Author Topic: escolha de razor  (Read 2200 times)

Offline gladiator37

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
    • Email
escolha de razor
« on: March 21, 2021, 08:55:35 pm »
0
Boa noite, costumava barbear com gilettes com recarga mas como as recargas são caras deparei me com alguns modelos ultimamente.
Este modelo à venda na trendhim
 https://www.trendhim.pt/maquina-de-barbear-tradicional-preta-3572-p.html
E depois encontrei este site
https://tatararazors.com/product/masamune-nodachi
Vale a pena a diferença de preços?
Obrigado e desculpem de alguma coisa

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: escolha de razor
« Reply #1 on: March 21, 2021, 09:14:21 pm »
0
A tatara Masamume é de nivel superior com certeza.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: escolha de razor
« Reply #2 on: March 22, 2021, 11:18:40 am »
0
Boa noite, costumava barbear com gilettes com recarga mas como as recargas são caras deparei me com alguns modelos ultimamente.
Este modelo à venda na trendhim
 https://www.trendhim.pt/maquina-de-barbear-tradicional-preta-3572-p.html
E depois encontrei este site
https://tatararazors.com/product/masamune-nodachi
Vale a pena a diferença de preços?
Obrigado e desculpem de alguma coisa

Olá,

O modelo da trendhim é uma Weishi 9306, com corpo fabricado em latão, com acabamento preto e produzida na China.
Apesar de ser uma máquina fiável e apta para iniciantes, o preço da trendhim é abusado. No aliexpress, essa máquina anda por menos de €12.

https://pt.aliexpress.com/item/32409778073.html

A Tatara é uma máquina fabricada em aço inoxidável (por isso mais cara), fabricada em Portugal e de uma qualidade superior, daí a diferença de preço.

De notar que a Tatara tem dois modelos, um é mais suave e outro mais agressivo.


A Weishi e a tatara são máquinas diferentes, em fabrico, materiais, qualidade, daí a diferença de preços entre ambas... na sua faixa de preço, cada uma delas é uma boa escolha, ambas dão barbeares excelentes. E há muitas outras opções com preços situados entre ambas, tudo depende do teu gosto pessoal e do que estás disporto a gastar.

Algumas opções populares:

 - King C. Gillette (disponível em supermercados, por exemplo Continente e Intermarché)
https://gillette.pt/pt-pt/produtos/maquinas-de-barbear/kcg-duplo-gume-maquina-de-barbear
 - Merkur 33c ou 34c (disponível em muitas lojas online)
 - Mühle R89 (disponível em muitas lojas online)
 - Merkur Progress  (disponível em muitas lojas online)

...etc
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: escolha de razor
« Reply #3 on: March 22, 2021, 08:24:39 pm »
0
pelo que tenho lido  a Muhle r106 será a ideal para iniciantes...a timor german made combo safety razor também li excelentes coias acerca da maquina (cerca de 30 a 40 euros) mas infelizmente ate ver só a consigo arranjar no reino unido e paga-se agora taxas de importação (tive que devolver a que tinha comprado por causa disso, ainda tou á espera do dinheiro).
Se por acaso alguém souber loja europeia onde se possa compara esta que diga...era a ideal para complementar a king c que já tenho
Cumprimentos

Offline joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1138
  • Respect: +998
    • Email
Re: escolha de razor
« Reply #4 on: March 22, 2021, 09:02:20 pm »
0

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: escolha de razor
« Reply #5 on: March 23, 2021, 08:25:35 am »
0
Nesse site acho que não tem, mas vou perguntar..
A que eu queria era esta:
https://www.executive-shaving.co.uk/timor-german-made-closed-comb-safety-razor

Atenção não comprem deste site, pelo menos neste momento porque estão imenso tempo à espera e além dos portes pagam taxa de importação. Incrível o que o brexit fez..

Offline joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1138
  • Respect: +998
    • Email
Re: escolha de razor
« Reply #6 on: March 23, 2021, 11:43:32 am »
0
Na G&C são atenciosos, seguramente conseguem esclarecer acerca dessa máquina em específico.

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: escolha de razor
« Reply #7 on: March 23, 2021, 11:47:02 am »
0
Já mandei mail, vamos ver se respondem :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: escolha de razor
« Reply #8 on: March 23, 2021, 04:18:02 pm »
0
pelo que tenho lido  a Muhle r106 será a ideal para iniciantes...a timor german made combo safety razor também li excelentes coias acerca da maquina (cerca de 30 a 40 euros) mas infelizmente ate ver só a consigo arranjar no reino unido e paga-se agora taxas de importação (tive que devolver a que tinha comprado por causa disso, ainda tou á espera do dinheiro).
Se por acaso alguém souber loja europeia onde se possa compara esta que diga...era a ideal para complementar a king c que já tenho
Cumprimentos

Olá,

A Mühle R106 tem o mesmo cabeçal da Muhle R89 e de toda família Edwin Jagger x89... apenas muda a cor e desenho do cabo. De maneira que, entre essas opções, é escolher aquela que mais te agradar esteticamente e que agrade à tua carteira.

