Author Topic: Usar a mesma lâmina 2x  (Read 2529 times)

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Usar a mesma lâmina 2x
« on: April 22, 2021, 02:39:34 am »
0
Pessoal ao primeiro usei unicamente a lâmina da Razor uma vez até me habituar.. Agora que já tenho mais prática estou a usar a lâmina para dois dias.. Mas depois de a utilizar, tiro a da lâmina, lavo, seco e depois guardo a no papel até à utilizar novamente. É este o procedimento correcto? Pergunto isto porque comprei um pack de 200 lâminas da treet e no invólucro de papel das mesmas, diz que devo deixar a lâmina na Razor e que não a devo limpar nem secar.. Fiquei espantado.
Como vocês fazem? Obrigado

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #1 on: April 22, 2021, 11:16:44 am »
0
Normalmente podes deixar na máquina até ao próximo uso. As lâminas são protegidas contra corrosão (salvo alguns casos exóticos de lâminas vintage) e a máquina também.

Claro que vão aparecer algumas manchas inestéticas, mas sem influência no barbear.

Se mesmo assim decidires limpar a lâmina, tem atenção para não degradar o fio (parte afiada da lâmina que faz o corte). É muito fácil acabar por estragar o fio numa toalha. Daí o conselho que leste.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #2 on: April 22, 2021, 11:25:34 am »
0
Nunca tiro a lâmina de dentro da máquina. E nunca tive problemas.
Um jorro de água, uma ligeira sacudidela e pronto, fica a secar em cima do lavatório até ao dia seguinte.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #3 on: April 22, 2021, 01:53:12 pm »
0
Ta certo... Pensei que estava a fazer bem e afinal..
Obrigado

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #4 on: April 23, 2021, 12:27:13 am »
0
A lâmina fica na máquina, quando muito, desaperta-se um pouco para lavar melhor debaixo de água corrente.
Não obstante, lavo a lâmina de vez em quando com os dedos debaixo de água corrente e assento o fio na palma da mão (o que acaba por limpar os resíduos mais entranhados). Mas é preciso ver que eu mudo a lâmina de máquina e posso usar a mesma lâmina meses a fio.

As lâminas Treet degradam rápido, se usares mais do que 4 ou 5 vezes, recomendo virar ao contrário na máquina e assentar na mão a cada 5 vezes ou a cada semana.

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #5 on: April 23, 2021, 02:05:18 am »
0
Espera aí... Tu usas a mesma lâmina todos os dias? Durante um mês ou mais??

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #6 on: April 23, 2021, 09:50:48 am »
0
Espera aí... Tu usas a mesma lâmina todos os dias? Durante um mês ou mais??

:)

As minhas não duram tanto, mas duram 14 usos sem problemas. Por outro lado não tenho os cuidados que o Flávio está aqui a relatar (virar a lâmina e assentá-la na palma da mão). Tenho que experimentar para ver a diferença.

Depois de ganhares a técnica e a pele se adaptar ao corte, já consegues esticar mais a duração de cada lâmina. Mas aconselho a que não forces o uso prolongado. Simplesmente usa enquanto te sentires bem.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #7 on: April 23, 2021, 10:18:55 am »
0
Nunca tiro a lâmina de dentro da máquina. E nunca tive problemas.
Um jorro de água, uma ligeira sacudidela e pronto, fica a secar em cima do lavatório até ao dia seguinte.

+1.
Mas também só faço 2/3 escanhoados com a mesma lâmina, é rara a que aguenta 4.

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #8 on: April 23, 2021, 05:38:58 pm »
0
Pois eu pensei que 2x já era bom.. Se calhar vcs que usam mais vezes a mesma lâmina fazem a barba todos os dias. Eu dia sim dia não, puxa mais pela lâmina

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #9 on: April 23, 2021, 05:43:02 pm »
0
:)

As minhas não duram tanto, mas duram 14 usos sem problemas. Por outro lado não tenho os cuidados que o Flávio está aqui a relatar (virar a lâmina e assentá-la na palma da mão). Tenho que experimentar para ver a diferença.

Depois de ganhares a técnica e a pele se adaptar ao corte, já consegues esticar mais a duração de cada lâmina. Mas aconselho a que não forces o uso prolongado. Simplesmente usa enquanto te sentires bem.

Tenho é mais borbulhas, mas já me tou a habituar, já é raro ter aqueles cortezitos... Já agora que lâminas usas?

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #10 on: April 23, 2021, 06:35:54 pm »
0
Tenho é mais borbulhas, mas já me tou a habituar, já é raro ter aqueles cortezitos... Já agora que lâminas usas?

Essas borbulhas podem vir, realmente, do desgaste da lâmina, mas provavelmente têm origem na pressão excessiva que pode estar a fazer sobre a cara.

Ou ainda pode ser sintoma de falta de proteção da espuma. Experimenta trabalhar mais a espuma de modo a obter uma consistência mais densa. Carregar bem o pincel no sabão e ir adicionando água aos poucos. Depois, usar pressão zero na máquina. Deixar que seja o peso dela a fazer o trabalho, limitando-se a mão a guiar a máquina pela cara.

Aos poucos a coisa vai ao sítio. Se nesta fase te sentires melhor com uma lâmina nova não hesites e troca.

Offline jpcab

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #11 on: April 23, 2021, 07:06:56 pm »
0
É isso, sinceramente acho que tens razão... E excelentes conselhos.. Hoje vi me à rasca com a 2 utilização desta lâmina.. Vou tentar melhorar a consistência da espuma e não carregar na Razor e para já só uma utilização outra vez. Acho que vou imprimir o teu post a sério.
Obrigado

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #12 on: April 23, 2021, 07:29:52 pm »
0
Por norma uso a mesma lamina 4/5 vezes, dependendo da qualidade da lamina.
Também faço a barba dia sim dia não, passo a máquina por água e deixo ficar a lamina na máquina até trocar por outra.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Usar a mesma lâmina 2x
« Reply #13 on: April 24, 2021, 12:09:40 pm »
0
Essas borbulhas podem vir, realmente, do desgaste da lâmina, mas provavelmente têm origem na pressão excessiva que pode estar a fazer sobre a cara.

Ou ainda pode ser sintoma de falta de proteção da espuma. Experimenta trabalhar mais a espuma de modo a obter uma consistência mais densa. Carregar bem o pincel no sabão e ir adicionando água aos poucos. Depois, usar pressão zero na máquina. Deixar que seja o peso dela a fazer o trabalho, limitando-se a mão a guiar a máquina pela cara.

Aos poucos a coisa vai ao sítio. Se nesta fase te sentires melhor com uma lâmina nova não hesites e troca.

É pá, não me leves tão a sério! Estou apenas a repetir os conselhos que me deram a mim e que, no meu caso, funcionaram!

Daqui a dias vais ter um barbear que te vai correr muito bem, sem esforço nem irritação nenhuma. Tenta perceber o que fizeste de diferente para voltar a repetir. No meu caso era a qualidade da espuma, que por norma saía fraca...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal