetes de barbear 5 estrelas!