Nesse site acho que não tem, mas vou perguntar..
A que eu queria era esta:
https://www.executive-shaving.co.uk/timor-german-made-closed-comb-safety-razor

Atenção não comprem deste site, pelo menos neste momento porque estão imenso tempo à espera e além dos portes pagam taxa de importação. Incrível o que o brexit fez..

Quanto a essa Timor, não a conheço, mas esse cabo é estranhamente parecido com a das Weishi.
Nunca tinha visto alemães a copiarem modelos chineses. Costumava ser ao contrário. Ao que isto chegou...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: escolha de razor
« Reply #9 on: March 23, 2021, 06:32:16 pm »
0
eu tenho reparado que a minha dificuldade de iniciante, ao barbear com uma safety razor, é na zona do bigode..confesso que ainda tenho dificuldades ( tou mesmo a começar tb neste método) nessa área, ainda não lhe peguei o jeito e em particular naqueles pelos encostados ao nariz lol..vejo me lixado :) na face e queixo safo-me bem.

E o que gosto nesta Timor, precisamente por causa disso, é esta descrição:
"The head is wider than most, this extra length means that the blade does not protrude beyond the head like most other safety razors. "

Offline Rodri

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
Re: escolha de razor
« Reply #10 on: March 23, 2021, 09:52:31 pm »
0
Deixa o peso da safety razor fazer todo o trabalho na zona do bigode, sem carregares.

Offline joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1138
  • Respect: +998
    • Email
Re: escolha de razor
« Reply #11 on: March 24, 2021, 11:31:53 am »
0
eu tenho reparado que a minha dificuldade de iniciante, ao barbear com uma safety razor, é na zona do bigode..confesso que ainda tenho dificuldades ( tou mesmo a começar tb neste método) nessa área, ainda não lhe peguei o jeito e em particular naqueles pelos encostados ao nariz lol..vejo me lixado :) na face e queixo safo-me bem.

E o que gosto nesta Timor, precisamente por causa disso, é esta descrição:
"The head is wider than most, this extra length means that the blade does not protrude beyond the head like most other safety razors. "
Nas zonas mais difíceis ajuda fazer umas caretas e “esticar as peles”. Também não faz mal deixar umas áreas para o fim para uns retoques, sem tanta espuma para se ver melhor e passagens gentis.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: escolha de razor
« Reply #12 on: March 25, 2021, 09:27:52 am »
0
eu tenho reparado que a minha dificuldade de iniciante, ao barbear com uma safety razor, é na zona do bigode..confesso que ainda tenho dificuldades ( tou mesmo a começar tb neste método) nessa área, ainda não lhe peguei o jeito e em particular naqueles pelos encostados ao nariz lol..vejo me lixado :) na face e queixo safo-me bem.

E o que gosto nesta Timor, precisamente por causa disso, é esta descrição:
"The head is wider than most, this extra length means that the blade does not protrude beyond the head like most other safety razors. "

Isso pode ajudar... ou não.
Uma cabeça mais larga esconde as laterais da lâmina (o que é esteticamente apelativo). Mas também coloca mais distância entre o fim da lâmina e a borda da máquina, e consequentemente, ao que queres cortar.

Se as laterais da lâmina te incomodam... pode ser uma boa opção. Mas pessoalmente, acho isso uma questão de somenos importância, nunca tive problemas com tal coisa...

Nas zonas mais difíceis ajuda fazer umas caretas e “esticar as peles”. Também não faz mal deixar umas áreas para o fim para uns retoques, sem tanta espuma para se ver melhor e passagens gentis.

^^^O que ele disse! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DVincenzo

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 482
  • "Um dia sem rir é um dia perdido" Charles Chaplin
  • Respect: +300
Re: escolha de razor
« Reply #13 on: March 25, 2021, 12:47:33 pm »
0
pelo que tenho lido  a Muhle r106 será a ideal para iniciantes...a timor german made combo safety razor também li excelentes coias acerca da maquina (cerca de 30 a 40 euros) mas infelizmente ate ver só a consigo arranjar no reino unido e paga-se agora taxas de importação (tive que devolver a que tinha comprado por causa disso, ainda tou á espera do dinheiro).
Se por acaso alguém souber loja europeia onde se possa compara esta que diga...era a ideal para complementar a king c que já tenho
Cumprimentos

Comprei há menos de um mês a Mühle r106 numa loja Irlandesa - www.shaving.ie. Demorou cerca de uma semana a cá chegar e sem qualquer problema, via DHL, visto ser dentro da UE. Paguei €33.95 EUR por ela.
DVincenzo

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: escolha de razor
« Reply #14 on: March 25, 2021, 03:31:18 pm »
0
Geralmente as Edwin Jagger são mais baratas que as Mühle, e com cabeçal igual:
https://www.yourshaving.com/en/11-razors-and-blades#/manufacturer-edwin_jagger

(a loja é espanhola, e é apenas um exemplo)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags: melhor opção 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal